terça-feira, 21 de agosto de 2007

Junta as tuas mãos...por esta causa!


Amigos!
Tenho andado nestes últimos dias, entre outras coisas, a recolher assinturas "Por Darfur", para espanto meu, eram poucos os que tinham conhecimento do drama humanitário que se vive em Darfur, mas depois de algumas explicações todos queriam assinar, e a "colheita" de assinaturas está a ser muito produtiva!

Por isso pensei em vós, que por aqui passais, os que deixam a sua marca e tantos outros que eu nem sei quem são... porque não...juntar as vossas mãos ás nossas por esta causa?



"Darfur: o drama humano esquecido

Em apenas quatro anos, morreram no Darfur, vítimas da guerra, da fome ou da doença pelo menos 200 mil pessoas - os piores prognósticos apontam para 400 mil - na sua larga maioria civis indefesos.
Calcula-se que pelo menos 2,3 milhões de pessoas tenham sido obrigadas a deixar as suas casas e a procurar refúgio em campos onde estão totalmente dependentes das organizações humanitárias. Todos os dias morrem pessoas, a maior parte crianças, de todas as mais vulneráveis.
Apesar do Tribunal Penal Internacional ter declarado a existência de práticas de Crimes de Guerra e Crimes contra a Humanidade e da ONU ter reconhecido a existência de indícios de um Genocídio, a tragédia da província sudanesa do Darfur arrasta-se desde Fevereiro de 2003, debaixo dos olhos de uma comunidade internacional pouco consequente.
Os ataques às populações sucedem-se em redor dos próprios campos onde se concentram as populações deslocadas, não sendo garantida a sua segurança. As organizações de ajuda humanitária tem sido também alvos frequentes das milícias, que procuram paralisar a sua actuação, agravando ainda mais a situação de extrema debilidade de milhões de pessoas refugiadas.
Entretanto o sofrimento causado pelo conflito já ultrapassou as fronteiras do Sudão, com milhares de refugiados a fugirem para o Chade (gerando por sua vez um número de deslocados internos que ascende já a 200 mil) e para a República Centro-Africana, aonde continuam a ser perseguidos pelas milicias Janjauid.
By Lusa

A situação actual
A decisão da comunidade internacional do envio de uma força híbrida de Paz da ONU e da União Africana (UNAMID) para a região, tomada no passado dia 31 de Julho, muito embora tardia, vem finalmente trazer alguma esperança a estas populações.
A pressão da sociedade civil parece ser agora fundamental para conseguir a pronta articulação internacional e a mobilização dos meios humanos e materiais necessários ao rápido estabelecimento de um contigente que garanta a segurança na região.
Sabe-se que as milícias continuam a atacar e que cada dia de adiamento corresponde a muitas vidas que se perdem. "
In - http://www.pordafur.com/ -



Então, mãos á obra!!


A Plataforma pelo Darfur está a recolher assinaturas para colocar a questão do Darfur na Agenda da Cimeira Europa-África que decorre em Lisboa a 8 e 9 de Dezembro.

(assinatura online)

*



(para imprimir, recolha de assinaturas junto das pessoas)

(Apelo ao Embaixador da China, para imprimir, recolha de assintuaras junto das pessoas)

*


(Texto em português do apelo ao Embaixador da China)

*

Qualquer dúvida estou á vossa inteira disposição - nyny.sek@gmail.com -

*

Circula a campanha através dos teus contactos.

E se puderes recolher assinaturas, fá-lo!

Quantas mais melhor!!!!

Unimo-nos por Timor-Leste.

Agora é a vez de dar a mão à população martirizada do Darfur.
*
Porque todos queremos viver num mundo de paz e onde todos sejamos respeitados enquanto seres humanos, não podemos ficar indiferentes a este drama!

*

O povo martirizado do Darfur, agradece-vos!

*

Este meu post foi levado e colocado nos seguintes blogs:

http://alfazenite.blogspot.com/

www.bunnyslife.blogs.sapo.pt

*

Unindo as nossas mãos, poderemos fazer a diferença!



48 comentários:

Alexandre disse...

