Que acham...Haverá coincidências...Haverá acaso?
Estas palavras não costumam fazer parte do meu dicionário de vida...costumo falar em sinais, que só poderão ser de Deus...porque a partir de determinadas situações que normalmente as pessoas chamariam de coincidência, tenho presenciado ao desenrolar de grandes acontecimentos, grandes na sua essência...
E o que é um sinal?
” através de uma realidade perceptível, há algo que nos remete para uma outra imperceptível....”
Paulo Coelho diz....”...tudo foi escrito pela mesma Mão...”
João Paulo II disse:”...Na realidade, todas as coisas, todos os acontecimentos, para quem os sabe ler com profundidade, encerram uma mensagem que em definitivo, remete para Deus..."
Eu acredito que Deus nos fale através de sinais, de situações que nos transportam para um determinado fim!
E é fácil ver/ouvir e sentir os sinais?
Claro que não é nada fácil, porque o ser humano tem uma grande tendência de querer coisas praticas, que tudo se resolva logo... por isso é muito mais fácil dizer...”Isso é coincidência” ou “ Foi por acaso!” E o assunto termina ali,...Porque se dissermos - è um sinal!” isso vai dar muito trabalho, pelo menos a princípio...é preciso explorar o sinal, é preciso segui-lo, ver até onde nos leva...e nós a maior parte das vezes não queremos Ter trabalho...essa é que é verdade! E vamos acreditando que sim ...que há coincidências, que há a caso...mas não, na minha opinião, e é só a minha opinião...NÃO HÁ!
Depois há outros aspectos fundamentais...é preciso estarmos atentos, e nós a maior parte das vezes andamos distraídos ou demasiado ocupados, para ver no firmamento um aviãozinho que passa, um pássaro que vem cantar para nós uma melodia tão suave, alguém que aparece contando uma história...alguém com quem falamos ao telefone e diz que vai almoçar exactamente o que nós vamos almoçar...isto são exemplos apenas...se virmos que isso é coincidência, passamos á frente, arquivamos no nosso arquivo morto, de preferência, assim não necessitamos de voltar a consultar, mas se virmos nessas pequeninas coisas a Mão de Deus, talvez isso mude tudo, e é que nunca muda só para nós, muda para todos, e como é importante tentar mudar as coisas...não acham?
E tudo isto só pode acontecer se mantivermos o nosso coração aberto, disponível, quase como o de uma criança, para nos deixarmos tocar pelas coisas pequeninas, que podem muito bem vir a revelar-se grandes!
A Vida é um grande sinal e não mera coincidência...
31 comentários:
bonito post...
sem duvida q a vida é um sinal e mais do q isso um projecto fantástico feito por Deus...!
nada acontece por acaso (como diria a dear magga)!
Querida elsa, apetece-me dizer "quem fala assim não é gago", pois é são as coisas pequeninas que nos tornam grandes, grandes no conhecimento, grandes a simplicidade, grandes na capacidade de amar.
Que todos nós saibamos ler os pequenos sinais de Deus inscritos no hoje da nossa existência. Beijinhos no coração.
É mesmo isso... será coincidência eu pensar do mesmo modo?
somos todos, sem dúvida, um pedacinho de Deus, um sinal vivo do Seu Amor louco
Linda boa noite muito obrigado pelas carinhosas palavras que deixaste no meu cantinho. Deixei lá um miminho para todos vós.
O meu obrigado mais uma vez pelo amor e carinho.
Fica bem. Fica com Deus.
Anita (amor fraternal)
Olá!!
Venho agradecer todas as visitas, porque agora tenho estado um pouco ausente deste mundo dos blogs...
Beijitos e votos de um excelente fim de semana
Oi Elsinha, a vida está cheia de "sinais", pena nao conseguirmos ve-los sempre...
Beijinhosss
(olha adorava a musica do "eu por ti ..." agora nao a tens mais...queria pedir-te um favor, se tens o codigo da fonte, e se me podias dar.)
Caro(a)s Bloggers,
A NEGRA TINTA EDITORIAL tem o grato prazer de lançar a obra “CÂMARA ESCURA (revelação), do poeta Joaquim Amândio Santos, com prefácio de António Lobo Xavier.
Sendo esta obra mais um trabalho nascido de um escritor cuja carreira foi lançada na blogosfera, a exemplo das edições previstas e possíveis no futuro próximo desta editora, será importante contarmos com a honra da presença de bloggers nas diversas acções de lançamento da obra.
Nesse sentido, solicitávamos indicação de morada ou preferência por receber o convite por mail para negratinta@gmail.com, bem como qual dos eventos escolhem para nos honrar com a sua presença.
Lançamento e Apresentações:
31 de Maio Funchal
8 de Junho Penafiel
14 de Junho FNAC Norteshopping, Porto
28 de Junho FNAC Chiado, Lisboa
5 de Julho FNAC Coimbra
Aproveitámos ainda para solicitar que qualquer manuscrito que entendam colocar à consideração desta editora para possível publicação, seja enviado por este mail, ao meu cuidado, estando previsto editarmos até 4 obras, nascidas na blogosfera, até Março de 2008.
Saudações Literárias,
Nélia Maria Pereira
Edições e Comunicação
NEGRA TINTA EDITORIAL
Pois Elsa...
E aquelas situações em que recebemos um "olá!que fala do amor de Deus" de uma desconhecida exactamente minutos depois de mandarmos o "mais forte resmungo da nossa vida lá para cima". Pois não foi antes nem dias depois, foi exactamente depois.
