quinta-feira, 26 de julho de 2007

Suave tranquilidade...



Como é bom sentirmos em nós o equilíbrio, aquela equação em que tudo bate certo em nós, sentir o nosso espaço interior arrumadinho, como se fosse impossível alguém vir e tocar em algo, e de janelas abertas sinto a brisa entrar, aquele sabor a fresco que nos revitaliza, a plenos pulmões respiro fundo e deixo entrar aquele ar puro, puro , que se respira lá no alto das montanhas!

Sei que virão tempestades, sei que as luas se sucederão, sei que choverá e fará sol...sei que algo virá e tocará esse equilíbrio...sei isso... mas também sei que cada experiência nos fortalece, como água que rega as nossa raízes, que nos prendem e ás vezes, quase querem desprender-se de uma terra fértil... por isso aproveito essa água, aproveito cada pedacinho deste bem estar, desta paz que me acalma, e fico quieta em mim, desfrutando este momento, desembrulhando e deslumbarndo-me... todos os presentes que me foram oferecidos, sem eu os pedir, presentes que recebi no meu coração, alguns tão próximos e outros tão distantes, quando a distância se fez presença... e eu fico olhando para eles e interrogando-me...será que mereço tudo isto?

7 comentários:

Anónimo disse...

Elsita,

Vim deixar-te um bjito e sei, que venha o que vier, tu sabes bem com Quem podes contar sempre. Que Ele te abençoe, amiga e em cada momento e dia! :)

Bjinhos!

Anónimo disse...

Elsa querida

Esta é a pergunta que mais me faço.

Obrigada por nos trazer serenidade.

Vou estar sempre presente.

Ana

Margarida disse...

Olá!!!
De facto, a serenidade e a paz de espírito são a comunhão perfeita para vivermos cada dia que passa como uma maravilha única.
A serenidade para os sobressaltos do dia-a-dia.
Gostei muito, muito do seu texto e da sua escrita. Obrigada.
Adriana

Elsa Sequeira disse...

Ana e Adriana!!

Sejam bem vindas!!!
Este cantinho é nosso!
beijinhos para todos!!!

Sandra Dantas disse...

Linda!!!
Tu mereces tudo o que tens recebido!!!

Um grandiosissimo abraço, Gigantone!

Cátia disse...

Querida,

Haverá sempre tempestades, momentos menos bons... Mas se o momento é de tranquilidade, não deixes que nada nem ninguém o estrague. Aproveita, desfruta... O resto é apenas o resto... não deixes que te afecte.

Os teus amigos e todos os que te amam acompanham -te e ficam felizes por te saber bem.

Beijinhos desta tua menina que te ama

Nilson Barcelli disse...

Mereces, claro.
Até pela forma como abordas o assunto se vê que és uma pessoa boa.
Bom fim-de-semana,
Beijinhos.