sexta-feira, 22 de junho de 2007

Amor de mãe, de pai, de Deus...

Nas tuas palavras senti
o carinho
A ternura, o amor
que ias deixando ao solta-las
uma por uma
Sem pressa…
Como se naquele intervalo
entre uma e outra
Houvesse um compasso
Por onde o amor ia escorrendo…

E aquela criança
ficava bebendo as tuas palavras
O amor que ponhas em cada uma
Era imenso,
Como seria maravilhoso
se tivesses um filho
Mas, quis a vida que assim fosse

E vejo, sinto que vais
adoptando todos os filhos,
até eu me senti tua filha,
ficava ouvindo as palavras
uma por uma,
queria eu também aquele
amor imenso para mim,
queria eu que alguém
um dia,
num tempo que já passou
me tivesse falado assim…

E fiz-me pequenina
para te ouvir,
para guardar as tuas palavras
de mãe... de pai…de Deus!

elsa sequeira

10 comentários:

Cátia disse...

Minha querida,

Existem pessoas que amam cegamente, amam porque amam a Deus e isso é maior que tudo. Fruto desse amor, vem o amor aos outros e as palavras saem naturalmente.

É triste é quando nós também sentimos falta dessas palavras, não as termos ouvido quando eramos nós pequeninos. Mas Deus esteve sempre contigo e certamente que segredou ao teu ouvido essas palavras, só assim é que se explica o imenso amor que tens nesse teu coração lindo.

Deus fez / faz um optimo trabalho em ti.
Beijinhos grandes desta que te ama

antonio disse...

Sentimo-nos sempre pequeninos no amor, talvez por isso se fale tão pouco dele...

Anawîm disse...

e que bom que é ser criança...
... sentarmo-nos no chão da vida, sem nos preocuparmos se os outros reparam ou não, para nós é normal sentar no chão... e escutar, escutar, escutar...

Bendito seja Deus, que de todos nós faz crianças deliciosas e meigas

Moinante disse...

Recebi o teu mail - com mais tempo passo para verificar devidadamente . Obrigado .

Anónimo disse...

Olá paz do sr meus queridos irmão em Jesus , passai por aqui para vos desejar um inicio de um bom fim de semana .
Desde já gostava que visitassem o meu blog pk tenho textos novos , que são bastantes actuais para o nosso tempo de hoje.
Gostaria de pedir que me deixem um comentário pk me alegra muito saber as opiniões de cada um de vos
Que Deus VOS ABENÇOE RICAMENTE

Blog oficial

http://pedroaurelio.blogs.sapo.pt/

Ni disse...

Fiz-me pequenina para desfrutar deste post...
Abrir todos os poros ao Amor de Deus, sorrir livre de qualquer preocupação e preconceito, ouvir dos grandes de Amor aquilo que nos tornará maiores, ser Feliz... ser pequenina... criança que caminha segura por entre mãos e toques divinos.

Anónimo disse...

belissimo...poema!
Estás iluminada por Deus!
Isso é sublime para o teu ser.
bjsss linda.

Felipe Fanuel disse...

Querida Elsa,

Cada vez mais, estou convencido de que o amor, para ser divino, tem de ser materno e paterno.

Bjs.

sonhadora disse...

Lindooooooooooooooo!!!!
Beijinhos embrulhados em abraços

Escorpiana Explosiva disse...

seu blog esta maravilhoso,adorei de mais essa imagem.