Em contacto com o coração
"...A consciencialização, a bondade, a verdadeira amizade, existem porque estão contidas dentro de nós. (...). Não são a favor ou contra alguém ou alguma coisa. Deus pô-las dentro de nós. A nós compete-nos apenas aceita-las. E antes de mais procura-las(...).Devemos examinar-nos com sinceridade a nós mesmos e interrogarmo-nos sobre quantas vezes entrámos realmente em contacto com o nosso próprio coração...."
Valério Albisetti
Todos nós temos sentimentos lindos no nosso coração...sim, mas, há pessoas que parece que não os têm???? Têm concerteza! A diferença é que ainda não aprederam a pôr-se em contacto com o seu coração...porque quando há esse contacto... o nosso coração fica a descoberto...todos o podem ver, e verificar aquilo que ele contem...o carinho, a amizade, o amor! Pois quem conseguiu pôr o seu coração a descoberto...há já muito tempo que o esvaziou de invejas, rancores, ciumes...e tem ali um coração para dar a todos!!!
4 comentários:
Ola Elsa
ontem passei por cá ja mas n deixei a minha marca :)
Realmente quem escolhe viver apenas segundo a razão e não com o coração, é um ser vazio ou incompleto pois falta aquilo com que se pode dar e gastar ao irmão que precisa. Se amamos devemos amar com sinceridade e nunca esquecer que o mérito não é noss pois é o Pai que ama em nós e por nós
bjs
Nuno!!!
Sê benvindo!
obrigado por deixares a tua marca:)
aparece mais vezes!!!
Beijinhos!!
e sorri sempre!!!
:))))
Sabes Elsa,
para muitas pessoas é mais fácil "mascarar" o coração, porque quando este fica a descoberto temos que admitir que somos limitados e precisamos dos outros para viver! No entanto, só quando o "desmascarmos" somos verdadeiramente felizes e somos capazes de fazer felizes os outros!
Continua a ler Albisetti, é um óptimo autor!
Um grande abraço, com muito carinho!
Às vezes, dizem-me que o ser humano é por natureza mau, que ser bom é quase contra-natura.Não acredito. Sabes porquê? Porque sei que Jesus foi o mais humano dos humanos, porque potenciou tudo aquilo que tinha para dar. Sim, porque ao contrário do que muita gente diz por aí, Ele foi homem mesmo e não uma capa de homem com Deus lá dentro. Se Deus tivesse feito um semi-Deus com capa de homem, alguém que fazia o bem por obrigação, por estar assim formatado e não por opção consciente e permanente de vida, não poderia ser para nós um exemplo, pois não poderíamos, por decisão nossa, parecermo-nos com Ele. Ele é o espelho de Deus, Ele mesmo disse: "Quem me vê vê o Pai". Logo, se Ele foi Bom, Deus também o é. Portanto, a Humanidade, feita à imagem e semelhança Dele, só pode ser boa.
Diz o relato da Criação que, à medida que criava as coisas, Deus dizia que eram boas. Quando chegou a vez de surgir o Homem, ele não disse isso. Disse que era MUITO BOM. Se Ele disse, quem sou eu para desdizer?
Entremos no nosso coração e descubramos o melhor de nós mesmos: Ele.
Beijinhos.
P.S. Não sei se o que escrevi faz muito sentido ou se parece a junção de pensamentos desconexos, mas foi o que me apeteceu escrever
Enviar um comentário