"Lembrei-me de ti...tenho que te contar..." dizia a voz do outro lado do telefone...uma voz séria e sem um único traço de alegria ou brincadeira...
"...Tenho que parar...já não aguento mais...estou cheio de trabalho...a empresa (onde já quase não vou...) ...o gabinete...a escola...e ainda bem que não constituí família...pareço um autómato, já nem penso...tudo é feito mecânicamente...quando terminar o ano lectivo vou deixar tudo, já não estou a aceitar mais projectos...não estou bem...se não parar enlouqueço...já tenho no gabinete alguns lençois brancos para tapar tudo e ir embora..."...mas...tem calma...e o que vais fazer...como vais sobreviver...? E parar...por quanto tempo?...perguntei eu...
"...Não sei nada ainda...mas já tomei essa decisão há algum tempo, hei-de arranjar algo para fazer, sem compromisso..preciso de me sentir livre...vivo enjaulado...parece que perdi a identidade...já não ternho nada para ensinar aos meus alunos...já não dou de mim...tudo é mecânico...e sem interesse...e ainda mais...tudo o que faço é a troco de dinheiro...Não estou feliz..."
Mas...todos te conhecem...e és o Sr.Arquitecto...e lutaste imenso para o ser...não vais deitar agora tudo abaixo...?
",,,Aqui todos me conhecem...mas eu vou-me embora...para onde não sei...mas para onde for...serei apenas eu...deixarei aqui o Sr.Arquitecto...até um dia...agora tenho que me encontrar...pois não estou bem...quando andavamos no liceu... pensava que se tivesse um carro último modelo, uma casa á beira mar, seria feliz...mas não, não sou..."
Senti-me pequenina com tanta coragem...de vez em quando faz falta dar um abanão nas estruturas...mas quando nós somos a estrutura...
3 comentários:
Regreso después de mucho tiempo. Y me encuentro con alguien que está perdido, más bien se encuentra perdido. Me permito un a sugerencia, por si sirve.
Ese amigo tuyo necesita encontrarse a sí mismo. Centrarse. Es el momento de crecer. No dejando las cosas ni las personas. Que vuelva al centro de sí mismo. Es lo de S. Agustín: "Yo te buscaba fuera, y ´Tú estabas dentro. Yo te buscaba lejos y Tú estabas cerca". El Señor es el Centro.
Un fortísimo abrazo.
Quando as pessoas se sentem perdidas é necessário parar para se poderem encontrar. Se não o fizerem, por mais voltas que dêem só se perdem ainda mais, num labirinto sem saída. Acho um acto de coragem, o conseguir parar para procurar uma bússula a fim de tomar o norte da vida!
Beijinhos e bom fim-de-semana
Olá dos Açores.
Enviar um comentário