segunda-feira, 11 de junho de 2007

Apaziguando...



A manhã erguia-se lentamente, sem pressa, emergindo da noite, a fogueira continuava a arder...lá fora restavam as cinzas, mas cá dentro o fogo tinha-se ateado...as andorinhas acordavam também para a vida, o seu chilrear constante anunciava o sol, os seus voos repentinos ao meu redor, faziam-me Ter ânsias de voar também, e parti nas asas de uma...a princípio tinha medo porque ela subia muito alto, e eu ia vendo o mundo pequenino...depois repentinamente descia e eu sentia cócegas no estômago, pedia-lhe para não fazer isso porque assim eu ficava tonta, ela ria...e eu ria também!!





Mas a andorinha tinha muito para fazer...e eu...tinha avistado lá do cimo uma paisagem linda...pedi para ela me deixar lá...despedimo-nos...e pé ante pé...fui-me aproximando das quedas de água, que lindo este lugar...tinha sede, bebi...uma água tão cristalina e fresca que me fez recuperar dos voos, o meu coração batia tão forte que abafava o som das cascatas...parecia-me Ter o mundo a pulsar dentro de mim...e fiquei muito tempo a ouvir o meu coração, naquela paisagem que me ia apaziguando a alma, e pouco a apouco sossegando o meu coração, permanecia de olhos fechados, enquanto deixava que a natureza se encarregasse do resto...estava ali porque queria estar, estava ali porque me sentia bem, sabia onde estava, mas ainda assim ia fechando os meus olhos...porque queria aquele momento só meu...e sentia-me bem...até que o meu coração sossegou e comecei a ouvir o som das cascatas, mas não o ouvia com dureza...sentia música despontar por entre as quedas, uma música tão suave que me ia sossegando, sossegando...ali permaneci muito tempo, entendo que através do nosso coração podemos ver o mundo colorido, embora ele muitas vezes esteja negro carregado...e descobrir lugares que nos apaziguam, que nos transportam para além de nós...pouco a pouco abri os olhos...a paisagem era ainda mais linda, parece que a tinham pintado para mim, a harmonia era imensa, o verde dos prados formava um tapete enorme, onde eu rodopiava! Ao longe via os castelos nas nuvens com príncipes e princesas, que interrompiam os seus amores e desamores para ver aquele momento!


A andorinha voltou trazia consigo uma rosa, que deixou nas minhas mãos...era hora de voltar para a vida!



10 comentários:

Fá menor disse...

Vive,linda!

"É preciso viver, não apenas existir." (Plutarco)

Nem tudo na vida se faz sem dificuldades, sem sofrimento. A vida prega-nos partidas. Somos constantemente assaltados por contrariedades, desilusões. Fraquejamos, temos momentos de desânimo...

Mas é preciso encarar o futuro com uma esperança sempre renovada, não deixando que nada interfira negativamente na vida.

Beijinhos de boa noite

Fa-

A Flor disse...

Afinal a minha amiga Elsa não faz só lindos poemas....

também lindas prosas... ela brinca com as palavras... tornando-as em frases soltas... em rimas.. em histórias de encantear... enfim! ela tem o dom da escrita... coloca simplesmente no papel.. o que lhe vai na alma... o que lhe diz o seu coração..

Estrelinhas cintilantes deixo aqui

Flor

A Flor disse...

Quiz dizer... encantar :)

Flor

maresia_mar disse...

Olá Elsa,
um belissimo texto que nos faz também reflectir.. a vida é feita de altos e baixos, mas é sempre bom recomeçar, viver novamente, apesar de tudo, apesar das dificuldades, vale a pena viver!
Bjhs e bom resto de semana

Maria João disse...

É óptimo recomeçar. Não é fácil, mas basta saber que o Pai está connosco para sentirmos logo outra força...

beijos em Cristo

celtaj disse...

Qué relato más agradable...
Tantas veces necesitamos dejarnos llevar hacia lo alto, encerrarnos solos a conversar con nosotros mismos con nuestra alma, para comprender y entender la vida que nos rodea...
Y vivirla como hay que vivirla.
Un placer leerte.

david santos disse...

Linda prosa e grandes frases.
Parabéns, Elsa.

Tem um bom dia.

Marlene Maravilha disse...

É lindo o momento que dispensamos a nós, sós e Deus! a contemplar o belo! É uma introspecção fabulosa e muitas vezes necessária. Oxalá todos pudessem parar, meditar e sonhar!
beijos e um maravilhoso dia!

Andreia disse...

Bonito!=)

Um abraço!

Lia disse...

Elsa tens o dom de nos contagiar
com os teus belos textos.

Fiquei tb a ouvir o meu coração e
através dele vi o mundo colorido...

Alguém disse:
"Lá fora, além do que está certo e do que está errado, existe um campo imenso. Encontrar-nos-emos lá."

Um abraço forte.