Fantástica - e completa - a tua iniciativa! Se há coisa que acho ignóbil é o sofrimento das crianças e como pessoa até chego a pensar que os telejornais não deviam mostrar isso à hora do jantar, por causa dos nossos filhos e das pessoas sensíveis. Mas depois fala o meu lado profissional e penso que sim, tudo deve ser mostrado ao pormenor para que estes ocidentais percebam que vivem no paraíso... um paraíso que pode não durar muito tempo - os impérios geralmente desmoronam quando estão no «auge»!!!

Beijinhos!!! Muitos!!!

Escorpiana Explosiva disse...

belissímo texto minha amiga,mas acho que o jornal pode mostra sim nesse horario q o amigo acima acha errado,pois é so nessa hora q as pessoas param pra refletir alguma coisa q eles fazem de cerrado.ja e hora também de algumas crianças cairem na real pois ultimamente as crianças tem tido um comportamento muito estranho,digo isso pois na casa q fico as vezes vejo q a criança diz não e comigo tudo bem,e isso ja é um grande erro de uma criança ja pensar assim.

Ni disse...

Há convites que não se recusam... Cá estou.

Ana Luar disse...

Uni as minhas mãos ás tuas minha querida... e assim ficarão até que se faça alguma coisa... Ficaremos unidas por uma causa nobre. :)

Sabes... na net circulam centenas de blogs (incluindo o meu)com prémios e mais prémios... prémios que tb me calham uma vez por outra... e ás vezes penso que seria tão mais benéfico e bonito se os posts dos prémios fossem substituidos por causas como esta em que as nossas mãos e corações se unem em favor da vida.

opss desculpa o longo comentário...

Anónimo disse...

E junto as minhas mãos ás tuas nesta nobre causa! Desconhecia completamente da situação..

confissoesdeumasurda.blogs.sapo.pt

antonio disse...

Elsa dei aqui um salto rápido só para te dizer uma coisa, prometo voltar para ver melhor este teu desafio.

Deixei lá no meu sítio um comentário ao teu comentário. O meu post enquadrava alguns comentários meus noutros blogs, sobre a inteligência do Universo (que para muitos exclui Deus), e as palavras do padre José Miguel na sua homilia.

Achei curioso que ele no final terminasse dizendo que o conhecimento nos conduz à ternura... parecia que me estava a dar um recado!

Daí juntei as duas coisas...

Nelson Viana disse...

Obrigado Elsa, pela tua dedicação. Fizestes-me recordar estas palavras: "Nós devemos ser a mudança que queremos ver no mundo" -Gandhi-
Se cada um participar com a sua "gotinha", um dia seremos um "oceano"...

Força, minha querida...

Beijinhos

Páginas Soltas disse...

Só de um coração como o teu, podia sair semelhante apelo... Aqui, neste mundo blogueiro, onde abunda os prémios por tudo e por nada!
Tenho estado a par do sofrimento desse povo, pois actualmente tenho visto mais TV. E não só dá à hora do jantar, como em outros canais, tenho visto em qualquer hora ( canais estrangeiros)!

Ontem, não estive muito bem de saúde, daí não te ter respondido e unir- me a esta nobre causa!
Mas, a seguir ao almoço, virei mais calmamente... Ver com o que posso contribuir... Mas a minha mão já está unida à tua!

Beijinhos minha querida

Maria

João Filipe Ferreira disse...

MUITO BOa iniciativa. Muitos pArabens. fui participar, no entanto n csg validar, mas voltarei a fazer claro...tb espero comprar o cd a favor do darfur. muitos parabens pela iniciativa:)

deixo-te tb uma iniciativa nobre que espero que participes eheh http://www.luso-poemas.net/modules/newbb/viewtopic.php?forum=21&topic_id=796&post_id=2287#forumpost2287

ve este link:)

beijinhosssssssssss

Zé Miguel Gomes disse...

Já dei a mão... Há causas que são mesmos Causas...

Fica bem,
Miguel

Ana Pinto Leite disse...

Olá Elsa. Obrigada pelo "convite". Já participei através do "Raízes no Mundo".
Nunca é demais chamar a atenção para estas dramáticas situações, convidar a agir... e rezar. rezar muito!

