domingo, 29 de abril de 2007

O Abraço!

Parece que foi ontem...
Mas, já se passou algum tempo...
Tempo, em que a noite e o dia
eram pintados da mesma cor...negro!

Até a própria natureza era...negra!


Os meus olhos preferia fecha-los, esconde-los,
fechar-me em mim e para mim,
que os olhos servissem não para ver,
mas para chorar
e nesse fundo de mim...via-Te,
mas ainda assim tudo continuava negro...



Até que um dia...chegaste...
trazias nas mãos o prefume da Primavera,
no sorriso a candura dos verdes prados,
e no coração uma porta que se abria de par em par...
Eu não entendia nada...mas sorri...



Colhi para ti a flor, que segurei nas minhas mãos,
como se fosse o mundo que eu segurava...
era para ti!




Disseste-me que eu era livre,
que havia o mar e o céu, e que eram belos!
E eu descruzei os meus braços,
ergui-os para sentir tudo isso!



Mostraste-me a Luz...
Afinal a terra estava inundada de Luz!
E era linda!


Indicaste-me a natureza...colorida!



Até os peixes...eram coloridos!

E segredaste-me,
antes de ir embora...
Que havia sempre um farol...
que me guiava de noite e de dia...

Caminhaste comigo até Ele...
para aquele abraço...
- O Abraço de Deus -
Ainda hoje,
distante continuas a caminhar
a meu lado...
e eu sorrio para ti e para Ele!!!











26 comentários:

Cátia disse...

Querida,

As lágrimas caem-me dos olhos de duas a duas, depois de ler este teu post...

Fico feliz por teres encontrado um anjo que te tenha mostrado a alegria deste mundo, que te tenha ajudado a ver a cor com que Ele pintou todas as coisas...

Se assim não fosse, provavelmente não estaria a escrever este post hoje, nem O teria reencontrado, nem teria um sorriso e estas lagrimas...

Agradeço a Deus, agradeço ao AR e agradeço-te por esse coração lindo que eu adoro.

É muito bom ter uma pessoa como tu a quem posso chamar de Amiga e a quem posso chamar de Madrinha na fé.
Beijinhos cheios de amor no teu coração

Esquilo disse...

Muito Bem um começo negro, mas um final bastante colorido...
adorei

High Power Rocketry disse...

: )

pe.cl disse...

Como uma noite escura tem no crepúsculo da aurora a certeza da luz assim este teu post, num crescendo de beleza termina com um belo sorriso.

Que a graciosidade das palavras que escreves tenham o eco que tu desejas. beijinhos.

Ululatus sapiens disse...

¡Gracias, amiga! Devuelvo de buena gana la visita a mi blog para encontrarme con muchas fotos interesantes y textos profundos (hasta donde mi escaso o nulo portugués lo permite).

¡Saludos!

Gonçalo Taipa Teixeira disse...

Gostei muito do acompanhamento visual. Beijinhos ;)

PDivulg disse...

Bonito! Boa semana!

Márcia disse...

É sempre importante sonhar e sorrir...

BEIJINHOS

Carla disse...

Este post é lindo!!!!
Até mesmo nas trevas...Nem tudo é escuridão...

….(`“•.¸(`“•.¸ ¸.•“´) ¸.•“´)
….(¸.•“´(¸.•“´ `“•.¸)`“ •.¸)
......d88888bd888b.
.....d8888888888888B.
.....888888P`Y8888P.
.....Y888888.....( , \_.
....,_Y88(.................)....*Passo para te ler...
....Y888888b.......__\..
.....“8“888P........(_.... para saber como estás...
.............|.....----“..
...........~;~~\~..... * Para te deixar um beijo
............=......\....
..........(_._).....\.....
...........|=|........\...
....._.../|..|..........\....
..../_\/..|..|..........|.
...,.-“---/_/--------“---.....
...`-.,_________,.--“..
..........|......|.|........
..........|___|.|...
..........|___|.|............ e desejo boa semana!!!!
(`“•.¸(`“•.¸ ¸.•“´) ¸.•“´)
«`“•.¸.♥ Nadir ♥ ¸.•“´»
(¸.•“´(¸.•“´ `“•.¸)`“ •.¸)

" O PASSARO" disse...

olá
gostei muito do k li
até breve

Teresa Calcao disse...

Breathless!!!!!!!!!!
Beijinho doce

Catequista disse...

Quando caminhamos, se temos a nosso lado um verdadeiro amigo, o caminho torna-se muito mais fácil!
Um abraço

DairHilail disse...

Que sentimento...que envolvência...

1 beijo

Sei que existes disse...

Fiquei maravilhada ao ler este teu poema!Está lindo e profundo!E as fotos estão mesmo bem enquadradas!
Beijos

Anónimo disse...

Bonitas palavras...e quando sentidas entao...

=^.^=

david santos disse...

Belo trabalho, Elsa. Belo!
Parabéns.

Anónimo disse...

Bem bonito Elsa! :)

Bjs.

João JR disse...

Lindo post Elsa...:))) Amei simplesmente!
Beijinho grande

Escorpiana Explosiva disse...

belas palavras e imagens adorei,bom feriado.

RP: Man of the house disse...

Mais uma vez maravilhas-nos com um belo texto.. Do amargo da noite à doçura do dia!

Aproveito para dizer que estou de volta no Verbo, as férias do blso acabaram!

Um abraço

Jonice disse...

Não mais do que um longo suspiro segue minhas lágrimas doces ao ler estas palavras maravilhosas!!!!!
Beijinhos

Moinante disse...

És um " Blog Amizade " , Visita a minha página .

Cátia disse...

Linda...

No dia de hoje passo para aqui para testemunhar a tua caminhada e para ganhar forças para seguir com a minha também...

Venho também deixar-te um beijo cheio de carinho e amizade e um abraço bem apertado onde os nossos coraçõe se encontram... mais ainda!!

Anawîm disse...

elsita...
bendito seja este Deus que enche as nossas vidas, das cores do Espírito d'Ele... este Deus irresistivelmente belo...

um abraço apertado para ti

Anónimo disse...

Deus ama todos seus filhos, todos...mesmo os que não creem Nele...!
Dá sempre Amor, mesmo os que não querem receber amor...!

Anónimo disse...

Desejo muito que o teu farol te ilumine de noite e de dia, SEMPRE.
Beijinhos