sexta-feira, 6 de julho de 2007

Vazio...


“Finca-te na Vida”

Esta frase remete-nos para um viver, para um acto louvável de existir, para tentar seguir os caminhos do bem...fincar-se á vida...é segurar em nossas mãos, o grande Dom da vida!

Seguro nas minhas mãos...um pequeno livo...Um livro escrito a sangue, que jorra de um coração...Coração de mãe... e que relata...

Delírios de um filho prisoneiro do mundo...

“...Todos os caminhos me estão barrados, sou um prisioneiro neste pequeno mundo que encontrei...”

À procura de si...

“...Naquela noite, véspera de Natal com as ruas desertas, tentei encontrar-me. A arte do desencontro manifesta-se nessa noite solitária...”

Á procura da felicidade...embora saiba que...

“...a felicidade existe não fora de nós, onde geralmente a procuramos, mas dentro de nós inde raramente a encontramos...”

Á procura da Paz... que nunca encontrou...

“...heroína a terra da paz e da glória para aqueles que não têm outro lugar para onde ir...”

Este filho...viveu aprisionado no mundo (no seu mundo)...nunca se encontrou, não encontrou a paz nem a felicidade, sofreu e fez sofrer apesar de saber que:

“..o que fica das pessoas é a capacidade que tiveram de marcar positivamente a vida dos outros, de os contagiar da vontade de viver, de os tornar optimistas, capazes de tirar partido de tudo...”

Um relato de uma mãe coragem, que através de alguns textos do seu filho que partiu antes do tempo...quis mostrar a todos nós o vazio da toxicodepência... neste gesto louvável de amor, que é o livro...

“FINCA-TE NA VIDA”

Em memória de José Manuel Cabral Sousa e Silva
De Maria José Cabral Sousa e Silva

Um livro impossivel de ler sem lágrimas...



12 comentários:

margusta disse...

Faz hoje dois anos que editei o meu primeiro post...

O que conta não é o que fazemos, mas o amor que colocamos no que fazemos!".
Madre Teresa de Calcutá ...

Alongo os meus braços e abraço-Vos... num abraço intemporal!!!

pe.cl disse...

Que seria de um coração de mãe que não escrevesse a sangue as páginas da sua maternidade?

Também eu deixei correr livremente uma lágrima que despertou em mim o sentimento de ingratidão de tantos filhos que rapidamente esquecem aqueles que os geraram e amamentaram.

Em ti Elsa, (mãe espiritual de tantos no silêncio do teu coração) elevo ao Pai uma prece dizendo simplesmente obrigado por tudo o que dás aos outros nas palavras que escreves.

Beijinhos de gratidão pela tua presença permanente apesar da minha ausência.

Anónimo disse...

Nyny...


Venho ao seu blog para cumprimentá-la por tudo. Principalmente pelo seu filho lindinho, Tiago.
Beijinhos em seu coração.
Uma amiga do Brasil.

Marlene Maravilha disse...

Inexplicável, é o que encontro no processo mae de amor entre mae e filho! É uma fusão
de bem querer!
Bom final de semana!
beijos

Maria-Portugal disse...

A ti, Elsa,que visitas os meus cantos e deixas sempre uma palavra amiga e de encorajamento te digo que é nesses pequenos actos de compreensão e estima que o mundo há-de acabar por reconhecer que só no AMOR se pode viver

sedente disse...

:)
abrç+

Sandra Dantas disse...

Linda,
conheço perfeitamente esse livro.
Também me tocou muito quando o li... Fiquei sem palavras, como agora!

Um grande abraço, Gigantone!

Ver para crer disse...

Boa reflexão nos oferecem as pílulas de sabedoria...

Tozé Franco disse...

Bonitas palavras.
Um Sano Domingo.

Recursos para tu blog - Ferip - disse...

Paso a verte un ratito.
Cómo estás??? Bien el veranito????

Besos!

DairHilail disse...

o vazio é mesmo o pior que podemos sentir...a par desse sofrimento em que se torna a toxicodepêndencia...vem ver a luz das minhas nuvens...

Catarino disse...

De facto um pequeno grande livro...
a frase que tem comandado a minha vida e que se tornou a minha máxima a partir do momento que o li: "a felicidade existe não fora de nós, onde geralmente a procuramos, mas dentro de nós onde raras vezes a econtramos..."
Um beijo grande linda, e obrigado por teres dado a conhecer a tanta gente esta pequena maravilha....