segunda-feira, 23 de outubro de 2006

Mensagem de alegria.....

Sinceramente, penso que a alegria produz em nós "coisas" boas...para nós...mas principalmente para as darmos aos outros...Muitas vezes encontramos pessoas, são elas que nos procuram, ou nós, que fomos ao seu encontro...ou ainda...dá-se um encontro..Alguém fez acontecer aquele momento...
É verdade, este fim de semana tive a felicidade de encontrar uma alma doce, meiga, bondosa...mas Triste...
Vou chamar-lhe Teresa (ela entenderá porquê...), embora não seja este o seu verdadeiro nome...Depois de uma tarde de convívio ficámos amigas...e hoje enviei-lhe uma mensagem, que quero partilhar aqui convosco:
- Teresa!
Quero que saibas que adorei conhcer-te! Ficaste no meu coração! Quero que aprendas a libertar-te de tudo o que te "acorrenta" a um passado triste e de sofrimento...essas coisas já não são tuas, por isso não tens que carregar com elas...entrega-as a Jesus, Ele saberá que destino lhes dar!
Quero também que aprendas a sorrir para a vida, pois e apesar de tudo, tens muitas coisas boas...tens dois filhos e até um neto! Todos precisamos de todos, e quando nos damos (interiormente) aos outros, não achas que é melhor faze-lo de uma forma alegre? E deixa-te tocar pelos anjos...todos somos anjos uns dos outros, por isso devemos agir como tal...e tu?...não queres ser um anjo triste, pois não?
Nada acontece por acaso...e o nosso encontro também não foi obra do acaso,,,Foi Deus que o preparou, por isso vamos aproveita-lo ao máximo!
Desejo-te tudo de bom!!
Quando terminares de ler esta mensagem...sorri, eu vou sentir... e Jesus sorrirá também ao ver o teu sorriso!!!

*Acham que a Teresa vai aprender a libertar-se e depois a sorrir?
*Será que consegui transmitir-lhe um pouco da Mensagem da Alegria?
*E vocês? também querem ajudar a Teresa a sorrir? Deixem-lhe a vossa mensagem!!!

6 comentários:

Anónimo disse...

Eu não conheço esses problemas que a Teresa teve antes. Nem me atrevo. Sei apenas que, por mais grave que eles sejam, ela não deve simplesmente passar uma borracha por cima, e puff... Solução mágica!!
O desafio da vida é aprender a viver! Coisa estranha, é certo. E eu considero que uma das coisas que temos que aprender é a dar valor aos problemas. Sim, os problemas têm valor. Diz lá, Teresa, se não conseguiste aprender nada com eles??? Lanço-te aqui um desafio: Analisa os teus problemas com amor, e faz "com que cada pedra no teu caminho seja mais uma para construir a escada da vida". Pede conselho a Jesus. Diz-lhe: Explica-me o porquê!!! Pergunta, sem medo de perguntar e, sobretudo, aberta à resposta. Desejo do fundo do coração, Teresa, que entendas esta mensagem. Hoje, pelo menos dorme descansada. Amanhã é um novo dia.
Uma coisa que aprendi é que nós não podemos fazer trocas com Deus. Tipo: eu renuncio a isto, e tu fazes aquilo. Devemos sim entender que Deus nos está continuamente a oferecer os seus Dons, e que só depende de nós abrir a nossa alma para obtê-los, e perceber que esses Dons são os necessários para vivermos os problemas e alegrias do dia-a-dia.
Um abraço em Cristo,
Diogo

Anónimo disse...

"Pedi a Deus que me resolvesse os problemas, e Ele deu-me obstáculos para eu me fazer forte"...

nahar disse...

Como diria S. Paulo, é quando sou fraco que sou forte...
Pois nós somos limitados mas há que dar a volta de alguma forma e ler os sinais que o Pai nos vai deixando. Há sempre alguma coisa de boa para olhar e fazer com que tudo à nossa volta não desabe constantemente. Quem confia em Deus nada lhe falta diria a grande Teresa de Ávila "Nada te turbe nada te espante so Deus basta".

É certo que nem sempre temos condições reunidas para estarmos bem, mas há que seguir semopre em frente e usar as pedras do caminho para fazer escada e subir sempre e sempre mais.
Se escolhermos a dor e a tristeza constante como filosofia de vida, é como escolher a imobilidade como meio de trasporte.

Força "Teresa" eu sei que queres usar outro meio de transporte e ser feliz.

Entrega-te na oração no recolhimento de uma capela junto ao sacrário...Num primeiro momento o impacto poderá ser forte e chorares com o Pai mas Ele enxugará as tuas lágrimas e sorriras de novo. Leva até Ele as tuas preocupaçoes, fala-lhe de tudo tudo mesmo e liberta esse teu coração.

DTA

Anónimo disse...

Ensina-lhe a sorrir e viver com a tua experiência de vida!Aprendi este fim-de-semana que alguém que busca Cristo e por não O encontrar nos vai abordando,não busca palavras mas gestos!"Honram-me com a boca mas não com o coração!" e ainda "Se alguém te pedir algo para se aquecer e tu disseres:Este homem precisa de agasalho!Vai em paz!É vã a tua fé pois nada fizeste para mudar a sua situação!"

Pelo que tenho lido teu,e sim não és a única a estar atenta ao que se vai passando em teu redor,sei que derás facilmente resposta a esta questão!Já tenho um link teu no meu blog!

Fica bem...

Sandra Dantas disse...

Olá querida amiga, é com muito gosto e alegria que deixo aqui a minha mensagem para a Teresa:

Querida Teresa,
está ao nosso alcance escolher a alegria ou a tristeza, porque os problemas existem e sempre existirão, mas tu és mais que os teus problemas, muito mais!!! Olha à tua volta e contempla tudo aquilo que vês, tantas maravilhas!!! Só o facto de viver é um grande dom que nos é oferecido cada dia! Mas, para além de tudo isto, sai uma noite e contempla o céu com todas as suas estrelas, olha bem longe... Se for no cimo de um monte podes ver tantas cidades, tantas luzes, carros, pontes, estradas... Tantas maravilhas criadas por nós seres humanos... e pensa um pouco... para Deus tu vales mais, muito mais do que tudo isso, é Ele que o diz, que o nome de cada um de nós está escrito na palma das suas mãos!!! Todos os bens materiais nos podem faltar, até os familiares mais queridos, mas continuamos a ser amadas, com um amor indizível por Deus. Esta é a nossa grande dignidade e o grande motivo da nossa Alegria. Tenta sentir constantemente o abraço de Deus, Ele está sempre, nós é que não conseguimos "ver", porque não vem na tempestade, mas na brisa suave!
Se te custa a crer em tudo isto que acabei de "dizer" e achas que são só palavras, pára diante da cruz e vê: aquele homem é o Filho de Deus que por meu e teu amor aceitou morrer na cruz! Só podia amar mesmo muito, não te parece?!

Um grande abraço amiga,
confia neste grande AMOR!

Elsa Sequeira disse...

Obrigado Amigos!!!

Pelas mensagens profundas que deixaram à Teresa!
tenho a certeza que ela vai ler cada uma delas muita vez...até as interiorizar!!

beijinhos e gosto muito de vocês todos!!!