segunda-feira, 25 de maio de 2009

Canal História exibe hoje «Darfur, O Inferno Continua»


"O canal História vai transmitir esta segunda-feira «Darfur, O Inferno Continua», pelas 22:00 horas, no âmbito de um especial de programação para assinalar o Dia Mundial de África, que se celebra exactamente hoje. "
O programa aborda traz um retrato dos eventos que levaram o governo sudanês a recorrer aos «janjawid» para «provocar o terror e o jogo duplo da comunidade internacional, que fechou os olhos perante as grandes matanças», em 2003 e 2004, segundo o comunicado do canal.
Christophe Ayad e Vincent Cointent realizaram esta investigação, com base em entrevistas e depoimentos recolhidos na China, Sudão e EUA. Foram consultados rebeldes, líderes, sudaneses, diplomatas, trabalhadores humanitários e historiadores. "
Fonte - Aki

2 comentários:

José Faria disse...

Olá! Peço desculpa pela minha ausência, mas estou sempre que possível a “espreitar” pela janela do vosso Blog.
Nem tempo disponível, nem disposição me tem permitido ler a grandeza das mensagens que me oferecem.
Tem estado difícil para os meus lados, com doença complicada de um elemento da família, a complicar e a dar voltas inesperadas à vida.
Tem sido difícil com correrias de visitas, de oferta de calor humano e familiar; de procura de remédios para o que já parece não haver remédio.

Peço-vos desculpa, mas com tempo virei aqui desabrochar outras Primaveras, quando as tempestades se fizerem ao largo e serem esquecidas, ou pelo menos, arrumadas.

Voltarei a seu tempo.
Beijos e abraços com amizade.

José Faria

Paula disse...

Tive pena de não ter visto esta reportagem.
Tenho andado ocupada com assuntos que não posso descurar e não vi esta mensagem.
Para Junho vou ser avó, agora de uma menina, e nessa altura quero fazer umas férias para acompanhar de perto esses momentos que desejo tanto, esperando que tudo corra bem, tanto para a minha flor como para o seu rebento.
Um grande beijinho,
Ana Paula