terça-feira, 28 de junho de 2011

o Bom Pastor na nossa Diocese!

O ícone missionário - Jesus o Bom Pastor - continuou o seu percurso na nossa Diocese. Depois de Alcains, seguiu para as paróquias de Envendos, Carvoeiro e Belver, onde em Dia da Festa de Corpo de Deus foi integrado na Eucaristia de Domingo, foi seu anfitrião o padre Alberto Tapadas, que pelo segundo ano acolhe nas suas paróquias o símbolo missionário.
Alter do chão - Clicar para ver - 

E porque Jesus o Bom Pastor, peregrino, não podia parar...Continuou a sua viagem até ao Alentejo. Onde foi integrado no Sábado - 25 -  na Eucaristia vespertina na Paróquia de Alter  do Chão.Domingo, 26, foi a vez das comunidades do Crato e Cabeço de Vide acolherem e celebrarem o Domingo com a presença do ícone Missionário. nestas paragens foi seu anfitrião o Padre Rui Rodrigues que agradecia a presença do Bom Pastor: - "obrigado pela visita e pela oportunidade também de nos sentirmos especiais. " -



Crato - Clicar para ver -

Cabeço de Vide - Clicar para ver


Para todas as comunidades da nossa Diocese onde "passou" Jesus o Bom Pastor, foi uma bênção a sua presença! Foi também momento em que unidos em Oração, lembrarmos de modo especial os Missionários Combonianos e as Missões e em particular unimo-nos às suas intenções neste ANO VOCACIONAL COMBONIANO, através da Oração oficial, cuja pagela foi distribuída a todos, nas comunidades e rezada na Eucaristia.

O ícone segue agora para Famalicão, para o Missão Jovem, que se realiza no próximo fim de semana!

1 comentário:

Miguel Gomes disse...

Peregrinar é preciso...