Ana

Jonice disse...

Obrigada por estender a mão para que demos as mãos, Elsa.
Beijinhos!

Marta Vinhais disse...

Um texto brilhante, bastante elucidativo.
Já assinei via Amenistia Internacional, mas vou circular estes sites através do meu blog.
Obrigada pela visita - até já
Beijos e abraços
Marta

Anónimo disse...

Já dei a mão!!!
Bela iniciativa!
Continua

=^.^=

Espaços abertos.. disse...

Magnífica a tua mensagem a estes povos flagelados pela guerra,pena que a sociedade civil tenha que pagar uma factura tão cara,especialmente as crianças que foram postas no mundo como anjos.
Bjs Zita

Anónimo disse...

Cá vim juntar a minha mão, agora a tantas e também gostei muito do texto que esta causa bem merece.

Um grande beijinho!

Sol da meia noite disse...

A tua iniciativa é duma grandeza de sentimentos mais que louvável!
Quando alguém que está bem, pensa nos que estão mal, merece tudo de bom...

Muitos beijinhos!!!

Anónimo disse...

:) Aceito o teu convite, Não conhecia este blog mas vou juntar as minhas a ele e as causas q nele predominam!
Um bjo e bem hajas
Su

ॐ Hanah ॐ disse...

Estarei difundido pelos Blogs...


vou te passar um endereço que pode ser útil...
Bloggers por Darfur

http://bloggersfordarfur.blogspot.com/




Beijão querida...

C Valente disse...

Ok estendi a mensagem
vou tratar do assunto
saudações amigas

Divinius disse...

Linda tu...)*

AH, MEU AMOR NÃO EXISTE MAIOR DOR
QUE O TEU AMOR QUANDO DESPERTA
O QUE SINTO É CLAMOR
QUE O TEU AMOR LIBERTA


Inté*

DairHilail disse...

TOMA AS MINHAS MÃOS...EU QUERO JUNTA-LAS...
toco violino...queres ouvir?
1 beijo para ti

Marlene Maravilha disse...

Amém!! Temos que fazer algo para mudar algumas situações que insistem em fazer parte do hemisfério. Gostei do que disse o Alexandre, estes assuntos deveriam ser tratados ao pormenor ao mundo para que alguns grandões do mundo vejam que um paraíso pode realmente descambar.
beijos e Deus te abençoe.

Felipe Fanuel disse...

Querida Elsa,

É com muito apreço que aceito teu convite. Este deve ser um esforço de todos nós. Afinal, o mundo clama por pessoas dispostas a sair de seu conforto para se preocupar com os graves problemas alheios.

Admiro teu engajamento, que revela seu verdadeiro cristianismo de olhar para os oprimidos. Jesus está lá em Darfur, esperando por assinaturas, por ações concretas, por boa vontade política, enfim, por pessoas que olhem para além de seu próprio umbigo.

Unamo-nos a ti nesta luta de justiça! De mãos dadas para uma causa da qual todos e todas somos culpados. Que Deus nos perdoe por depois de mais de 2000 anos que seu Filho aqui veio pregar em prol da justiça ainda existirem muitas Darfur's nessa casa chamada Planeta Terra!

Beijos e um abraço apertado.

Luís Galego disse...

se outro mérito os blogs não tivessem, o objectivo aqui muito bem destacado valia uma mão cheia de blogs...

A Flor disse...

Obrigado pela tua iniciativa, minha doce amiga.

Com certeza que uno, não só as minhas mãos às tuas, como também o meu coração se une a este povo tão sofrido!...

Já coloquei a minha assinatura on-line.

Vou estar uma semanita no Alentejo com o meu filhote Pedro, não terei net....vou descansar!..

Fica bem e deixo um beijo no teu coração

Flor

Menina Marota disse...

Há dois anos aderi a uma campanha de assinaturas por Drafur, cujo tema principal é o que enuncias.

Muitas assinaturas circularam e tiveram o devido encaminhamento.

Grata por me fazeres relembrar que não existem impossiveis desde que juntemos as mãos...

Um abraço carinhoso ;)

veritas disse...

