quarta-feira, 30 de maio de 2007

Saudade...

Hoje acordei nostálgica...
Aquela nostalgia que me reporta para tempos longínquos, em que corríamos pelos corredores do liceu, faltávamos ás aulas (não muita vez...ahahah) para ficar a cantar (e logo eu que nem sei cantar...), no banco da avenida, em que me dedicava aos estudos como se mais nada houvesse e aos mesmo tempo... era eu...pura adrenalina, os meus amigos eram na sua maioria os rapazes...eu era para eles companheira de jornada, confidente, conselheira dos seus amores e desamores, e umas vezes a mãe e outras a filha, tudo envolto no sentimento grandioso da AMIZADE!
O sector feminino é que me olhava muitas vezes com outros olhos...pois eu era a querida deles, e isso fazia-lhes confusão...!! No entanto era pura amizade... em que um - gosto de ti...era apenas um gosto de ti... um abraço apenas um abraço, e duas mãos juntas, apenas Amizade...

Ouviamos o “perfume patcholi” , “I steel loving you”, "Angie" e tantos outros...
Nunca houve mal entendidos…apenas alguns dissabores passageiros, pois “alinhar” com o sector masculino era complicado, porque eles ás vezes metiam-se em sarilhos, e claro, eu também era sempre chamada para ouvir os raspanetes...mas lá os ia safando... com umas histórias “engraçadas” que pegavam sempre!! Ahaha! Pois, ser aplicada e atinadinha dentro da sala aula de aulas tinha a suas vantagens, marcava um território...e os professores achavam que eu era o sossego em pessoa!

Recordo tudo isto com tanta saudade...a idade da inocência, nos tempos da inocência, quando a idade já nem era de tanta inocência assim, foi assim que aprendi a amar, foi assim que aprendi o nobre sentimento da Amizade... que mais não é que Amor feito amizade! Ainda hoje, que já casamos, temos filhos, família, problemas...quando nos encontramos lá ficamos a recordar os bons velhos tempos, e hoje acordei assim, recordando, enchendo-me de saudades, desses tempos, dos meus amigos, alguns que não vejo há tanto tempo...mas as saudades arrastam saudades, e “reuni” todos, as saudades alargaram-se aos amigos mais antigos e aos mais recentes, embora saiba que todos eles estão num sítio onde nos podemos encontrar sempre...no
CORAÇÃO!
Foi de lá que vos escrevi! Obrigado por existirem!!!

11 comentários:

Andreia disse...

Tem dias que tenho saudades de tantas coisas...

Sei que existes disse...

Por vezes é optimo recordar o passado! E sentir saudades de coisas já passadas...
Sempre disse, e continuo a dizer, que a melhor altura da nossa vida é a de estudante!...
Beijinhos

pe.cl disse...

É importante ter saudades do que já passou, mas cuidado não vá a saudade ser saudosismo.
Bjs.

Anónimo disse...

os amigos é o que há de melhor a recordar e para manter bem aí ;)

Bjinhos.

P. Guerreiro disse...

Só o presente nos obriga a recordar o passado...A maneira como olhamos para essa recordações faz toda a diferença...
Espero que o teu olhar tenha sido sereno.

P.S. Eu era mais "Os cavalos de corrida" UHF.

Deepak Gopi disse...

:)good day

antonio disse...

Quando recordamos o passado com a nostalgia de uma felicidade pedida, lembremo-nos de contruirmos hoje esse passado.

CARLA SU disse...

É VERDADE ESSE TEMPO ERA MESMO O MELHOR DE TODOS OS ANOS 80 FORAM PARA MIM TALVEZ OS MELHORES, DESDE MUSICA ATÉ A TV, ETC. TUDO ERA LINDO...SAUDADES BEIJOCAS

maresia_mar disse...

Ola
fizeste-me recordar também aos meus anos do liceu.. como me revi nas tuas palavras.. mas recordar é bom, sobretudo se são boas as recordações que trazemos do liceu.. Amei o teu post.
Bjhs

Anónimo disse...

Há dias assim...
QAndo a saudade bate custa.. mas sabes.. quem sente saudades é porque tem boas recordações.. e o que seriamos nós sem recordações??
Pois.. eu não seria ninguem acredita...

Foi bom visitar-te :)

=^.^=

Colmallas S.A. disse...

Dios, Dios: Brazil: I love you!
www.colmallas.com