sexta-feira, 26 de outubro de 2007

O Amor...por um sorriso!

" Questão de sensibilidade
Exmºs Senhores,
Venho pedir-vos que tudo façam para levar a paz ao povo de Darfur:Tenho 12 anos mas sei o que se passa no Darfur, e fico chocado por ver crianças a morrer e eu que tenho tantas coisas não lhes sei dar o devido valor.
Gostava que em vez de lágrimas pudesse ver nos rostos dessas crianças e adultos um sorriso nascido da paz.
Eu nada posso mas os senhores têm poder para agir, mais uma vez lhes peço que não deixem morrer mais inocentes em Darfur
Despeço-me com um abraço.

Tiago Almeida"
Publicado em Jovens e Missão em 23.10.2007
______________________
Para os que não sabem...o Tiago é o meu filho, lembro-me de ele escrever a carta, lembro-me de verificar a pontuação e pedir que mudasse a posição de algumas palavras...isso foi há um mês, mais ou menos, quando me deparei com a carta publicada, pareceu-me ser a primeira vez que a lia, o Tiago tem 12 anos, e escreveu a carta, juntou as suas mãos e eu fico feliz por ele e outros o terem feito, mas é necessário que mais o façam, É URGENTE!
****
****
Os que já se uniram por - Olha a Hora!
***
Amar não dói
o que dói é poder amar
e não amar!

16 comentários:

Odele Souza disse...

Que lindo seu filho, Elsa!. Uma criança com 12 anos e com tanta sensibilidade.
Estou por aqui vendo o que posso fazer para colaborar mais. É como você diz: É urgente!.

Um beijo.

Anónimo disse...

Elsa(Nynyca) Deus abençõe você e a tua família, por tudo que voces são.
Do fundo do meu coração!

Bjs
Ana

Delfim Peixoto disse...

tanto de tudo…
tanto de nada
bom fds

Anónimo disse...

Parabéns Tiago!!

Tens uma boa mestra (mamã Elsa), nunca esqueças pela vida fora os
valores que ela te transmite.

Um jinho da Lia

amigona avó e a neta princesa disse...

Um beijinho grande para o Tiago!

Deixei-te um miminho no meu canto...beijo...

Carla disse...

Bom fim de semana e um sorriso
bjx

Tó-Zé disse...

bonita reflexão
Concordo plenamente com tudo que o Tiago disse.

Tanta oportunidades que temos e que outros não têm, mas mesmo assim desperdiçamos.

Beijinho
Bom fim de semana

Alexandre disse...

Sublime! A foto mostra um dos sorrisos mais bonitos que já vi e o texto está fantástico, tanto mais que foi escrito por uma criança. E é bom que as crianças saibam o que se passa noutros lugares do mundo onde a vida (vida?) das pessoas é um martírio não todos os dias, mas todos os segundos...

Muitos beijinhos!!!

pe.cl disse...

Lindinha, como é maravilhoso observar que coração lindo pulsa no peito do teu filhote, bem hajas pelo bem que o educas, quanto a mim continuo a orar sem cessar porque também é importante a oração.
Como sabes parto amanhã em peregrinação a Lurdes, junto da Mãe rezarei mais uma prece para que se faça luz no coração da humanidade e se ponha fim á situação do Darfur e de tantos outros Darfur's que existem neste mundo de Deus.

Beijinhos nos Vossos corações.

Ni disse...

Amar não dói... mas só os grandes de coração assim o sentem.
Tiago, parabéns por ti!!

Um sorriso.

Joaquim Luís Monteiro Mendes Gomes disse...

da Tiago!...Precisamos...este Mundo precisa de muitos Tiagos como tu...
Muita força para Ti...e a bênção de Deus.
Um abraço amigo do tamanho da Terra
joaquim

Luis Ferreira disse...

Parabens pelo blog, que de facto o mesmo seja um farol que ilumine quem te visita e possa transportar os ecos para a construção de um mundo melhor.

Parabens

A Flor disse...

Uns com tanto e outros sem nada...

Nós com tanto e sempre a reclamar da vida....

Eles sem nada e mesmo assim conseguem "dar-nos" um sorriso tão bonito....

Tiago, tens na tua mãe um exemplo a seguir.... quem sai aos seus não degenera.....

Querido, obrigado por teres escrito a carta por Dafur.... és um menino muito especial... Que Jesus te ilumine e guie sempre por bons e rectos caminhos.

Amo-te muito e à tua família.

Beijiiiinhos doces e floridos para o Tiago da Flor

Elsinha, peço a Deus que te renove as forças e o entusiasmo em cada amanhecer... pois o mundo PRECISA DE TI! Precisa-se com urgência de mais Elsas para ajudarem a construir um mundo melhor....

(Continuo a orar pela Emília. Que Deus a ajude na recuperação da operação.)

Deixo-te o sorriso do meu coração e tem um domingo maravilhoso junto do teu maridão e filhote.

Tenho-vos no meu coração

Flor

Sol da meia noite disse...

Admiro a sensibilidade do teu filho.
E a consciência que tem face a tão dura realidade... a interiorização dum sofrimento geograficamente distante.
Sente-te feliz pelo filho que tens!
*

João JR disse...

LINDO....sem palavras!
Haverá algo neste mundo melhor que o amor???
Não..Impossivel!
Beijo grande..

Menina do Rio disse...

É certo querida!Amar não dói...
O que dói é a impotência diante de um mundo tão cheio de diferenças!

beijinhos e obrigada por tua visita!

Menina do Rio