Manhã de sol, rostos alegres na rua...correr para aqui e para ali, e entretanto pausa para café, devorar as páginas de um livro... de um livro escrito com pedaços de dor, as lágrimas abeiravam-se constantemente a cada palavra que lia, o sol ia-se escondendo de vez em quando, não na rua, mas na planície da minha alma, seria fácil debulhar-me em lágrimas...mas ia-me contendo...havia pessoas por perto...mas foi hora de fechar o livro, apareceu companhia... e foi hora de conversar, de rir, e de partir.
Enquanto ia entrando no carro..ouvia um ...”piu piu! piu!” tão insistente que me fez voltar a sair, e averiguar quem me chamava com tanta insistência...? Olhava e nada via...escutava e o som dispersava-se nos sons do movimento citadino, e ainda assim...não parava de ouvir...”Piu! Piu! Piu!”... continuei procurando...até que finalmente descobri o pequenino pardal no parapeito de uma janela...óh! Tão querido, ia agarrar-lhe pensando que ele voaria, mas não, ele queira mesmo que eu lhe pegasse...e peguei! Voltei a entrar no carro com o pardalito, pensei que estivesse ferido, mas não...que quereria ele, só miminhos concerteza, por isso dei-lhos, fiquei um pouco com ele nas minhas mãos, falei-lhe e voltei a coloca-lo no parapeito!
Parti!
Durante o percurso pensava no pardalito, as nossas vidas cruzaram-se num momento em que ele me chamou insistentemente, e eu fui até ele, e pensei nas muitas pessoas que nos chamam, num “piar” sem som, nos ombros caídos, nas lágrimas escondidas, nos olhos sem brilho, no estilhaçar dos seus pensamentos que não vemos, não ouvimos, não lemos...
Fiquei a pensar...em ti, em ti e em ti...
14 comentários:
Não reparaste bem! Esse pardalito era eu!...
quahhh!...quahhh!...
muitos piu...pius...
joaquim
Oh! amigo bico de pato...eras ti?? desculpa não te reconheci...e quem seria o pato vestido de preto atrás do qual eu andei a correr há dias???ahahah!
beijinhos!!!
Olá!
Os passarinhos são tão giros!
Oh, linda!!!
És um amor!
Que bom é estar atentos àqueles que nos chamam, mesmo sem chamar!
Obrigada pela tua atenção!!!
Um grande abraço,
GIGANTONE!
Olá Elsa !
São momentos como esses que nos fazem Acreditar nos Profundos "piares" da Vida , que nos chamam nos mais variados sinais .... e nos afagam na interminável Beleza que Existe na planitude da Natureza !!!
Um Beijo Grande te Deixo e votos de um Bom Fim de Semana !!!
Qué bonitas palabras, como siempre, y qué bien dichas...
Qué sentimiento expresas... cuando lloras en tu alma al leer un libro triste... cuando das amor y "miminhos" a un pajarito que lo pide... cuando te acuerdas de los que precisan ayuda de forma silenciosa...
Qué bonito relato, Elsa !!!
Qué bello espíritu !!!
Un abrazo.
Conseguiste tirar deste lindo momento uma grande lição de vida!
Quantas vezes não damos um mínimo para quem precisa de nós?! Isso é bom para chamar a nossa atenção e passarmos a dar simplesmente um carinho pra quem está do nosso lado, ou até o mimo de uma palavra amiga para quem está longe!!
Beijo querida! Espero ver-te este próximo semestre!
chama-o a liberdade...a ânsia de voar pelo mundo fora...de conhecer novas paragens...
que ternura de história Elsita. é preciso estarmos atentos a esses 'pius' que já não vão sendo poucos.
Bjs.
è engraçado...tu poderias ter seguido...e quantas vezes na vida nós seguimos paranão escutarmos os "pius...pius"?
bjs
Tão querido... acredites ou não vieram-me as lágrimas aos olhos... se me permites dizer: ás vezes um gesto revela muito, e tu demonstras-te ser diferente, apenas por esse pequeno gesto, porque infelizmente outras pessoas agiriam de forma diferente, e não te esqueças fica sempre atenta a esses pequenos sinais, ás vezes eles ditam-nos a Felicidade! =)
Beijo Grande*
Piu....Piu....Piu.....
Bom fim de semana para ti,minha querida Elsinha!
Beijinho doce
Linda passando para te desejar um abençoado fim de semana e deixar muitos beijinhos de coração.
Fica bem. fica com Deus.
Anita (amor fraternal)
Amigos é bom ver-vos por cá!!
S.P....sejas bem aparecido!!!
A minha Vida.-... Sê bem vinda!!
Para todos beijinhos nos vossos corações!!!
Enviar um comentário