domingo, 9 de dezembro de 2007

Dia 10 de Dezembro!

"...Sê tu as Minhas mãos e os Meus pés..."

Olhas o mundo... e no mundo só vês injustiças, muitas são gritantes, outras escondem-se, ficam camufladas, vão matando devagarinho, sem pressa nenhuma...e choras, os homens são intolerantes, os homens albergam em si não o amor, mas o ódio...por isso ninguém se entende, e pisam os inocentes, julgam e condenam nas palavras, nos actos, não há medida...vale tudo... o mundo está doente...porque os homens estão doentes, a doença que começa nos seus corações...

Mas Tu...Senhor dos Silêncios, das palavras imensas ditas em silêncio és a esperança que cala a dor dos corações...e tantas tantas vezes Te revelas no desespero desses corações que sofrem... e nos dizes para sermos as Tuas mãos e os Teus pés...nós que nada somos...ousamos fazer-Te a vontade!

Dia dos Direitos Humanos

Hoje assinala-se o dia dos Direitos Humanos, e são muitos os nossos direitos enquanto seres humanos, vale a pena ler a Carta AKI, que esses direitos sejam sempre respeitados, o que não acontece em muitos sítios, mas depois da cimeira...vamos confiar nas palavras dos nos nossos governantes:

"...Segundo Sócrates, quando se promove uma estratégia conjunta entre dois continentes, tendo como "pontos prioritários a paz e segurança e os direitos humanos, isso significa falar do Darfur"(....)

Após uma alusão à reunião de sábado sobre o Darfur, que juntou os mais altos responsáveis da UE e o Presidente do Sudão, Omar El Bashir, Sócrates disse ter enviado mensagens muito simples em relação às vias possíveis para a resolução deste conflito."

(Lusa)

4 comentários:

amigona avó e a neta princesa disse...

Estou contigo...

maresia_mar disse...

Olá
será? eu tenho sérias duvidas do resultado deste reunião, senti imensos medos, muita hipocrisia, pouca frontalidade, enfim, eu infelizmente acho que vai tudo continuar na mesma... Bjhs e uma boa semana

Anónimo disse...

Há de se conseguir, no mínimo sabes o quanto destes de ti, para um Darfur mais humano.
Com sua permissão vou pessoalizar um bocadito, faz anos hoje o meu menino menor, já lhe mandei a carta dos direitos humanos. Obrigada Querida!!!!

Ana

Luma Rosa disse...

A primeira obrigação de um regime democrático é respeitar as minorias e garantir-lhes a igualdade de direitos. Beijus