sexta-feira, 12 de outubro de 2007

Olha a Hora!

Uma Hora porDARFUR
*
Dia 24 de Novembro às 21.30h
O grupo Fé e Missão, em comunhão com outros grupos de jovens
organiza uma hora pelo Darfur em VN Famalicão, Coimbra, Santarém.É uma hora de informação, reflexão e oração para recordar o Drama humanitário que se vive no Darfur.

Queres fazer parte desta HORA?

Associa-te a nós, onde estiveres!

O que te propomos de fazer nesse dia,

nessa hora (ou outro dia e outra hora):

· Passa uma hora (ou só um momento) de oração

pelo Darfur, no teu quarto, na rua, com os amigos;Ou

· Com o teu grupo de jovens,

organiza uma hora por Darfur

na tua paróquia e convida todas as pessoas a participarem;

O que te podemos oferecer (se o desejares e pedires):

· Esquema de HORA (a modificar ao vosso gosto).

· Material a utilizar (vídeo, PPT, textos explicativos, …)

Entra nesta onda!

OLHA A HORA!

Está na hora de agir!

Basta uma HORA!

Além desta iniciativa, eis outras em que podes participar:

Imprimir e assinar E DAR A ASSINAR (frente e verso)

www.pordarfur.org/htmls/EElyypFpZEixFpxrrw.shtml

*

Assinar on line: Petição à presidência da União Europeia

www.ipetitions.com/petition/porDarfur/

*

Escrever uma carta:
apelando à presidência da união Europeia
*

Ajudar numa escola no Darfur:

www.pordarfur.org/htmls/EElAAFVEAyrhsxTJdj.shtml

http://www.combonianos.pt/formdonativos.shtml

*

Como vês há muita coisa a fazer.
È preciso é pôr mãos à obra.
Não feches os olhos! … Vê!
Não cales a voz! … Grita!
Não cruzes os braços! … Age!
*
Divulga estas iniciativas aos teus contactos e participa!
*
Para todas as informações e pedidos:
Leonel Claro / CVJ – Missionários Combonianos
Areeiro - 3030-168
CoimbraTel: 239701172 / Mail: jovemissio@gmail.com
*
E visita:
*
PS: Regularmente vamos actualisando a lista dos grupos (ou indivíduos) que aderirem a esta iniciativa na página Uma Hora porDARFUR.
*
Iniciativa promovida por - Jovens e Missão -

28 comentários:

Lusófona disse...

Grande mulher!

Beijinhos com carinho e Feliz FDS

david santos disse...

Deus está a chegar! Deus vai olhar por eles! Embora estejamos desesperados, pois eles estão a sofrer muito, mas ELE está aí!
ELE já está a caminho. Porque só ELE, como já todos sabemos, é capaz de salvar. Homem não! E ELE já sabe que não pode contar com o homem. Mesmo nenhum. ELE sabe que o homem não é de confiança. ELE sabe que o homem fala, fala e promete, para se servir materialmente, mesmo do mal que acarreta aos outros homens, outros seres inocentes.
Deus já está a chegar a Darfur! Muitos homens irão dizer que foi obra deles, mas será mentira. Será, isso sim, obra de Deus.
Eu já me sinto a caminho de Darfur. Eu sei que ELE me vai me levar e que eu lhe vou fazer companhia. Os homens não. Os homens são o inferno da terra. Só Deus os irá salvar. Vai ser breve, porque Deus já vai a caminho.
SANTO PAI conta comigo, apesar de eu ser homem. Não DEIXES que eu, TE DEIXE ir sozinho.

Elsa Sequeira disse...

Querido David!!!

Claro que Deus tudo fará, mas lembra-te que temos que colaborar com Ele...Deus pode tudo, mas também aoprecia a nossa colaboração!

Beijinhos para vocês!!!

Odele Souza disse...

Também estou empenhada nesta campanha por Darfur. Dá muita pena ver tanta gente em tão grande sofrimento.
Um abraço.

Pepe Luigi disse...

Estarei convosco em comunhão por Darfur.
Louvo esta tua ideia tão abrangente e amplamente humanitária.

Elsa Sequeira disse...

Pepe!

A ideia não foi minha, eu estou apenas a divulgar!


Obrigado por te juntares!!!

beijinhos!!!

rosa dourada/ondina azul disse...

Claro que estarei unida em oração por Dafur !

A oração, principalmente em conjunto, produz resultados...

