quinta-feira, 24 de novembro de 2011

"A minha nova vida em África"

Com alguma surpresa minha, esta semana recebi um email da Natália, dizendo que tinha deixado tudo e partido para África... Conheci a Natália através deste cantinho, na época da Campanha pelo Darfur; posteriormente conhecia-a pessoalmente. E hoje ela tem uma história para contar, um pedido para fazer...

Transcrevo parte do email da Natália...


Olá Elsa...

Já la vai algum tempo que nos encontramos e espero que ainda te lembres de mim...
A minha vida deu uma grande volta e ja nao me encontro a residir em Portugal...Mudei me para Africa, mais precisamente para a Namíbia.

Larguei tudo para seguir o sonho de viver mais feliz e mais livre e, graças a Deus, estou a conseguir...Hoje sou uma mulher diferente...

Mas  algo que nao mudou em mim e que nunca ha de mudar: a minha luta pelos mais infelizes e marginalizados. Como sabes, sempre abracei estas causas e não podia ser diferente agora que estou em África :-)
Entrego me desde  algum tempo a um projecto de corpo e alma....Conheci na Namibia uma comunidade de pessoas chamados Bushmen...pessoas simples que sempre foram marginalizados e que agora tentam arduamente adquirir dignidade, coisa que nunca tiveram e que muitos deles nem sequer sabem o que significa...
Estou a criar uma fundação com esse proposito mas o que urge agora neste momento é construção de um abrigo para as crianças dessa comunidade que se vem obrigadas a dormir numa tenda para poder frequentar a escola....E agora com a época das chuvas a chegar a Namibia, a situacao tornou se dramática...Os miudos estao constantemente molhados e acabam por ficar doentes, ja para nao falar no facto de que nem todos os dias tem uma refeição..
Estou a divulgar esta historia através de um blog e a estebelecer contactos em Portugal com todos e quaisquer  que me possam ajudar a ajudar esta comunidade e mais precisamente estes meninos...
Tenho esperança que talvez me possas ajudar porque sei que es uma mulher que sempre abracou grandes causas e uma mulher de grande fé...

Não deixem de visitar o Blog da Natália - AKI 
Divulguem!
E quem puder ajudar...Dê uma mãozinha!!

Sem comentários: