terça-feira, 24 de fevereiro de 2009

George Clooney pede que Obama ajude a conter crise em Darfur

"O ator George Clooney pediu ao novo governo americano que atue de maneira urgente para conter a crise na região sudanesa de Darfur, informa nesta terça-feira o jornal El País. Clonney fez o pedido pessoalmente na noite de ontem, em reuniões separadas com o presidente Barack Obama e o vice Joe Biden.

Depois do encontro, o ator se mostrou satisfeito com o resultado da reunião e explicou à imprensa que Obama assegurou-lhe que, uma vez revisada a política externa, designará um enviado de alto nível à região para que informe diretamente a Casa Branca sobre a situação em Darfur.

"É bom saber que o problema de Darfur é uma das prioridades do governo", disse o ator. Ele explicou ainda que não busca apoio financeiro nem envio de tropas. "Se trata de implicação, de diplomacia", disse Clooney. "Não é algo que os Estados Unidos possam fazer sozinhos", completou.

A Casa Branca não divulgou com antecedência o encontro de Obama com Clooney, que tinha reunião agendada apenas com Biden.

O ator americano tem se destacado como porta-voz de Darfur há alguns anos. Ele viaja constantemente à região e realizou um documentário sobre a crise humanitária vivida no local. Além disso, Clooney fundou a organização Not on Our Watch, dedicada a atrair atenção ao conflito e, no ano passado, foi nomeado pela ONU mensageiro da paz. "

Fonte - AKI

1 comentário:

Ana Pallito disse...

Boas notícias querida!!!!!!