Eu já tinha conhecimento desta situação no Darfur. Já uma vez escrevi uma postagem de sensibilização, onde referenciei que esta era uma das lutas de Elie Wiesel. Vou sempre dar o meu contributo para a divulgação desta causa.

Bjs.Boa semana.

Márcio disse...

boa iniciativa...!!!

Fá menor disse...

Lindinha,
hoje venho oferecer-te um prémio, aceitas?

Beijinhos

Fa-

mymind disse...

parabens pela iniciativa!
sao pessoas como tu k marcam a diferença!
bjinhos!
bm f-d-s

Unknown disse...

iniciativa de louvar claro..... já fiz varios apelos no meu blog, varias divulgaçoes, nomeadamente das campanhas feitas pelos Combonianos. mas coloco lá esta tambem. vou tb assinar a petiçao!!! São problemas que me dizem alguma coisa..1º pk sou ser humano e isto revolta e 2º pk estudei d perto estes dramas....os refugiados, os genocidios, uma sociedade internacional k so fala qd lhe convem....
Vou deitar tb minha gota no oceano!!!
visita www.bunnyslife.blogs.sapo.pt

ps: gostava d saber cm arranjaste meu mail....:):)

O Profeta disse...

Tu és uma bonita pessoa...ocorreu-me na singeleza da emoção sentida ao ler o teu post...


Doce beijo

Anónimo disse...

todo lo que sea ayudar a alguien a estar mejor es bueno

amor

JARDIN HAIKU: El Arte de Vivir el Instante disse...

Yo también estoy aquí
un beso enorme Elsa
Felicitaciones por este blog. Disculpa que te deje en español pero no sé escribir en portugués y si bien lo entiendo me es imposible poder formar una oración coherente en tu idioma (sonrisas).

Besos!
Verónica

A Flor disse...

Minha linda,

já misturei a minha gotinha às vossas gotinhas... se forem muitas gotinhas!....

Amor, vou estar uma semanita fora.
Levar-te-ei no meu coração, a ti e à tua família.
Já recomeças a trabalhar no dia 27,não é? Então bom regresso ao trabalho! vá lá.. toca a bolir!!! ah ahahah que eu vou queimar os últimos dias de férias que me restam!

Não terei facilmente acesso à net, por isso, não estranhes a minha ausência, pois estarei sempre contigo!

Beijo no teu coração, minha amiga e minha irmã em Cristo.

Fica bem e que Deus vos guarde e abençõe todos os dias da vossa vida.

Tua Flor com imenso carinho

Andreia disse...

No ano passado fiz uma apresentação na aula de ingles sobre este tema!

Serenidade disse...

Juntos faremos a diferença.

Serenos sorrisos

Catequista disse...

Todos juntos, podemos melhorar a vida dos que sofrem!

sónia disse...

uma nobre causa, sem dúvida! É preciso ajudar para nos sentirmos bem ao ver os outros bem! :)

um beijo

Moinante disse...

Lentamente regresso , confesso quem senti alguma saudade deste grande universo de amizade virtual .
Após uma breve leitura , parto , deixando votos de um bom fim de semana .
Até breve

jorge esteves disse...

Assino, divulgo e subscrevo. Tantas quantas me seja possível gritar!...
Abraço.

Laurie Queiroz disse...

(São Mateus 25,40)
Responderá o Rei: - Em verdade eu vos declaro: todas as vezes que fizestes isto a um destes meus irmãos mais pequeninos, foi a mim mesmo que o fizestes.

Se quiseres, seras bem-vinda para postar neste blog: http://nospassosdejesus.blogspot.com/

Se alguem mais quiser, basta enviar e-mail para: deosalvatoremeo@gmail.com. Grata.

Patrícia disse...

Vim devagarinho... Juntar a minha mão às vossas!!

Beijinhos

Odele Souza disse...

Obrigada pela oportunidade de participar nem que seja com uma assinatura on line, dessa sua iniciativa tão bonita e tão importante.
Um abraço.

Sei que existes disse...

Obrigada pelo convite!!
Beijocas

Anónimo disse...

obrigado amigo! ótimo post!

Anónimo disse...

hola, Chicos, Gracias, buen trabajo! Este fue el material que tenía que tener.