sexta-feira, 10 de abril de 2009

Sexta-Feira Santa


Na Cruz...Por AMOR

Diante de Pilatos, Jesus afirmou: o meu reino não é deste mundo (Jo 19, 36). Sim, não pode ser deste mundo um reino que prefere o pobre, o excluído, o cativo. Não pode ser deste mundo o reino onde a justiça é instalada permanentemente, onde o amor ao próximo é a medida de julgamento, onde todos são iguais e merecem as mesmas oportunidades. Por isso o confronto da nossa humanidade com a proposta de Jesus.


Já na cruz, prometeu o reino ao bom ladrão. Um reino a um ladrão? Sim, este é o Reino de Jesus, onde ladrões, prostitutas, excluídos de toda a sorte são acolhidos e têm lugar à mesa. Um reino onde o rei conhece todos os caminhos, todos os limites da humanidade e, por conhecê-los, pode amá-la ainda mais.

Instalar um reino nesses moldes entre nós ainda é um desafio. É desafiador reconhecer Jesus Cristo naquele mais pobre, mais necessitado, naquele que cheira mal ou que nos interpela por justiça. É desafiador pensar num reino onde todos possam ser iguais, onde o que prevaleça seja o poder de serviço e não o poder autoritário que esmaga o outro.

Santa Páscoa para todos!

3 comentários:

Paulo disse...

Nada melhor do que acreditar.

Boa Páscoa.

Beijo

Unknown disse...

santa páscoa elsa:)

david santos disse...

Aleluia!!!!