terça-feira, 19 de junho de 2007

Shukran Sabitayi !!

(Foto by J.Vieira)

Ia lendo as últimas palavras, as últimas emoções...as tuas, que pouco a pouco iam sendo minhas, ia guardando-as em mim...a aventura estava a chegar ao fim...a tua...a cada palavra uma lágrima se soltava, primeiro lentamente, depois á medida que avançava nas palavras, sentia em mim a emoção subir de tom...e as lágrimas desprendiam-se em catadupa...assim ia chegando ao fim do teu livro... e este espaço inundou-se não de lágrimas, mas de um perfume, que escorria pelas paredes, e chegava a mim...o perfume das almas inundadas de Cristo...a aventura tinha sido tua, mas eu tinha-a vivido também, ali naquelas páginas aprendi tanto, mas tanto, que compêndios e mais compêndios nunca me poderiam ensinar, naquelas páginas que tanta vez me fizeram rir, hoje chorava, e não conseguia parar...embora fossem lágrimas diferentes...tinham em si a alegria...por Ter a benção em minha vida de Ter um Amigo como tu, de Deus Ter um dia cruzado os nossos caminhos, de Ter aprendido como dizias sempre...”...a vida aqui também tem beleza...”, sim! Agora já aprendi, a vida está repleta de beleza, tudo depende do coração que a vive, do coração que se dá!

E que feliz tu és Amigo, sente-se isso em cada palavra tua...

"... A missão ajudou-me a aprofundar o mistério de Deus, porque me possibilitou uma nova síntese da fé e uma visão renovada da vida, um processo de crescimento pessoal, uma aventura indizível, um mergyulho no mistério da vida, no meu próprio mistério. Vivendo com aquilo que é essencial, a vida ganha um outro sabor e uma nova dimensão. Deus criou-nos não para vivermos como caracóis, carregados de coisas, mas para caminharmos com Ele, aligeirados, os passos da vida. Custa-me deixar esta gente, esta forma de vida, este paraíso. (...) Mas é a minha vida, tenho de partir, sou um andarilho do Evangelho, um cigano por Jesus. ..."

(José da Silva Vieira)



Obrigado ó Deus! Por me dares a conhecer pessoas assim...

Shukran Sabitayi! Pela tua Amizade!! Por esse coração lindo, lindo, lindo!

Que todos os dias que vivas sejam sempre:



Dias Felizes!

Vale a pena ler... - Dias Felizes - de José da Silva Vieira

Que podem visitar em - http://jirenna.blogspot.com

12 comentários:

Elsa Sequeira disse...

Shukran Sabitayi, é árabe, foi o Zé que me ensinou e significa...
- Obrigado Querido Amigo!!

:)

Serenidade disse...

Shukran Sabitayi, pela bela sugestão de leitura.

Serenos sorrisos

pe.cl disse...

Shukran Sabitayi para ti também querida "dinha" pela partilha das tuas amizades connosco e da generosidade da sua entrega que desperta em nós o desejo de O seguir.

Beijinhos no coração.

Maria João disse...

Vê também o novo livro do Padre Feliz. Caminhos de Missão.

beijos em Cristo

Ver para crer disse...

Sublinho:
"Deus criou-nos não para vivermos como caracóis, carregados de coisas, mas para caminharmos com Ele, aligeirados, os passos da vida."
Afinal eu e muitos que conheço somos como os caracóis. Mal podemos com o que queremos ter em todo o lado.
Vou procurar aligeirar a minha carapaça.
Abraço.

Andreia disse...

Um dia feliz para ti!

margusta disse...

Querida Elsa passo para te deixar um beijinho...
Levo a sugestão do livro...a ter em conta, precisamos de dias felizes!...

rosa dourada/ondina azul disse...

Querida Elsa,

Obrigada pela sugestão.

Fica um beijinho,

Anónimo disse...

Hummmm... parece que não vou resistir à sugestão.
Passei para deixar um beijinho de saudade.
Estou agora em www.osmeusretalhos.blogspot.com
Visita-me. É um prazer receber-te.
Beijos e até logo.

Anita disse...

Linda muito obrigado pela força, estou a precisar.
Muitos beijinhos e resto de bom dia.
Fica bem. Fica com Deus.
Anita (amor fraternal)

A Flor disse...

Olá linda,

Isto é que são vidas dedicadas a Servir o Senhor. :)

Passa pelo meu jardim e vai buscar o prémio que te dei... este cantinho é um cantinho de amor! :)

Da amiga Flor

Paulo disse...

«Shukran Sabitayi», por este espaço!
Paulo