segunda-feira, 21 de maio de 2007

Vamos Rezar...



O silêncio é a minha Oração preferida, talvez por que vivemos num frenesim, dos barulhos do mundo, dos barulhos das emoções que diariamente se acumulam provocando ruído, talvez porque o mundo é um sítio demasiado barulhento, talvez porque não conseguimos estar sós, há sempre demasiadas pessoas que nos solicitam para isto, para aquilo...por isso, para mim o silêncio é algo divino, o silêncio total é a ausência de barulho, de emoções, de pensamentos, nem sempre é fácil consegui-lo na sua totalidade, mas é um exercício que deve ser praticado, e eu gosto de o praticar...como se desligasse tudo, desligo o mundo e em seguida desligo-me a mim...fecho as janelas de mim própria e deixo-me estar, na contemplação de um eu interior, sem que muitas vezes o veja, permaneço em branco, e recordo a frase de Samuel...” Fala, Senhor que o teu servo escuta...”...E depois do silêncio, nada fica como antes, nem em mim, nem no mundo...

Rezo, quando tu ou tu... apareces não importa quando e me queres confiar as tuas mágoas, as tuas dores, as tuas lágrimas... ou eu te quero confiar as minhas... e juntos tentamos transformar tudo isso, nem sempre é fácil, mas como esse momento se torna um Momento de Oração, parece que tudo se vai transformando, assim...sem mais...

Também rezo na net (ahaha!!) pois, é verdade, também se reza por estas bandas, entre bytes e megabytes, quantos momentos de Oração não houve já por aqui? E houve alguns tão grandes que até deram em conversão!

Rezo quando mantenho um diálogo interior e permanente com Deus, rezo quando trabalho, quando escrevo, quando brinco...quando admiro a vida a acontecer...porque rezar deve ser algo espontâneo e não apenas limitado ao repetir de textos que acabam por se tornar mecânicos, deixando assim de fazer parte de algo emocionalmente vivido ou sentido, a maior parte das vezes...

Rezo quando preparo os encontros e procuro sempre a melhor forma de chegar quer aos jovens, quer aos adultos, a forma de que não seja de modo algum a minha palavra que lhes levo, mas sim a Palavra de Deus!

Mas... ás vezes também rezo “na forma” que todos a entendem como tal...talvez não tantas vezes, porque é a que sinto mais “mecânica” ... é aquela que talvez menos o meu coração sinta..embora e talvez devesse ser ao contrário...





Hoje neste dia - 22 de Maio de 2007 pelas 22 horas,
Que os nossos corações se unam em Oração, não importa a forma que seja escolhida, escolham a vossa forma, aquela que mais toca o vosso coração, aquela que mais vos faz sentir a presença de Deus...
Vamos todos Orar por Maddie!



"Corrente de oração e silêncio por Maddie
Os portugueses são convidados, pelas 22h00 desta terça-feira, 22 de Maio, a rezar ou a ficar em silêncio, por Madeleine McCann, a menina britânica desaparecida há 17 dias no Algarve.A iniciativa foi acolhida pelo Pe. José Manuel, pároco da igreja da Praia da Luz e é da comunidade local das Carmelitas. A passagem bíblica proposta é do Evangelho de Lucas (Lc 2,41-51), onde se relata o desaparecimento e o posterior reencontro de Jesus com Maria e José, no Templo de Jerusalém. "

In - Notícias da Agência Ecclésia de 21.05.2007

14 comentários:

Anónimo disse...

Linda bom dia. Obrigado pela tua visita. É sempre muito gostoso ter-te por lá. Volta sempre. A Palavra de Deus nos diz: Orai sem cessar.
Façamos isso, oremos pela Maddie, e por todas as Maddies que já desapareceram e que não se fez tanto como agora. Oremos para que as entidades policiais portuguesas e estrangeiras tenham discernimento para fazer as buscas certas. Oremos pelos pais de Maddie, mas também por todos os pais que ainda têm a angústia do desapareciemnto de seus bens mais preciosos, os filhos.
Linda fica bem. Fica com Deus.
uma semana muito abençoada.
Muitos beijinhos suaves,
Anita (amor fraternal)

sedente disse...

Vem Espírito Santo que nos ensina a rezar, enche-nos do fogo do teu amor!
abrç+

pe.cl disse...

Querida elsa, não tenho feito outra coisa desde que me relataste o desaparecimento da pequena Maddie. 1º com os peregrinos a caminho de Fátima a pé, depois com as minhas comunidades, pelo menos numa Eucaristia diária a recordo, rezo e suplico ao povo que reze comigo, como tal o teu apelo foi ouvido e logo rezarei mais uma vez.
Beijinhos.

Marlene Maravilha disse...

Uno-me a ti e aos portugueses por esta causa! Sintam-se nas minhas orações deste dia! O Senhor por certo ouvirá, porque seus ouvidos estão atentos a oração quando clamamos! E se pedimos segundo a sua vontade, ele nos dará a vitória! Por Maddie!
beijos

Maria João disse...

Rezemos pela Maddie e não esqueçamos também todas as outras crianças que estão desaparecidas.

beijos em Cristo

Anónimo disse...

A minha oração preferida tb é no silêncio.
Ele assume-nos até ao íntimo,onde vê o verdadeiro desejo que temos;transforma-o,então,em súplica,de tal modo que rezamos ao Pai com os nossos próprios desejos transformados em desejos do Espírito.
Como sonda as profundidades de Deus e sabe as suas intenções orienta a nossa oração e desejos de acordo com os seus,de maneira que todo o nosso ser se converte em oração:«Ó luz felícissima,vem encher até ao íntimo o coração dos teus fiéis».
A oração ser-nos-á cada vez mais misteriosa e,o ao mesmo tempo,compreenderemos que é a vida da nossa vida e que não podemos viver sem ela:« Vem, Espírito Santo,aos nossos corações,e envia do alto dos céus,do Coração da Trindade,um raio da tua luz,da tua força,do teu amor e da tua súplica.
Vem a nós,Pai dos pobres,daqueles que não sabem rezar nem amr;vem,dispensador dos dons,vem luz dos corações».

Teresa Calcao disse...

Aqui estarei unida a todos vos em oracao,por Maddie,e todas as outras criancas desaparecidas em todo o mundo.....
Beijinho

Felipe Fanuel disse...

Minhas mãos estão juntas uma a outra... Minha cabeça está abaixada... Meus joelhos estão dobrados... Meus olhos fechados.

Que os céus nos ouçam!

Cátia disse...

Rezar em silencio.. sempre! É a melhor forma que tenho para rezar, é a forma que melhor sei faze-lo.

Rezar pela Meddie sim... para que Deus a ilumine para voltar junto dos seus queridos.

Beijinhos

jorge esteves disse...

Oxalá a (todas) pequena Maddie tenha os favores do Destino!...
Abraço!

Anónimo disse...

A mim o silêncio leva-me à oração simples e sincera... só com o silêncio me consigo a rezar plenamente.
Também me juntei nesta corrente de oração e silêncio por Maddie

ERute

Lord of Erewhon disse...

Na net?? :)

Elsa Sequeira disse...

Lord!!!

SIM!!! Na net...já viste...na net também se reza, na net também levamos aos outros Jesus, não é giro??
Há muito tempo que não aparecias...és sempre bem vindo!

Paulo disse...

Também gosto de orar, no silêncio das palavras