Beijinhos e Bem-Hajas por tudo !

Sol da meia noite disse...

Não me preocupo mesmo. ;)
Não sou objecto manipulável.

E tu não te preocupes também quando não me vires por cá. Quando venho, faço-o de coração.
Tem vezes que passo, tem vezes que fico...

Beijinhos!!!

José Faria disse...

Os gestos sociais, humanos e solidários por Darfur, devem estar na rua!
Claro que por este meio também se pode encher as ruas se manifestando por Darfur e todos os povos oprimidos e explorados.
Tenho pena da falta de dinámica e de entusiásmo por estas iniciativas, nas ruas, nas Associações, nas Paróquias.
Claro que aqui onde moro e em qualquer lugar, alguém tem que dar i primeiro passo, até podia ser eu em vez de ficar à espera que outros os façam!
- Mas nem sempre é fácil.
Vou popnderar e volto com uma ideia de possivel perticipação mais prese4ncial.
Beijos amiga.

Sei que existes disse...

Tens sempre óptimas iniciativas!
Beijocas grandes

Ni disse...

O tempo é nosso... todo nosso... para um dia ser também deles.

A hora chegará... e não passará por mim, mas comigo.

Alexandre disse...

Vou continuar a divulgar por todos os meios possíveis, pois nunca será demais! Cada vez estou mais decepcionado com a raça dita humana! É difícil imaginar o sofrimento daquelas crianças - que se calhar nunca chegarão a adultos - e daquelas pessoas...

Muitos beijinhos e muitos parabéns pela tua força para defenderes esta e outras causas!

Lia disse...

Também estou em unidade e oração por Darfur.
Ainda ontem assisti à Eucaristia celebrada por um missionário Comboniano e ele dizia:
" O Cristão que não é missionário não é verdadeiro cristão! "
Fiquei tocada.
Um abraço, conta comigo.
Lia

O Profeta disse...

Há um espaço aberto
Estas pedras guardam segredos do tempo
Aromas dispersos invadem-me a lembrança
Este mar tem as cores do perdido sentimento


Bom fim de semana


Doce beijo

Polarito disse...

TODOS vamos dar as mãos...!

ॐ Hanah ॐ disse...

Estarei em oração ...

farei a divulgação nos blogs mais próxima à data para que as pessoas não se esqueçam....

Que os mestres nos dê forças....

Beijo

PDivulg disse...

Aqui há iniciativa!

Unknown disse...

pode contar cmg claro..... calha exactamente num sabado, dia de encontro do meu grupo de jovens e dia de tema de reflexao mensal... reflectiremos sobre o Darfur......

Maria João disse...

Vamos em frente, com Cristo!!!

beijos em Cristo

C Valente disse...

Darfur, mais uma vergonha deste mundo, e em que os países poderosos olham para o lado, por nada terem para saquear, e outros fecham os olhos
o povo sofre
saudações amigas

jorge esteves disse...

Abraço com todo o afecto este meritório gesto, amiga!

p.s. - não percas energia com inutidades rasteiras e cobardes. não te precupe, também, as surpresas que me anunciam: já as lavei com água e sabão...

Abraços!

Serenidade disse...

Está na hora de dar as Mãos:)

Serenos sorrisos

Paulo Silvano disse...

Cara Elsa,

Me uno a você em oração por essa causa santa. Pouquíssimo se fala sobre Darfur aqui no Brasil.

pr Paulo Silvano

MIMO-TE disse...

E eu também! E muito feliz por aqui estar. Sinto o mesmo Grande Mulher, linda e corajosa!

Beijos com muito mimo para si.

Xicha disse...

Bom dia para ti Elsa , concerteza podes contar comigo para dedicar 1 hora a esta causa, á minha maneira o farei com todo o gosto...
Deixo-te um beijinho
Xi

Anónimo disse...

Um belissimo gesto o teu , ajudar a divulgar.
Está na hora de tomarmos medidas!
Beijito.

Um Poema disse...

Elsa,

Obrigado pela tua visita.
Saúdo-te e ao "Grupo de Jovens" pela iniciativa. DARFUR é um dedo acusador apontado a toda a humanidade.
É bom ver os jovens empenhados em causas nobres. São os jovens, na sua generosidade, que me fazem acreditar que o mundo vindouro há-de ser, certamente, mais solidário e mais justo.

Um abraço

Vítor Cintra

Unknown disse...

a divulgaçao ja ta ser feita no meu blog!!!!