Segue-me por Email

quinta-feira, 7 de junho de 2007

Moldando...

Todos temos algo para moldar...

O carpinteiro trabalha a madeira...



O padeiro a farinha ...


O músico as notas...

Enfim... vamos dando formas ás coisas,
do nada vamos construindo o mundo,
de preferencia que ele seja harmonioso com as nossas construções...



Eu também gosto de moldar algo...nada de especial, apenas as palavras...gosto de pegar na pena (digo teclado) e desenhar as palavras, dar-lhe formas diversas, procurando no fundo delas, o que umas vezes me falta e outras me sobra, não tenho a mestria dos grandes mestres, mas tão somente a simplicidade de um sentimento, que tento desenhar, que tento descrever, com ele vou colorindo o meu mundo, aquele pequeno mundo, dentro do mundo, pois... o meu mundo “aparte” , é povoado por mim, mas também por muitas pessoas...é feito silêncio, é lugar de encontro de mim, e das palavras que muitas vezes são uma Oração, que mais ninguém entende, são o eco de um momento...o momento em que em harmonia comigo e com o mundo me desagrego do mundo, e parto...solto a alma, deixo-a viajar ao encontro do coração...

19 comentários:

Cátia disse...

E tão bem bem que sabes ir ao encontro do coração... ir ao fundo do teu, do meu.. e de tanto.....!!

As tuas palavras são tantas vezes como alimento... Foram elas que me começaram uma grande mudança na minha vida...

Adoro-as e adoro-te querida!
Um beijo cheio de amor da tua menina

MARIA VALADAS disse...

Mais um momento de reflexão...nas tuas moldadas palavras!

E ao som do cântico a louvar a Jesus...Nosso Redentor...fiquei a meditar... nas palavras DELE!

Bom fim de semana minha querida Elsa!

Beijinhos

Maria

Pepe Luigi disse...

Encantadora dissertação a um dos mais nobres actos do Homem - A Criação.
A maior criação continua, sem dúvida alguma, a ser - O Amor!

Beijinhos do
Pepe.

MARTA disse...

Viajar, ir de encontro ao coração...brilhante reflexão, no fundo tudo é muito simples...
Às vezes, complica-se desnecessariamente.
Obrigada pela visita ao Marcos e Eu, a Marta. Espero que volte.
Beijos e abraços
Marta

bico de pato disse...

Olá! De vez em quando também é preciso, é justo e faz bem ir até ao sótão... há sempre agradáveis surpresas...no meio dos brinquedos esquecidos ou postos de lado.

Mtsbjs

figlo disse...

Quando a nossa vida se cruza com o amor e as palavras, nasce um poema...moldar as palavras com a mestria que tu usas é uma Graça!
deixo-te, à laia de agradecimento ,este poema de Sophia, que tão bem soube moldá-las:
Se todo o ser ao vento abandonamos
E sem medo nem dó nos destruimos
Se morremos em tudo o que sentimos
E podemos cantar é porque estamos
Nus,em sangue,embalando a própria dor
Em frente às madrugadas do amor.
Quando a manhã brilhar refloriremos
E a alma beberá esse esplendor
Prometido nas formas que perdemos.
dois beijos

Ana disse...

Palavras tao sinceras e profundas, obrigado por visitares "Os Felpudos", volta sempre.
Beijinhos

A Minha Vida... disse...

E moldas muito bem, esta a sair dai algo muito especial, talvez uma obra de Arte! =P
Beijo Grande*

Flôr disse...

Em cada uma das profissões.... molda-se!!... tu moldas as palavras... e o nosso DEUS MOLDA-NOS O CORAÇÃO! :-)

Ó Senhor, "quebra-me" e molda-me, qual oleiro faz com o barro... e faz de mim, um novo vaso... um vaso de BÊNÇÃO para te HONRAR E GLORIFICAR!


Adoro tu... minha linda Flor amiga.

Beijo ao Tiago.

Flor

Moinante disse...

Sabe tão bem deixar fluir o pensamento e soltar no dedilhar das teclas as emoções que nos alentam e partilhar . Como te compreendo ...

Um doce beijo , bom fim de semana .

Paulo disse...

Todos nós temos algo para moldar, mais que não seja o nosso coração, para ficar mais perto d´Ele.

pe.cl disse...

Todos somos um ser que se molda:
- por vezes de acordo com as necessidades do meio em que vivemos
- outras porque nos parece mais fácil deixarmo-nos moldar em função das circunstâncias
Mas o mais importante é mesmo permitirmos que o Supremo Oleiro molde a nossa vontade de acordo com a Sua própria vontade.
Beijinhos no coração.

Solitária disse...

Passei para deixar um beijinho...Votos de um excelente fim de semana!

Catequista disse...

E nós moldamos os nossos olhos, o nosso coração para ir bebendo as palavras que tu aqui depositas!

Beijocas
Bom fim de semana

Alexandre disse...

O que eu gosto mais de moldar é a alma, mas também é o mais difícil de moldar - ela escorre-nos do pensamento, esvai-se nos sonhos, esconde-se por entre a penumbra... mas tento sempre, nunca desisto... um dia moldarei a alma no sentido da beleza e no caminho do infinito...

Beijinhos!!! Muitos!!!

Ferípula disse...

Qué preciosas tus palabras, Querida Elsa.

Me gusta tu faro....

Beso!

Nilson Barcelli disse...

Tal como tu, também me fico pela moldagem das palavras.
Bom fim-de-semana.
Beijinhos.

anita disse...

"Vem Senhor, vem fazer em mim
O Teu querer, o Teu querer.
Que eu seja barro em Tuas mãos,
Como o oleiro me vais moldar.
Vem Senhor, vem fazer em mim
O Teu querer, o Teu querer."

Linda que assim seja. Sejamos o barro e Deus nos molde como Ele quer. Ouçamos a Sua voz, sintamos a Sua presença, amemos os outros como Ele nos amou.
Muitos beijinhos suaves e um óptimo fim de semana.
Fica bem. Fica com Deus.
Anita (amor fraternal)

=^.^= Tarina =^.^= disse...

Também rezo em pensamento essa dita oração de que falas...
Aquela oração que nos vai aliviando a alma e nos conforta... são os pensamentos de mim para mim... são as minhas palavras... palavras em mim!
Gostei deste bocadinho!

=^.^=