domingo, 14 de dezembro de 2008

Reveillon XL




“O reino de Deus é justiça paz e alegria”.





"É este o tema escolhido para o REVEILLON XL 2008-09. Este ano será na Maia de 29 Dezembro (18h) até 1 Janeiro (cedinho). Destina-se a jovens dos 15 aos 30 anos que queiram passar um fim de ano verdadeiramente excepcional.


O encontro está dividido em 3 tempos:

29 – Justiça; 30 – Paz; 31 – alegria.



Todas as actividades realizadas nos ajudarão a compreender e viver estes 3 valores.
No dia 29 e 30 de manhã viajaremos até à Etiópia para conhecermos a realidade e podermos solidarizar-nos com os que sofrem a injustiça e a seca.

Vamos conhecer um projecto solidário e ter a possibilidade de fazermos algo também nós.


No dia 30 de tarde e noite o nosso horizonte é a paz. Para isso vamos viajar até à Maia e juntar-nos à marcha da paz que decorrerá nas ruas da cidade. Vamos dizer com a nossa presença que somos pela paz e que só tem sentido vivermos juntos se a paz for o caminho.


No dia 31 vamos encher o nosso coração de alegria para encararmos o novo ano com optimismo. Estaremos juntos com os novos do Fé e Missão que farão o seu compromisso solene no grupo. Com eles queremos dar graças a Deus por mais uma ano e assumirmos o compromisso de vivermos dignamento o ano que se aproxima. E aí a noite será longa, muito longa de canto, dansa, música, teatro,...


No meio de todas estas actividades não faltarão momentos de oração, de reflexão, jogos, convívio, conversas interessantes, partilha de experiências de vida.Não tenhas receio. Vem passar um reveillon diferente.


Só precisas de trazer muita alegria.
E se puderes traz também uma biblia, uma caderno, uma esferográfica, roupa de desporto, 20€ para ajuda e uns petiscos para a noite de fim de ano.Melhor do que isto não encontras.


Inscreve-te :


P. leonel Claro: jovemissio@gmail.com ou 229448317


Marcha da paz na cidade da Maia





""Na onda da Paz", é o lema de uma marcha da paz que vai decorrer na cidade da Maia, no próximo dia 30 de Dezembro. Esta marcha tem como objectivo chamar a atenção para os conflitos existentes pelo mundo fora e mostrar que, inúmeras vezes, os direitos humanos não são respeitados.
Com ramos de Oliveira, os maiatos, e não só, irão concentrar-se , às 19.00h, junto à Câmara municipal da Maia, para participar na marcha da paz que percorrerá algumas das ruas da cidade.

Numa das paragens, haverá a oportunidade de ouvir o testemunho de luta pela paz de D. Ximenes Belo, antigo Bispo de Dili, e agraciado com o Prémio Nobel da Paz em 1996. A marcha terminará na Igreja nova da Maia com uma vigília pela paz.Programa:


19.00h - Acolhimento na Praça do Dr. José Vieira de Carvalho.20.15h - "Ondas turbulentas" - Conflitos no mundo (escola E.B. 2/3 da Maia)

22.00h - "Surfar na Onda" - Testemunho de D. Ximenes Belo (Casa dos Missionários Combonianos)

24.00h - "Entra na Onda" - Vigília de Oração (Igreja nova da Maia)Ao longo da marcha será lançado o convite a fazer algo pela paz, participando num projecto de solidariedade de construção de um poço de água na Etiópia, país assolado desde há muito pela seca.A marcha da Paz é uma organização do missão Jota, plataforma formada por alguns grupos paroquiais de jovens da vigararia da Maia (Águas Santas, Corim, Gueifães, Folgosa, Milheirós, Moreira, e Vermoim) e pelo CVJ dos Missionários Combonianos."


A marcha da Paz é uma organização do Missão Jota, plataforma formada por alguns grupos paroquiais de jovens da vigararia da Maia (Águas Santas, Corim, Gueifães, Folgosa, Milheirós, Moreira, e Vermoim) e pelo CVJ dos Missionários Combonianos."


Publicado -AKI -

1 comentário:

Felipe Fanuel disse...

Seria um prazer para nós passarmos o Reveillon aí convosco!

Felicidades, Elsa!!!