segunda-feira, 8 de junho de 2009

Reanimar o Saber

Venho "por este meio interceder pelos livros debilitados que tem em casa, cansados de servir de alimento ao pó e escuridão das prateleiras e gavetões inacessiveis. Esses livros estão ansiosos por vestir a pele da utilidade e voltar a encarnar a matéria-prima que ser ve de base ao conhecimento.

Do outro lado do Globo há batalhões de crianças, jovens e adultos que procuram insistentemente debaixo das camas e nas arrecadações inexistentes, armas em forma de páginas encadernadas, que consigam apaziguar-lhes a curiosidade das coisas e do mundo.

Assim a Helpo decidiu eliminar a tristeza profunda de ambas, proporcionando-lhes com a sua ajuda, um encontro inesquecivel. Esta ideia concretiza-se então nesta campanha de recolha de livros intitulada "Reanimar o saber" e que visa equipar as bibliotecas reabilitadas ou construidas pela Helpo, nas provincias de Nampula e Cabo Delgado, entre Março de 2009 e Março de 2010 (ver protfólio de projectos a realizar aqui) . As suas prateleiras estarão especialmente ávidas de:
Dicionários
Enciclopédias
Atlas
Mapas
Romances
Livros Infantis
Livros juvenis
Livros de física
Livros de filosofia
Livros de psicologia
História Universal
Direito Internacional
Livros de Linguas
As prateleiras, os leitores e os nossos livros agradecem!
Os livros podem ser enviados ou entregues até ao final do mês de Outubro de 2009, entre as 9h e as 13h ou entre as 14h e as 18h, de segunda a sexta na
Rua Manuel Joaquim Gama Machado, nº 4,
2750-422 Cascais.
Para esclarecimentos contactar 21 484 40 75 ou escrever para info@helpo.pt."
Participa e divulga!
Publicado AKI

3 comentários:

casualidade disse...

Também adoro ler, coisas sobre religiao, teologia e mto mais tenho 400 eurs em livros de religiao, comprados ainda em escudos mas estão , na minha parteleira , e sempre ke posso compro na Revista Missinaria de Fátima , ai sao mais economicos, e acessiveis.O jovem hoje não gosta de ler, a vida deles é noitadas, em coisas ke nada podem instruir, um jovem , mas Deus sabe d tods a cada um sabe de si .Pena os livros estarem caros, agente vai á biblioteca e só pode ter o livro durante 3 dias , depois vamos renovando , aki na fig ainda nao vi ´peróquia , ter biblioteca , é pena

O Micróbio II disse...

Já conheço a campanha e vou participar... ou não fosse eu padrinho de uma criança moçambicana, através da HELPO... :-)

Anita disse...

Olá Elsa apesar de não deixar comentários tenho passado por aqui a visitar-te.
Hoje em especial deixo um comentário de modo a que saibas que deixei no meu cantinho esta divulgação e que as pessoas amigas estão a ser receptivas.
Que bom. Fico mesmo muito contente por isto.
beijinhos e uma abençoada semana amiga.
Fica bem. fica com Deus.
Anita (amor fraternal)