quinta-feira, 28 de julho de 2011

JMJ2011: Aplicação pioneira possibilita «peregrinação virtual» a Madrid

Rede social criada pelo episcopado norte-americano conta com parceria do Facebook e Google Maps e já tem mais de 3 mil pessoas inscritas

D.R.
A Conferência Episcopal dos Estados Unidos lançou uma aplicação na Internet que permite a utilizadores de todo o mundo acompanharem ao pormenor as Jornadas Mundiais da Juventude, que se realizam em Madrid.
De acordo com um comunicado publicado no site oficial do episcopado norte-americano, trata-se de uma ferramenta pioneira, desenvolvida pelo seu departamento de comunicação, e que possibilita a “criação de um perfil pessoal para ser usado numa peregrinação virtual” ao evento.
Este projeto, que pode ser partilhado através da rede social do Facebook, abre espaço à troca de opiniões, colocação de vídeos e fotografias.
Trata-se assim de um evento completamente interativo, que põe em contacto aqueles que vão participar nas JMJ, entre 16 e 21 de agosto, com os que não vão estar no encontro global de jovens.
Através de uma parceria com o Google Maps, são ainda fornecidas informações sobre os países de origem dos peregrinos e o respetivo programa de atividades que irão realizar na capital espanhola.
Até ao momento, mais de 3 mil pessoas, dos cinco continentes, já se registaram no site e definiram o seu “avatar” (identidade virtual).
A 26ª edição das Jornadas Mundiais da Juventude tem este ano como tema “Enraizados em Cristo, firmes na fé”, e tem mais de 400 mil participantes inscritos, cerca de 11 400 dos quais portugueses.


JCP
Fonte -  Ecclesia

Sem comentários: