Segue-me por Email

sexta-feira, 2 de janeiro de 2009

Qual dos dois conheces?




"Numa reunião festiva apresentou-se um jovem declamador, o qual elevou todos os presentes declamando com muita beleza e muito entusiasmo o Salmo 23.
Ao terminar foi longamente aplaudido por todos, o que demonstrou que ele havia feito uma bela apresentação.


Outras partes se seguiram e, no final do programa, um Padre idoso que se encontrava presente, solicitou ao dirigente que lhe permitisse dizer algo, no que foi prontamente atendido.

Chegando à frente contemplou o grande auditório com olhar sereno. Houve um completo silêncio e ele, com voz pausada e firme, declamou com muita emoção o Salmo 23.

Ao terminar ninguém o aplaudiu, pois todos estavam emocionados e muitos choravam.

Terminada a sessão o jovem foi procurar o Padre e perguntou-lhe:
- Porque me aplaudiram tanto quando eu declamei o Salmo 23 e choraram e se emocionaram quando o senhor declamou o mesmo Salmo? Onde está a diferença?

O Padre com a mesma serenidade, respondeu-lhe:

- A diferença é muito simples, meu caro jovem.

Tu conheces o Salmo do Bom Pastor e eu conheço o Bom Pastor do Salmo.
Talvez seja essa a dificuldade na vida de muitas pessoas hoje em dia. Conhecem a Palavra do Senhor, mas não conhecem o Senhor da Palavra. Falta-lhes intimidade e comunhão com o Senhor.

Vivem uma vida cristã superficial e pobre de experiências com Cristo. Cultivemos de tal maneira a nossa comunhão com Ele, de modo que possamos afirmar, como resultado de uma profunda e real experiência:

"O SENHOR É MEU PASTOR; E NADA ME FALTARÁ".

(desconheço autor)


1 comentário:

Kenosis disse...

Querida irmãzinha, que este Ano que se inicia seja um caminho para Deus Amor muito mais seguido por todos nós, e que aprofundemos sempre mais nossa amizade e intimidade com Ele, o Amor! Um Feliz e Santo Ano Novo a vc e toda a sua família, querida! Mil bjos!