terça-feira, 30 de dezembro de 2008

Hoje na Maia!

Marcha contra o esquecimento na Maia

"Os organizadores da iniciativa esperam lembrar problemas internacionais e locais e alertar para o respeito pelos direitos humanos.


Chamar a atenção para os conflitos existentes e mostrar que em muitas partes do mundo os direitos humanos não são respeitados: É este o objectivo da marcha da paz que hoje vai ter lugar na Maia.

O drama que se vive Darfur será recordado nesta marcha, mas os problemas dos portugueses não serão esquecidos, como refere o Padre Leonel Claro, responsável pela Juventude Comboniana e um dos organizadores desta iniciativa.“Vamos ter em conta de maneira particular alguns casos como o Congo, Darfur, Etiópia, e também casos nacionais, como o desemprego, a injustiça e a situação actual da crise”.

Numa das paragens pelas ruas da cidade será ouvido o testemunho de luta pela paz de D. Ximenes Belo, galardoado com o premio Nobel da paz em 1996.A caminhada, que começa às 19 horas na Câmara Municipal da Maia, vai terminar na igreja nova com uma vigília pela paz."
FA

Fonte AKI

2 comentários:

Anónimo disse...

Começo fim a crise actual.
Á muitos culpados os exploradores da sociedade gente que só pença nu locro passando por cima de tudo e todos os nossos governantes que não quizeram por dinheiro na segurança social aumentaram o tempo para se chegar á reforma mas para dar aos banqueiros e a eles proprios já á dinheiro são todos eles no mundo os causadores da crise.
blog voz do Goulinho

- Moisés Correia - disse...

"A cada dia de nossa vida, aprendemos com nossos erros ou nossas vitórias, o importante é saber que todos os dias vivemos algo novo. Que o novo ano que se inicia, possamos viver intensamente cada momento com muita paz e esperança, pois a vida é uma dádiva e cada instante é uma bênção de Deus".

" UM FELIZ ANO DE 2009 "