segunda-feira, 1 de outubro de 2007

Vamos estar atentos...


Não costumo assistir televisão, a não ser algum programa que me interesse,
mas um dia da semana passada fiquei assistindo ao telejornal,
e fiquei impressionada, chocada,
com o número de casos apresentados
de mães que mataram filhos...como é isso possivel?
Eu, não entendo, não consigo entender...
As crianças são seres puros, que irradiam amor, ternura!
E o melhor que lhes podemos dar é também AMOR!
*
Que as lágrimas das crianças
sejam somente de birrinhas e nunca de maus tratos;
Mas convém ficarmos atentos...
e para o caso de ser necessário, aqui ficam os contactos:
*
"Crianças Maltratadas"
Linha Verde - S.O.S. Criança : 800 202 651
Lisboa - S.O.S. Criança: 21 793 1617
Coimbra - Criança Maltratada/ Apoio à Família e à Criança: 239 702233
São Miguel - S.O.S. Criança: 296 283383

13 comentários:

veritas disse...

Olá Elsa!

Aceitei a tua solidária sugestão. Escrevi uma carta pelo Darfur. Todos juntos nesta onda, conseguiremos abrir muitos olhos, basta a convicção.

Bjs. Boa semana.

Tozé Franco disse...

Há pais e mães que não merecem a honra de ter filhos... Enfim.
Um abraço.

pe.cl disse...

Mais um belissimo post saido do teu coração lindo sempre atento ao mundo que te rodeia em todas as suas nuances.

Beijinhos no coração.

antonio disse...

Existe também a violência do Estado, que num respeito absurdo pelo direito de propriedade sobre as crianças por parte dos progenitores, as obrigam a ficar anos e anos institucionalizadas, quando existe um colo para as receber.

Existem crianças condenadas a um inferno institucionalizado, porque os seus progenitores, que as abandonaram, não aceitam que estas sejam adoptadas. Os tribunais, que executam a lei, transformam-se no carrasco.

Cátia disse...

Bem dito!!
Que possamos estar sempre atentos..

Beijinhos

Maria João disse...

Ainda bem que deixas este apelo. A situação, às vezes, é muito grave.

Denunciem! Podem fazê-lo anonimamente, se preferirem. POdem salvar a vida de uma criança.

beijos em Cristo

Anónimo disse...

Repositório Infernal!

Vamos em frente.

Bjs

Ana

P. Guerreiro disse...

Admiro sinceramente as pessoas que agarram causas, principalmente quando o objectivo dessas causas tem a ver com pessoas (perdoem-me os outros animais e plantas e ademais adventos ecológicos assim como os seus defensores). Admiro tanto mais que a maior parte das vezes sinto-me sem forças para reagir, agarrado à indignação quotidiana com que me agarro ao café no começo de mais um turno e onde discutimos assuntos de telejornal, agarrado ao cansaço do sofá enquanto desfilam atropelos humanitários. Mas não somos todos iguais, cada um de nós tem os seus limites, as suas prioridades, os seus defeitos, também as suas virtudes, vai dai, nunca me consegui juntar de forma solidária.
Pelo que vejo tu abraças todas as causas de cariz humanitário, todos os teus posts vão nesse sentido, talvez seja isso que eu venho cá fazer, lavar-me na tua bondade (perdoa-me a expressão).
Um abraço e até sempre (Deste teu amigo, ultimamente muito ocupado).

A Professorinha disse...

Atenta estou sempre... Lido com crianças diariamente e presto sempre atenção ao que eles dizem, ou não dizem...

Beijos

LUIS MILHANO (Lumife) disse...

Olá!

como podes ver Darfur é uma preocupação que muito preocupa quem se interessa pelo bem estar do próximo. Tens no meu espaço o endereço para contactos directos e para conhecimento da situação.

Sobre o post de hoje tomei a liberdade de copiar as tuas palavras e endereços para denunciar casos de maus tratos a crianças.

Beijos

ॐ Hanah ॐ disse...

Olá Elsa !!!

Por aqui também quase que dioturnamente acontece ...

se podes passa por um de meus blogues e assine e divulgue a petição por nossos irmão birmaneses...

Beijão
Boa semana para ti e Tiago

Hanah

Ver para crer disse...

É uma pena não sermos capazes de construir um mundo fraterno e inclusivo dos mais débeis...
Mas não podemos desistir.

A Flor disse...

Infelizmente o número de casos de maltratos a crianças tem vindo a aumentar...alguns com desfecho fatal!!!

Se fazem isso a uma criança... a um próprio filho... neto... o que não farão a quem não lhes é nada?!!


Fica com Deus minha doce e empenhada (em causas sempre tão nobres)amiga do meu coração

Flor