sábado, 30 de junho de 2007

Ouvir Corações!

Por um momento
O som perdeu o compasso
Calaram-se as vozes
E eu...calei as palavras
Porque elas
Perderam o som
Tornaram-se
vazias
Inúteis,

Eu queria ouvir
uma outra voz
...
A voz dos corações
Que grita
Num grito mudo
Ensurdecido
Abafado
Entre as paredes de bronze
Que brilham
Mas que ofuscam
Pois esse grito
dilui-se,
e não se ouve
mas grita...
continua a gritar
mesmo que finjas não o ouvir
esse grito
só fará compasso
só encontrará abrigo
Na imensa planície
De outros corações...

elsa sekeira

10 comentários:

celtaj disse...

El grito del corazón... que pocas veces permitimos liberar, encerrado por nuestras miserias, egoísmos y envidias.
Corazones unidos... corazones generosos... corazones amantes...
Abrámosles las puertas, que hablen y que griten...
Dejémonos llevar...

sp disse...

lindooo...ahhh poeta...é giro ver assim correr o poder das palavras. Não é?
bjs

DairHilail disse...

pena que poucos queiram "ouvir corações"...

Anónimo disse...

estes 3 corações dão-me vontade de os comer! fazem-me lembrar cerejas... ou tomates cherry!

desculpem.. foi um pensamento.

Teodora

Cátia disse...

Querida,

É muito mais facil ouvir palavras que ouvir corações... Os corações precisam de tempo, de paciencia, de parar o que se faz, para os escutar.. As palavras sao muitas vezes vazias.. e nao servem de nada.

Cada vez mais tomo consciencia que nao preciso ouvir palavras mas coraçoes. Preciso parar e ouvi-los. E que lindo coração tens tu... Fico feliz por o ouvir!

Beijinhos grandes da tua menina

Pepe Luigi disse...

Brilhantíssimo poema!

Um beijinho
do Pepe.

Carla disse...

lindo.
passo e no meu rastro um desejo e um beijo... bom domingo

Alexandre disse...

Elsa,

sei que já tens outras nomeações para Blog Maravilha mas aki-fica-mais-outra atribuída pelo Fundamentalidades.

Beijinhos!!! Muitos!!!

Marta Vinhais disse...

Lindo - poucas pessoas têm esse dom de ouvir o coração - o seu e o dos outros....
Obrigada pela visita ao Marcos E Eu, parabéns pela nomeação.
Um bom domingo e um xi
Marta

Unknown disse...

Grita tudo o que vai dentro desse coração , sem medos e com toda a garra ;)

Uma força perante factos tão fortes ,que me faz perguntar:
_ Desculpe P... mas tudo isso é AMOR?
Uma grande MULHER?
Ou uma SUPER MULHER?
Resposta bem doce e inesperada para mim...
_ Nem percebo bem Luísa, mas o sofrimento alheio custa-me tanto...
_ E o seu ? Quem olha por si?
_ ( Surge um sorriso calmissimo, um olhar enternecedor e...) Temos que dar a nossa força a quem precisa sem exigir nada em troca ...
Fiquei estupefacta , os meus olhos estavam prestes a gritar a minha dor sentida , tive vergonha de chorar , as minhas lágrimas ali não faziam sentido algum . Mas quase que olhei para o que tinha passado na minha vida e quase que tive raiva de mim própria , vergonha de mim , onde estavam os meus problemas? Ou o que achava serem problemas ? Meu Deus aquilo sim eram problemas...

Boa semana e muito BEIJINHOS