sexta-feira, 6 de abril de 2007

Faça-se silêncio...

Faça-se silêncio em nós...no mais intimo de nós...que o nosso coração esteja silêncioso ao contemplar o túmulo de Jesus...
o Mediador da Criação jaz por terra...mas no nosso coração foi lançada a semente da esperança!

O Ìman
"Eu Amo,e Creio, e espero.
E sob as minhas mãos, nas minhas mãos nascem raizes,
dedos novos estorcendo-se felizes.
E a sombra luz da esperança enraizada.
Alonga-se, prolonga-se na estrada.
E moram mil milagres num minuto.
só porque eu Amo e creio e espero e luto."
(Miguel Trigueiros)
*****
Que o Amor, a Luz e a Paz de Jesus seja a Vossa Páscoa!

3 comentários:

Cátia disse...

Querida Amiga, hoje o meu coração não está em silencio... hoje não tem parado de falar... Sinto-o a estravasar... Mas está repleto de amor, e tal como dizes, basta amar... amar sempre!

Contemplarei estes momentos... não poderei afirmar que o farei em silêncio, ficarei a aguardar pelo crescer da semente... rega-la-ei para que possa nascer com mais força e vivacidade.

Um beijo no teu coração silencioso, mas cheio de amor

Anónimo disse...

Querida elsa nyny pedes no teu blog que se faça silêncio em nós... no mais intimo de nós... e eu não posso silenciar a dor que sinto pela morte de Cristo, a sua morte comoveu-me profundamente hoje (eu sou o Padre misterioso de que falas no teu comentário ao post da Cátia Ticho o meu nome é Viriato e sou colega do Pe. Vitor Magalhães (autor do "Refexões) da Diocese de Bragança).
Como dizes e muito bem ...no nosso coração foi lançada uma semente de esperança... Tal como espero e acredito a ressurreição de Jesus, espero também após a Páscoa iniciar um blog onde partilhar os meus sentimentos e as minhas reflexões sobre os mais variados temas, hoje fico por aqui desejando-te uma Santa Páscoa na companhia dos que mais amas.

P.S - Não quiz estabelecer nenhuma comparação entre blogs, apenas mencionei dois entre os muitos que me ajudam a ser feliz ao meu geito.

Elsa Sequeira disse...

Cátia!!
Mil beijinhos para ti! Ele este ano preparou-nos uma Páscoa linda!!

Viriato!
(o Padre de Coração Lindo!!)
Nem sabes como as tuas palavras, o teu testemunho nos tocou, pessoas assim não podem guardar as palavras, as emoções só para elas, ou só para algumas pessoas...é preciso que o mundo as sinta!
Fico imensamente feloiz por ires criar um blog, quero ser a primeira a visita-lo!!!
Mas, contudo...quero-te, queremos-te...Cristo quer-te...no raizes do Mundo!!!

beijinhos!