domingo, 7 de outubro de 2007

O Amor num pequeno gesto!

Era noite, o meu filho já dormia, passei pelo seu quarto,
aconchegar mais uma vez os lençois
e dar-lhe um beijinho, mais um,
aquele beijinho que ele já não pode retribuir,
porque dorme, e fiquei ali parada,
olhando para aquele sono tão tranquilo
e sentindo todo o amor de mãe!
Olhei ainda a sua secretária,
tudo estava arrumadinho...
e fiquei sentindo o silêncio,
aquele silêncio que se ouve,
que nos acalma,
e deixei-me invadir por toda aquela paz!
Antes de sair, sorri...
que bom que era olhar o sono tranquilo do meu filho!
Mas, ainda não tinha andado muitos passos,
quando senti um aperto no coração,
e nele comecei a ouvir, o choro, os gritos das crianças
das mães...que não têm nada para dar aos seus filhos ,
da morte que ronda as suas vidas,
que seca os seus corações...

E se para parar esse horror bastar um gesto nosso,
esse gesto tão pequenino...de AMOR!?

Deixo-vos a minha Carta à Presidência da União Europeia:


Exmºs Senhores,
Do fundo do meu coração vos escrevo esta carta, um gesto de amor por aqueles que tanto sofrem.
Que façam todos os possiveis para que a paz possa acontecer em Darfur, que pare de ser derramado sangue, que cesse a chacina dos inocentes.
Que o sol quando nasça possa realmente ser para todos, pois todos temos direuto de viver num mundo de Paz e Amor!
Acredito em Deus e por isso continuarei a acreditar nos homens!
Que a paz se faça no amanhecer de um novo dia!
(...)
*
As Coisas Grandes, sempre nascem de coisas pequeninas...
Quando pensamos que não andianta,
talvez seja quando muda tudo!
*


11 comentários:

Tozé Franco disse...

Embora com algum atraso (estive ausente) aqui ficam os meus sinceros parabéns.
Que contes muitos posts de vida é o meu desejo.
Um abraço.

Maria João disse...

Como precisamos, Jesus, pessoas como a Elsa que se lembram sempre do seu próximo...

Abenço-a.

PS: Nunca deixes de ser assim. beijos em Cristo e que a tua vida seja sempre "Deus em tudo e sempre", como dizia S. Vicente Pallotti.

Sol da meia noite disse...

Uns com tanto... outros com nada.
Nem sequer com o básico, a que todos os seres devem ter direito.
O mundo é o maior palco de injustiças.

Entendo o que a paz que sentiste, de repente, te fez sentir...

Beijinho!

MIMO-TE disse...

Linda, vim para deixar um beijo e dar os parabéns pelo teu blog. Mas como sempre vejo o trabalho que vivamente produzes e que enche o meu peito de força, paz e vontade de continuar o meu caminho, superando sempre os obstaculos.

Parabéns por seres como és.
Beijo mimano (ia colocar o meu verdadeiro nome ) :):) entendes, não entendes?

Daniella Baroli disse...

Bacana isso, é aquele lance de querer mudar o mundo começando pelas pequenas coisas e fazendo a nossa parte.
Idealismo com ação.
Bjs!

A Flor disse...

Parabéns linda! Está uma carta simples, mas sentida! :)´
Tu consegues tão bem, passar para o papel aquilo que te vai na alma...

Acredito, que palavras escritas por ti, irão de algum modo, fazer a diferença!

A paz só será possível, quando todos os Homens conhecerem e sentirem a verdadeira paz dentro de si... que é a PAZ DE JESUS!

Amo tu minha amiga do coração :D

Flor

Anónimo disse...

Por vezes é muito dificil lidar com situações destas. Sentimos o coração repleto de amor e dp ... repleto de tristeza ...
:(

mymind disse...

eu tb enviei um mail, n ta assim tao bonito kto a tua carta, mas pronto, =)
bjinhos

NORKA disse...

Elsa... que cierto, que paz brinda el hecho de ver a un niño dormir, pero sobre todo dormir tranquilo, sin ningun temor...

Tu carta sentida y real ademàs, AMOR UN PEQUEÑO GESTO, es lo que desede acà te puedo dejar de mi parte...

Mil gracias por pasar a felicitarme, un beso de chocolate venezolano.

Anónimo disse...

"amar o proximo", melhor lição que esta não há!

Os meus parabens aos verdadeiros guerreiros da bondade!
bjss Elza.

P.S. A minha carta foi curta...mas incisiva creio! Que haja utilidade.

Anónimo disse...

:)

Eh como eu eu sempre digO...
QuandoO tudo parecer bagunçado,
procure um cantinho e fale com Deus...

Pois ele sim...
eh o único q pode te ajudar a qualquer momentoO...

:) By By

BjOoo te cuida e fiquem com Deus..

:)