sábado, 9 de junho de 2007

Escolher...

Acho que todos temos uma missão na vida, e todas elas são importantes, inserem-se num todo...certamente pensaremos então e os bandidos, aqueles que parece que apenas praticam o mal? Pois...esses também tinham uma missão, mas há sempre um momento nas nossa vidas em que temos o “poder” da escolha, cabe-me a mim, a ti e a ti - ESCOLHER - !








- e escolher é difícil, não é fácil...escolhemos entre o dia e a noite, como se estivessem lado a lado, como se fosse um quadro pintado, que nós ficamos contemplando e depois de muito, sim muito apreciar, escolhemos...e é nesse momento que tudo muda...o ser humano é basicamente bom e mau...é cordeiro e é lobo, noite e dia, mar e deserto...cabe-nos a nós escolher, não! Não me falem em - aconteceu... - nada acontece - pelo menos em nós, que somos seres pensantes e pensadores!

Depois há os que escolhendo a noite, vivendo o mal...chegam a um momento que dizem - escolhi mal! - E querem voltar ao ponto de partida, e nós como os acolhemos? Será que sabemos dar-lhe uma Segunda oportunidade? Ou simplesmente os etiquetamos e desprezamos?


Pois, digo-vos por experiência própria, que já conheci alguns corações, que escolheram mal que voltaram para trás, rectificaram e que hoje vivem apenas o lado bom, o lado do dia, que deixaram de ser lobo para ser cordeiro, mas para isso é preciso deixarmos de olhar as pessoas como bandidos, como criminosos, elas sentem muito bem esses olhares que descriminam, como se tivessem na testa uma etiqueta - eu sou mau - eu não presto - Vivemos num mundo em que ninguém pode errar, no entanto todos erramos, há sempre um momento que falhamos, seja lá a que nível for, e o pior é que sempre vamos magoando quem está por perto, ás vezes sem qualquer intenção...




Num coração que escolheu mal, também existe o bem, também existe o amor, ás vezes só precisa que lhe mostremos a rota!

10 comentários:

Anawîm disse...

é mesmo isso...

Marta Vinhais disse...

A vida é mesmo assim - encontramos sempre um caminho...
Belas palavras...
Gostei muito..
Bom domingo e até já
Marta (Marcos e Eu)

Cátia disse...

Será que somos livres de escolher o que queremos? Ou será que a sociedade, a familia, os outros indicam-nos um caminho para nós seguirmos? Será que temos sempre todas as alternativas? Será que todos os caminhos são validos?? Ou será que, como na tua foto, assinalam com uma seta o caminho a seguir?? E se eu quiser seguir em frente e não cortar como indicado??

Que possamos sempre escolher o caminho que NOS queremos verdadeiramente... Que Deus nos ajude a encontrar o nosso verdadeiro caminho, e ajude os que nos rodeiam a percebe-lo.

Rezo por ti e pelos que me rodeiam...
Beijinhos

Elsa Sequeira disse...

Cátia!!

Não entendeste o post...que pena...
SIM! Somos nós que ESCOLHEMOS...
Isso está bem explicito em todo o post...
a Seta também não a entedeste.... a Seta significa a nossa aceitação de um coração que um dia escolheu mal...
Fico triste por não teres entendido o post....

Cátia disse...

Minha Querida,

O que quis dizer com o meu comentario, é que mesmo que pareça aos outros que o caminho que se segue é o mau, nem sempre é... apenas não é aquele que se pensa que seja o bom. Claro que não falo dos bandidos que falas, mas falo em todas aquelas escolhas que fazemos na nossa vida e que nem sempre vão ao encontro às "expectativas"...

Mas concordo que todos temos o bem no coração, mesmo quando não o mostramos nas nossas atitudes, nos nossos actos. E se um dia quiserem redimir-se, devemos aceita-los sim...

Quanto ao resto do meu comentario, o sentimento e as duvidas essas estão no meu coraçao e estravasaram aqui... peço desculpa... não te queria deixar triste, bem sabes o quanto te amo...

Beijinhos da TUA menina

celtaj disse...

Estoy de acuerdo contigo, Elsa.
Nosotros escojemos... aunque a veces hay que hacer grandes esfuerzos para salir del camino que nos trazan, que nos lleva al mal, porque es lo más fácil y lo más usado.
Voto por la rebeldía de hacer lo que la conciencia nos dicta... que al fin es lo que nos da la felicidad y la alegría de vivir.
Un abrazo.

Unknown disse...

muito bom gostei!!!

poderiamos trocar parcerias

http://juemc.blogspot.com/

Anónimo disse...

muito bem, fantástico post.
devemos seguir o caminho de Deus, mesmo que a sociedade toda esteja contra nós! É preciso pois ter muita força a ignorância e o desprezo vai-nos afectar mas Deus nos ajudará e no fim seremos recompensados.
tenhamos coragem!
o importante não é o caminho em si, mas as acções...!
claro q o caminho importa...
bjs dear.

antonio disse...

Caminhamos,tropeçamos, iludimo-nos...

todo o coração é capaz de amar, mesmo ao que se fecharam todas as portas, mas aquele que se ilude, condena-se a si próprio.

Que mão, que direcção lhe devemos estender?

P. Guerreiro disse...

Para te desejar uma boa semana, porque concordo contigo, devemos sempre acreditar que existe volta a dar...Mesmo quando tudo indica que não...E tolerância, daquela que se dá, não daquela que se fala...

Um abraço amigo e obrigado pelas visitas!