quinta-feira, 24 de maio de 2007

Liberdade...


Gosto de correr, saltar pelos campos, e quanto mais vastos forem esses campos, melhor, não sei ficar atrás da vidraça a ver a vida acontecer, não! Tenho que participar nessa vida, tenho de sentir que as flores, os pássaros, as árvores, a água que corre no rio, e as pessoas precisam de mim...de outro modo não sei viver!




E corro, percorro tudo o que a minha limitação me permite, vou até onde puder ir, sempre livremente, como a borboleta que poisa de flor em flor, que a acaricia suavemente, retira algo que a flor até agradece...mas não lhe altera a beleza, e parte, um dia voltará a essa flor, sabe que passou lá, que foi importante para si, mas tem que seguir em frente, há outras flores que precisam de ser visitadas e parte num voo suave, num voo de liberdade, e sinte em si o perfume das flores, e em cada uma quer deixar um pouco dele, mas agora tem que ir, as suas asas precisam de voar, voar e nesse saltitar de flor em flor, vai crescendo, assim pode ensinar as borboletas bebés a saltitar também, a espalhar no mundo o perfume de todas as flores, e desenhar nesse mesmo mundo um arco-íris colorido com perfume de flores...


É assim que do fundo da minha fragilidade me sinto forte, voando...saltitando, que nenhuma flor me queira aprisionar, que nenhuma me corte as frágeis asas...porque aprisionar é limitar...que todas as flores pensem como a borboleta:
“Tudo o que amo deixo livre...”

25 comentários:

Cátia disse...

Deixo-te livre... voa... e sê feliz!

Unknown disse...

Para que outros vivam
"Anjos HUMANOS"
*Clicar e ver .
Vale a pena e... porque podemos sempre precisar um dia ...( Deus permita que não mas... ) !

Esta no meu cantinho cheio de AMOR e devoção ...
Beijinhos cheios de cor

Sei que existes disse...

Lindissimo!! Adorei ler o que escreveste!
As fotos também estão muito bonitas.
Beijinhos

Farinho disse...

Ai está uma grande verdade quem ama não aprisiona, deixa livre e deixa caminhar a própria vida.


Beijocas

Zé Miguel Gomes disse...

Bom fim-de-semana :)
Miguel

Luís Galego disse...

É assim que do fundo da minha fragilidade me sinto forte,

os maus momentos também nos fortalecem....gostei de passar por aqui!!!

pe.cl disse...

A liberdade é o bem mais precioso que a humanidade pode possuir.
Pode-se ser livre mesmo quando se está cativo.
Beijinhos.

disse...

correr, saltar, pular, brincar, rir, gritar... é tudo o k gosto de fazer por esses montes fora...
chegar ao cume de uma montanha e gritar bem alto: Sou Feliz porque Tu és o meu Senhor, és o meu Mestre!

sonhadora disse...

Bom fim de semana!
Beijinhos embrulhados em abraços.

Alexandre disse...

Leva-me contigo!!!

Também eu sinto necessidade do campo, do cheiro a terra molhada, de mexer na terra e nas plantas com as mãos, de olhar e fotografar as flores e quem nelas pousa!!!

Deixaste-me uma vontade de sair à chuva e ir correr por entre os pinheiros à frente da minha casa... mas, olhando para as horas que são... tem que ficar para amanhã!!!

Obrigado por trazeres um bocadinho do teu mundo e do teu campo...

Beijinhos!!! Muitos!!!

Marlene Maravilha disse...

É uma característica da boa vida abundante com Cristo! A liberdade! Temos algo em comum, sinto-me também assim, livre para voar para onde Deus mandar-me!
As fotos e a música do blog são lindas!
beijos e bom final de semana
Em Cristo,

Anónimo disse...

Linda passando para deixar beijinhos de boa noite e desejar um abençoado fim de semana.
Não há nada melhor que a liberdade.
Fica bem. Fica com Deus.
Anita (amor fraternal)

ॐ Hanah ॐ disse...

Passei-te para desejar-te uma boa semana ....

Beijo

Teresa Calcao disse...

Ao ler o texto tambem tive vontade de voar.......voar......
Beijinho doce e um bom fim de semana

Asheran disse...

"O verdadeiro caminho místico apenas tem início quando a consciência pode ir além dos limites pessoais. O misticismo corresponde à dissolução da vida humana na vida total; é o fruto da união que funde o transitório ao atemporal, o fragmento à Unidade." - Trigueirinho

Recursos para tu blog - Ferip - disse...

Qué hermosa es la libertad.... nos hace libres, realmente querida Elsa!!!!

Cuidemos esta libertad: muchos factores atentan para encerrarnos y no dejarnos vivir libres.

Un beso enooooorme!!!
Cuándo puedo hacer...
cuando eu posso fazer um novo post en O amor de Deus??? Gostaría muito!!!! Tem una data pra mi??? :)
Beixos!

Moinante disse...

Bate as asas , goza a liberdade , vive feliz .

Um bom fim de semana .

Bjos .

Reflexos e Sinais da Alma disse...

Olá Elsa ,
Obrigado pela tua visita , eu aqui vim no eu rasto e adorei este teu Farol...
Gostei muito dest teu post cujos aromas da Natureza e da Liberdade me encantaram...
Vou linkar-te ... visitas mútuas te proponho ...
Uma Beijoka

celtaj disse...

Libertad!!
Hermosa palabra y difícil conquista.
Vivir libres... vivir... y seguir adelante, vivos, sin cadenas ni esclavitudes.
Muy bonito y muy interesante tu blog.
Un saludo.

Shema.IIsrael disse...

olá... passei por aqui... que lugar bonito, cheio de vida, alegria e cor tens por aqui

abraços em Deus

Serenidade disse...

Adoro correr nos campos, sentir o feno tocar minha pele, meu rosto... vou contar um segredinho, há bem pouco tempo o fiz:)

Bom domingo.

Sereno sorriso

Serenidade disse...

Adoro correr nos campos, sentir o feno tocar minha pele, meu rosto... vou contar um segredinho, há bem pouco tempo o fiz:)

Bom domingo.

Sereno sorriso

Anónimo disse...

Frase final é fantastica!!!!

Nada e aprisionamentos!!!

=^.^=

Catequista disse...

Não há nada mais belo que a Natureza, fruto da mão de Alguém Especial que só nos quis dar o que há de melhor. E dessa criação resultamos nós - homens livres. Pena é que muitos de nós não saibam usar a sua liberdade.
Beijocas

figlo disse...

Quanto mais queremos agarrar e prender nas nossas mãos, alguma coisa ou alguém,mais tudo nos escorrega das mãos...
dois beijos