Pois Elsa...
Depois desse ainda não me atrevi a "mandar" outro...é que ainda não foi assim há tanto tempo, e as "digestões" de sinais ou coincidências são muito lentas e difíceis de compreender...pelo menos para mim...
Beijinhos
Maria
(eu conhecia muito bem o teu blog mas tu nem fazias ou quase não fazias ideia que eu existia - e até hoje não me disseste como chegaste lá...é que eu não facilitei assim tanto o caminho...)
gostei do post!
tb n akredito em coincidencias... TUDO te um sentido, ker keirams ou nao...
bm f-d-s
bjinhos
todos os acontecimentos, para quem os sabe ler com profundidade, encerram uma mensagem
tento pautar a minha vida por essa mensagem....um beijo
Eu também sinto assim, Elsa.
Gostei muito do desenvolver de teu texto ao falar do tema!
Tem um bom fim de semana e um beijinho
Obrigado pela divulgação do Festival Jota, amiga: www.festivaljota.com
Gostei do blog, parabéns.
nada é por acaso Elsa, sem duvida!
Há que estar atenta e saber entender os sinais que a vida nos dá:)))
Um beijinho grande para ti
Então , devemos estar atentos aos sinais , para os descodificar , entender , depois partilha-los .
Gostei , este texto serve como um despertador , por vezes é necessário acordar e olhar em redor.
A saga do Chico chegou ao fim .
Um bom fim de semana .
Bjos.
olá mamã
góto muito de ti
beijitos gandes!
Oi, Elsinha!
Na minha opinião, nada acontece por acaso.
Só é preciso estar-se atento e saber perceber o sinal. Agora que não é fácil perceber, lá isso não é!
E mais cego é aquele que não quer ver.
Um beijinho e um óptimo fim-de-semana.
Coincidências, sinais, chamamentos, na minha opinião - humilde - têm sempre em si mesmo qualquer coisa que a «razães que a razão desconhece». De coração aberto, ou não, há, por vezes, sinais que vêm dos confins dos tempos, do mais remoto que há em nós...Por vezes nem sempre se decifra a mensagem e, perdidos na sua procura, vamos ter ao deserto mais longo ou somos "arrastados" por "outros" sinais e um labirinto complexo, que está sempre à espreita, toma conta de nós.
Assim, é cada vez mais importante estar-mos atentos aos sinais: dos políticos, vendedores de «banha da cobra», vendelhões do templo etc..que num "abraço fingido" vão forjando a nossa personalidade e calcinando a nossa vontade verdadeiramente livre. Condicionados aos "sinais" (falsos alarmes), partimos então para o "abismo" do nosso desassossego.
Bom fim de semana.
Paulo
Concordo.
Bom fim-de-semana.
São raras as vezes em que me esqueço das pequenas coisas, dou sempre importância aos pequenos sinais da vida e concordo contigo na maioria das coisas que dizes ;)
Adorei a música!
Beijo*
Querida Elsa,
De fato, nem sempre as coisas são explicáveis. Há momentos em que não podemos encontrar motivos racionais para dizer o porquê de algo ter acontecido. Isso serve para as coisas boas, como para as ruins. Sua postagem tocou neste ponto delicado da vida humana. É bom ter o cuidado de ser racional, mas quando não há explicações, precisamos nos calar diante do inefável mistério do inexplicável.
Beijos e abraços fraternais.
Esse teu filhinho é uma gracinha. Que comentário bonitinho!
Meu amor, a VIDA É UMA BENÇÃO! Deveriamos estar agrecidos a Deus pelo dom da Vida....
Estamos vivos.. só depende DELE!
Nada acontece por acaso, nisso também creio... tal como sei que foi o Criador que nos "juntou"...e que a nossa AMIZADE E CARINHO UMA PELA OUTRA, NÃO FOI MERO ACASO, POIS NÃO! :D :)))
Deixo-te o amor e carinho sincero do meu florido coração, só para ti, amiga liiiiiiinda. :)
Flor
É! Concordo contigo!...
Beijinhos
O acaso é o Deus dos tontos.
Acho que estamos sempre a «ouvir» sinais, só que a maior parte das vezes não nos apercebemos ou se nos apercebemos não os entendemos... Sinais fazem parte da vida...
Beijinhos!!!
tornei a ler o post...e adorei de novo...!
(sim existem posts q gosto de ler mais do q uma vez)
Para mim não há acasos, tudo está determinado por Deus. Em nós está a sensibilidade para descobrir e viver. Quanto mais nos deleitarmos no Senhor, mas vamos descobrir estes sinais. Lindo texto.
beijos
Minha Querida,
Bem sabes que a minha vida mudou porque quis/quisemos ouvir um sinal que Ele me / nos enviou...
Naquela 6ª feira santa, poderias ter achado o sinal apenas algo de bonito e não o teres relacionado, ouvido... mas tu quiseste ve-lo e ouvi-lo, quiseste ter esse "trabalho" de o perceber... assim como eu tb quis. E aí aconteceu algo fantastico e maravilhoso.
Acho que agora dou mt mais importancia aos sinais... aos sinais de Deus... que transmitem o seu amor e a sua vontade!
Adorei o post.. tocou-me mt. Assim como adorei o que passamos, o que vivemos... e como te adoro a ti.
Beijinhos grandes e um abraço apertado.
É preciso estar atento aos sinais. Mas o mais importante é saber lê-los... Uma foto cheia de significado!
:)
Enviar um comentário