segunda-feira, 25 de agosto de 2008

Do silêncio...

Hoje, fecho as cortinas e sento-me,
pego na pena e escrevo...
sei que é tarde...é sempre tarde...
o relógio pula nos sobressaltos do nosso sentir
angustia-se vertiginosamente
quando queremos ir...e ficamos...

Mas, no silêncio da noite,
paro... e escuto o silêncio
deixo ele brotar em mim
o tempo é limitado
eu também...
e é nessa limitação
que tudo faz sentido
que tudo se desprende
que nada podemos
e
paro e escuto o silêncio,
e esqueço o relógio que pula
de segundo em segundo...
e vou desenhando com a pena silenciosa
o grito mudo do silêncio
que o relógio do tempo
não pode parar...

Elsa Sequeira

2 comentários:

Maria João disse...

Como é bom parar e pôr a pena a correr...


beijos em Cristo e Maria

Filipa disse...

Que lindo Elsinha! é bom sim deixar o silencio invandir-nos e sair em forma de poema, tão lindo e mágico!

bijo solto!

deixo-te um cheirinho dos meus "sentimentos escondidos":

«Levaste-me no teu mundo
a viajar pela tua pele
a vaguear ao som do teu cheiro
que nasce dentro de nós (...)»

Neia