Segue-me por Email

terça-feira, 28 de junho de 2011

o Bom Pastor na nossa Diocese!

O ícone missionário - Jesus o Bom Pastor - continuou o seu percurso na nossa Diocese. Depois de Alcains, seguiu para as paróquias de Envendos, Carvoeiro e Belver, onde em Dia da Festa de Corpo de Deus foi integrado na Eucaristia de Domingo, foi seu anfitrião o padre Alberto Tapadas, que pelo segundo ano acolhe nas suas paróquias o símbolo missionário.
Alter do chão - Clicar para ver - 

E porque Jesus o Bom Pastor, peregrino, não podia parar...Continuou a sua viagem até ao Alentejo. Onde foi integrado no Sábado - 25 -  na Eucaristia vespertina na Paróquia de Alter  do Chão.Domingo, 26, foi a vez das comunidades do Crato e Cabeço de Vide acolherem e celebrarem o Domingo com a presença do ícone Missionário. nestas paragens foi seu anfitrião o Padre Rui Rodrigues que agradecia a presença do Bom Pastor: - "obrigado pela visita e pela oportunidade também de nos sentirmos especiais. " -



Crato - Clicar para ver -

Cabeço de Vide - Clicar para ver


Para todas as comunidades da nossa Diocese onde "passou" Jesus o Bom Pastor, foi uma bênção a sua presença! Foi também momento em que unidos em Oração, lembrarmos de modo especial os Missionários Combonianos e as Missões e em particular unimo-nos às suas intenções neste ANO VOCACIONAL COMBONIANO, através da Oração oficial, cuja pagela foi distribuída a todos, nas comunidades e rezada na Eucaristia.

O ícone segue agora para Famalicão, para o Missão Jovem, que se realiza no próximo fim de semana!

2 comentários:

Miguel Gomes disse...

Peregrinar é preciso...

Judite disse...


Bom dia!
Esta é a palavra do Pai para você no dia de hoje:


“Todo o lugar que pisar a planta do vosso pé, vo-lo tenho dado, como eu disse a Moisés.
Desde o deserto e do Líbano, até ao grande rio, o rio Eufrates, toda a terra dos heteus, e até o grande mar para o poente do sol, será o vosso termo.
Ninguém te poderá resistir, todos os dias da tua vida; como fui com Moisés, assim serei contigo; não te deixarei nem te desampararei.
Esforça-te, e tem bom ânimo; porque tu farás a este povo herdar a terra que jurei a seus pais lhes daria.
Tão-somente esforça-te e tem mui bom ânimo, para teres o cuidado de fazer conforme a toda a lei que meu servo Moisés te ordenou; dela não te desvies, nem para a direita nem para a esquerda, para que prudentemente te conduzas por onde quer que andares.
Não se aparte da tua boca o livro desta lei; antes medita nele dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer conforme a tudo quanto nele está escrito; porque então farás prosperar o teu caminho, e serás bem sucedido.
Não to mandei eu? Esforça-te, e tem bom ânimo; não temas, nem te espantes; porque o SENHOR teu Deus é contigo, por onde quer que andares”. (Josué 1:3-9)



http://www.youtube.com/watch?v=sfrSSSp10Bo


Deus seja contigo sempre!

Blog Yehi Or!
http://hajalluz.blogspot.com/