domingo, 22 de novembro de 2009

O TEU Reino...



"- O meu reino não é deste mundo. "

"Somos chamados a colaborar na construção de um Reino que não se identifica
com os poderes deste mundo mas que temos que começar a realizar nele.

A isso se dedicou Jesus. "

VENHA

O TEU

REINO

"Pai nosso que estás e reinas no céu,
que estás também e queres reinar na terra;
ajuda-nos a ser e viver como irmãos.

Que o teu nome seja bendito, santificado, respeitado;

que todos Te conheçam, e que nós Te demos
a conhecer na nossa vida.

Que venha o teu Reino: que venha a justiça,
a
solidariedade, a paz;
que
ninguém morra de fome, nem de sede, nem de ódio;
que
ninguém seja explorado, oprimido,
que
ninguém seja excluído, marginalizado, descriminado.

Que venha o teu Reino, o teu Espírito,
e se apodere dos
nossos corações
e
comece neles a reinar com força,
para que nos
empenhemos em fazer a tua vontade
na terra, como se faz no céu;
para que
antecipemos no solo
o reino de
solidariedade que no céu. AMÉN"

José E. Ruiz de Galarreta


"Dá-me Senhor os teus olhos que quero ver,
o mundo e cada irmão com a dignidade com que os vestes.


Dá-me Senhor as tuas palavras que quero falar,
a alegria da fidelidade da tua Palavra no meio de nós.


Dá-me Senhor os teus pés que quero ir,
pelo caminho que me quiseres ensinar em cada amanhecer.
Dá-me Senhor os teus pensamentos que quero crescer,
no caminho que devo seguir.

Toma a minha vida, é para ti.

Toma o meu tempo, é para ti.

Ensina-me, guia-me e leva-me
à tua terra Senhor."

Obrigado, Migalhas!

Sem comentários: