quarta-feira, 13 de junho de 2007

Puzzle...



Tantas peças, de tantos tamanhos, em cada pequenina peça uma imagem, uma palavra, um nome, um lugar, uma paisagem... um rosto... coloquei todas as peças sobre a mesa...vesti-me de paciência e ausentei-me do tempo...estaria ali para reconstruir o puzzle...levaria o tempo que levasse, desta vez o tempo estava fora da jogada... aquele jogo era só meu...

De vez em quando um sorriso, outras vezes ...uma lágrima, e pouco a pouco fui construindo o puzzle, á medida que ele se ia formando sentia uma alegria enorme invadir-me, eu estava a conseguir, ali estava escrita, relatada ao pormenor uma história de amizade...uma história com mais de oito meses...e com um nome:

Eu estou aki...

Feita de muitos nomes, de muitas experiências, de muitas vivências... de muito carinho, de muita, muita amizade... sabeis que sois portagonistas desta história...e eu sorrio para vós! e agrdeço a Deus a vossa presença na minha vida!!

È bom parar, de vez em quando, para nos arrumarmos por dentro... é bom pegarmos na balança e verificar o que pesa mais, e foi isso que fiz...o tempo continuará a ser sempre pouco, mas a boa vontade tem que ser superior...
E...eu estou aki...ontem, hoje e amanhã... para continuarmos a viver esta história!

21 comentários:

disse...

Continua a estar presente porque há muita gente que precisa de ti! Precisa de ti, aki.

CARLA SU disse...

AINDA BEM QUE EXISTES FAZES MUITA FALTA BEIJOCAS DOCES E DÁ NOTICIAS

pe.cl disse...

Bora lá... bamos a caminhar... esta estória ainda tem muito pra dar e bender...eheheheh...

beijinhos no coração.

Anónimo disse...

Elsa, elsa!!

Passado o susto pergnto-te: e então aquela 'fábrica' cuja chave tens? ;)
Hmmmm.. melhor lembrar-ta e de volta e meia cá virei :p

Bjinhossss

Páginas Soltas disse...

Querida Elsa,

Abençoada a hora que apareceste no mundo da bgesfera..e a palavra que esplhas aos sete ventos... é a palavra de Deus... e os seus mandamentos!

Bem hajas!

Beijinhos da Maria

Di disse...

Olá linda, obrigada pelos teus comentários sempre sábios.
Quanto a este belo cantinho cabe-me dizer que nós estaremos contigo, para continuarmos a ajudar a escrever esta história... uma história de benção.

Beijoca

Marta disse...

Olá!
Que bom que ficas!
Eu vou... mas vou sem ir verdadeiramente!
Até breve!

Beijinhos.

Fá menor disse...

Ainda bem que continuas aki!
Ias-me pregando cá um susto!!!!
Nem te digo, nem te conto!...

Só te vou confiar uma coisita:
(psiu...é segredo...)
Foi por te ler que eu tive a ideia de também ter um blog só meu, onde pudesse partilhar algo de mim.

Se todo o homem deve TER UM FILHO (eu tenho três), PLANTAR UMA ÁRVORE (já plantei), ESCREVER UM LIVRO - isso não fiz, mas por enquanto o Blog substitui e, quem sabe, pode ser que um dia...
Ena, que grande ideia...
O TEU BLOG JÁ DAVA UM BOM LIVRO!

Elsinha!
Pensa nisso, edita um livro do teu blog...tou a falar a sério, já não serias a primeira pessoa a fazê-lo.
Deixo a sugestão no ar...que dizes?

Um beijinho grande

Fa-

RP: Man of the house disse...

Essas peças do puzzle somos nós todos que as colocamos na tua vida... Nós por aqui pela internet, a tua família em tua casa, os teus amigos pela rua, os teus colegas no trabalho...
Cada peça existe mas sem as outras não forma imagem nenhuma!

Um abraço e continuoa visitar-te por cá :D

Lia disse...

Elsa, obrigada por continuares AKI entre nós, pela paz que transmites, pelo bem que fazes à alma.
Também faço parte do teu puzzle - sou aquela peça minúscula sem a qual o todo ficaria incompleto.
O tempo?
Só o tempo tem a capacidade de ajudar o Amor a chegar lá... onde
é mais necessário.
Muita força para ti!!

celtaj disse...

Sólo puedo y quiero decirte estas palabras, Elsa.... muito obrigado.
Un abrazo de corazón.

Anawîm disse...

continuemos então a cantar e a amar o nosso Deus, no rosto de cada coração

abrações grandes, n'Ele

Anónimo disse...

Claro que continuaremos a viver esta história. Um beijinho muito grande.
Tenho uns textitos para te mandar um dia destes. Quando...quando tiver tempo...Esse tempo é mesmo mafarrico.

Teresa Calcao disse...

Fazer parte do teu puzzle Elsinha,e uma bencao de Deus.....
Beijinho doce

figlo disse...

Ou porque somos iniciados nestas andanças de blogs , ou pela idade, conseguimos manter para com a “realidade virtual” algum distanciamento.Daí te pedirmos licença para partilhar a seguinte reflexão:
-O que se descobre não tem medida, assim como também não a tem o nosso encantamento pela descoberta e pela novidade.
-Tudo isto é um” mundo imenso”, que, se deixarmos, nos agarra e vicia, mas não deixa de ser um “mundo virtual”...
-Mas o nosso mundo é real, bem real .É neste, que devemos ter os pés assentes e não na blogosfera...
-A vida de todos nós cristãos, homens e mulheres, vive-se entre as pessoas e não entre “clics”…
-É muito fácil ser amigo e amoroso com todos se não tivermos de lhes sofrer amuos, impertinências e manias, enfim…a vida…
-É muito fácil que todos achem que somos o máximo pois nunca nos apanharam naqueles dias em que estamos “com a mosca”…
-Conhecem-se pessoas mt bonitas, mas ninguém nos garante que não as conheceríamos por outro caminho...
-Quantas pessoas lindas se cruzam connosco dia a dia e nem damos por elas…
-Na blogosfera circula tudo o que se quiser pôr a circular, chega aonde queremos e mais aonde nunca sonhámos...
-Mas em que medida nos compromete na vida de relação?..
Questionarmo-nos é sinal de saúde e de vida!

Beijos e abraços para todos.


.

Cátia disse...

Minha querida,

Que bom é fazer parte da historia, e ter-te junto de nós. Deus utiliza este cantinho para que transmitas as palavras Dele... sabia que Ele não iria permitir que o fechasses.

Muita muita amizade ficou e ficará sempre, e muitas experiencias e vivencias também. És uma amiga que ficará sempre!

Gosto muito de ti dinha.
Beijinhos da tua menina

A Flor disse...

Puxa!!! UFA!! Que susto minha linda e doce amiga....afinal ... o virús foi-se embora!!


Que bom que continues... afinal... o Senhor disse... ide pelos quatro cantos do mundo e pregai o evangelho a toda a criatura...eu pergunto... porque não fazê-lo na blogesfera? E tu sabes fazê-lo de forma tão doce e humilde!...

Agradeço a Deus o ter "convencido" o teu coração a querer ficar por AKI....

Fofinha, tu sabes como te amo no amor de Jesus... tu sabes como as palavras e as mensagens vindas do mais fundo do teu Ser...a tantos/as tem ajudado... por isso, FICA, NÃO TE VÁS!! Todos nós precisamos "sentir" o teu sorriso e sobretudo... "ouvir" o teu coração! :))

Tua Flor, que tua amiga eterna será, independentemente deste espaço aki...

Flor

antonio disse...

Pronto, já recebeste muitos miminhos! Agora sempre que te ausentares no tempo, vem até nós.

Felipe Fanuel disse...

Amém!

Fá menor disse...

Figlo

Gostei muito do teu coment.
Será bom interiorizar isso!

Fa-

Elsa Sequeira disse...

Queridos amigos!!

Obrigado pelas vossas palavras! Pois, vamos continuar a escrever esta história!!

Micaela...desaparecida, foi bom saber-te proxima!

Figlo...tudo o que disseste é certo, e devemos epnsar nisso, mas também quero que saibas que muittos destes amigos virtuais, já passaram a reais!

Fá...fiquei tão contente com a revelação do teu segredo...então o meu - Aki - tem um filhote?? Ai! que lindo!!!


Beijinhos para todos!!!