sábado, 30 de agosto de 2008

JP 2 - As últimas duas semanas!



"As duas últimas semanas têm sido muito intensas.
Durante a segunda semana estivemos no Bairro da Aparecida preparando a comunidade para o Acolhimento ao SS. Sacramento.
Depois de uma semana de visitas as famílias o domingo (17 Agosto) foi dia de Eucaristia pelas 7h da manha, procissão com o SS. Sacramento pelo bairro e todo o dia dedicado {a adoração da eucaristia. No final da tarde o grupo missionário orientou uma hora de adoração com toda a comunidade.

No dia 18 o trabalho missionário foi iniciado no Bairro da corrente
Temos trabalhado essencialmente nesse (Comunidade de S. Raimundo Nonato). Os dias são dedicados a visitar as famílias, a preparar a novena do festejo de S. Raimundo.
Para alem do anuncio do evangelho os elementos do grupo tem trabalhado também na construção do centro catequético desta comunidade (pintar portas e janelas, paredes, lixar,...) tudo para que dia 29 seja inaugurado.

O dia 22 foi dia de peregrinação a S. Raimundo Nonato dos Mulundus (paróquia de Vargem Grande) para participar na festa deste que e o seu padroeiro. Na procissão com cerca de 6 km estavam certamente mais de 10.000 pessoas. Uma oportunidade para no meio do povo também percebermos a religiosidade popular.

Na hora de quase partir, regressamos a Portugal dia 2 setembro pela manha, as comunidades vão-se despedindo e pedindo insistentemente para que fiquemos, para que rezemos com eles e por eles, para que os ajudemos a viver o evangelho com alegria, fé e esperança. ..Tudo isto uma oportunidade para dar graças, quer pelos padres missionários da boa nova, quer pelas irmãs criaditas dos pobres quer por este povo santo de Deus que nos acolheu como sendo da família e que na hora da partida de olhos marulhados pelas lagrimas nos repetem aquilo que em emaus os peregrinos pediram a Cristo, fiquem connosco."
Obrigado, Luis Miranda!
Podem visitar o JP2 - AKI

2 comentários:

Madeleine K disse...

Belíssimo trabalho de evangelização e belíssimo espaço! É sempre tão bom entrar aqui! Deus Amado abençoe muito!Abços N'Ele!

Ana Pallito disse...

Corações incançáveis, Deus vos proteja.