terça-feira, 3 de abril de 2007

Talvez...Não...

Fico assim...a olhar o infinito...
mas guardo para ti a rosa, porque gosto muito de ti!

O dia amanheceu, com chuva...como tantos outros dias...mas eu estava bem, muito bem! Queria espalhar por todo o lado a minha alegria, como faço sempre, gosto de rir, gosto de contagiar os outros com o meu riso...e resulta sempre! Os que estão perto é fácil, os que estão longe tento fazê-lo muita vez á distância...e foi numa dessas distâncias, numa única palavra que o meu riso se converteu em lágrimas, eu não as tinha pedido...porque estavam elas a descer pelo rosto?...sim, pelo rosto, mas não nascidas nos meus olhos, nascidas no meu coração, talvez sem razão para os outros ou para quem com todo o carinho, com toda a sinceridade me disse...um talvez não...Meu Deus! era só um talvez não..., mas eu queria muito que fosse um sim, e entendi que ninguém ocupa o lugar de ninguém, que eu tinha um lugar reservado para essa pessoa, eu contava com ela, eu precisava dela...mas com as lágrimas entendi que apesar de ser um talvez não...que talvez seja um não...eu não retirei a cadeira para te sentares, nem o prato para comeres...a "festa" continuará, e estarás lá de qualquer modo, estarás no meu coração...e se num segundo resolveres mudar tudo...aparece! Poderás ser o último a chegar, mas serás recebido como se fosses o primeiro! Afinal..."os últimos são sempre os primeiros..."

18 comentários:

Cátia disse...

Linda...!!

Todas as pessoas têm um lugar na nossa vida... mas existem pessoas que ocupam um sitiozinho especial... Dessas queremos ouvir sempre um Sim imediato, um sinal de presença, uma disponibilidade sem restrições! No que toca a essas pessoas, um talves é mesmo um não... quer dizer... poderá não ser... mas a disponibilidade não é a que esperavamos... e entendemo-lo como um não!

Essa pessoa poderá transformar o talves em sim... Mas ficará a lembrança do talves...

Mas mantem a cadeira sim... ele chegará! Se não vier para a festa virá depois de ter terminado, para te ajudar a arrumar a casa...

Um beijo

Anónimo disse...

Querida Amiga,

Nunca sabemos qual será a resposta, "Talvez...Não...", "Talvez...Sim...", "Não" ou até "Sim"... mas seja ela qual for será sempre recebida com todo o nosso coração...

Não têm importância o número de pessoas, o que interessa é que estejam lá com ALMA e CORAÇÃO...

P.S. - Não te afligas que ele um dia aceita (quando tu menos esperares), pois "os últimos são os primeiros".

Mil beijinhos com amor
Haras

Joaquim Luís Monteiro Mendes Gomes disse...

Desjo-te uma Páscoa muito feliz com os teus queridos...
Mts bjs
JG

DE-PROPOSITO disse...

Um texto que fala por si.
Uma Páscoa muito Feliz para ti e para as pessoas que te são queridas.
Um beijinho
Manuel

Páginas Soltas disse...

Querida Elsa,

Fiquei a meditar após ter lido a tua narrativa...
E nela confirmei aquilo que já sabia... a mulher pura de coração que és!

Que o Cristo Ressuscitado... abençõe toda a tua vida!

Beijinhos da

Maria

Nelson Ngungu Rossano disse...

Alto astral, energia positiva!

=) / !!!

Obrigidanho pela visita...

Abraço

*Sininho* disse...

Tão bonito e sentido.
Gostei muito.
Obrigada pela visita e aparece sempre, eu também assim o farei... :)

Beijokas da Alegria

maresia_mar disse...

Olá
pois é assim mesmo, há pessoas que aconteça o que acontecer têm sempre um lugar especial no nosso coração!
Eu cá ando a pensar bem sobre o futuro do meu blog, de facto alguns amigos tão especiais merecem que eu por cá continue. tirei agora um bocadinho para tentar fazer umas visitas.
Boa Páscoa e boa semana

Anónimo disse...

Minha querida maravilhoso texto. Lembremo-nos da parábola do filho pródigo. Saibamos receber de braços abertos aqueles que nos dizem muitas vezes não. Oremos continuamente para que esse não se possa tornar sim.
Fica bem. Fica com Deus.
Uma Páscoa maravilhosa para ti.
Sejamos sal e luz do mundo.
Beijinhos,
Anita (amor fraternal)

Catequista disse...

Mesmo ausente, está sempre presente! É assim que algumas pessoas são para nós.
Quem sabe o talvez não se converta em sim...
Um abraço

Anónimo disse...

Que esse "talvez" se transforme em "sim", com votos de uma Santa Páscoa.
Muitos bjs para ti!

Nilson Barcelli disse...

Gostei da atmosfera positiva que criaste no treu texto, isto apesar das lágrimas...
Boa Páscoa.
Beijos.

Ver para crer disse...

Uma nega custa muito mas com o tempo e capacidade de encaixe tudo pode mudar.
Que assim seja!
Boa Páscoa.

Felipe Fanuel disse...

Cara amiga,
Parece mesmo que estamos em sintonia.

Obrigado pelo prestígio de tua visita.

Feliz Páscoa, com ou sem chocolate.

Felipe Fanuel disse...

Essas pedritas nas costas devem fazer um bem danado, hein!

mymind disse...

bonito texto! e ja alguem dizia estar lonfe n é estar distante...
um grand beijinho pra ti!

Serenidade disse...

Quem sabe seá um simmmm:):):)

Que esta Páscoa seja uma época de renascer para uma nova realidade e mais sublime forma de ser cada um.

Beijos serenos amendoados.

Cátia disse...

É bom saber-te bem... um beijo para ti querida! Boas continuações para ti.