sábado, 7 de abril de 2007

Cristo Chama-te...

Hoje é Sábado Santo, mas esta história começou na Sexta-feira Santa, um dia em que Cristo chamou, chamou...a Cátia - http://cticho.blogspot.com - , foi um dia inesquecível para mim e para a Cátia, que culminou nas primeiras horas deste Sábado Santo, com este comentário de um Padre "com um coração lindo", que nos enterneceu, que nos toucou, que vimos nele a Mão de Cristo...por isso aqui fica...
*************
"Cátia começo a ser um dependente de blogs como o teu o da elsa nyny e de tantos outros que de quando em quando vou visitando, algum tempo atrás deixei um comentário no blog da elsa nyny porque me tocou profundamente o que ela escreveu e hoje atrevi-me a escrever aqui o que se passou comigo na celebração da "Adoração da Cruz" (cerimónia de Sexta-Feira Santa, hoje mesmo), devo dizer-te antes demais que sou Padre, tudo correu de forma normal até ao final da Adoração da Cruz, depois de toda a gente ter beijado a cruz chegou o momento de me prostrar eu em adoração foi então que começou um pranto sem qualquer razão aparente, imagina uma Igreja repleta de gente e o Padre em frente de todo o povo desatou a chorar qual "madalena", tive que me retirar para a sacristia por uns momentos e chorar até me sentir consolado. Deves estar a perguntar o que tem isto a ver com o teu post e a resposta é simples para tudo há um tempo próprio e só Ele (Deus) sabe quando é oportuno acontecer isto ou aquilo, nada acontece por acaso o teu afastamento certamente teve uma razão que provavelmente não entendeste e o teu regresso tem uma razão que um dia perceberás por isso deves sentir-te feliz porque Ele nunca se cansa de esperar e quando regressamos faz uma grande festa. Uma Páscoa Feliz porque de facto para ti este ano Jesus ressuscitará."

Comentário deixado pelo Padre "com um coração lindo" no blog da Cátia
*******
Alguém assim...Faz falta no Raizes do Mundo...Cristo Chama-te!

Por isso aqui fica o apelo...Cristo chama-te...para a nova comunidade na blogosfera. Trata-se do encontro de vários rostos de Cristo que vamos encontrando por aí. Este blog procura juntar vários pedaços desta nossa peregrinação terrena.

O objectivo é formarmos já hoje uma unidade que nos é pedida tantas vezes. Aceitares o desafio de entrares nesta loucura de te deixares guiar por Ele nas tuas palavras. A tua voz fará a diferença! Ele precisa de ti!

Para participares neste desafio divino, vai-te ser enviado um convite para seres um dos membros do blog Raízes do Mundo. Basta aceitares e poderás começar de imediato a postar. Poderás também indicar para este mesmo endereço de mail, - nyny.sek@gmail.com - pessoas que aches que possam vir a enriquecer este nosso espaço. É importante que todos participem!

O blog Raízes do Mundo. Será mais uma forma de inquietar corações.

Torna-te um radical de Deus! Ousa, já hoje, confiar neste Amor que chama por ti…
***
FICO Á ESPERA!!! Eu!E ELE também!!!!
O Convite é para todos os que se quiserem enraizar por lá...deixem-me o vosso email em

12 comentários:

Páginas Soltas disse...

Hoje e ontem.... momentos para flectir na Dor do Senhor!

Domingo....RESSUSCITARÀ!


PÀSCOA SANTA!

Beijinhos da
Maria

Escorpiana Explosiva disse...

LINDO ESSE SEU TEXTO E IMAGEM BOA PÁSCOA

Fá menor disse...

Oi, querida!

É mesmo assim, ele chama-nos sempre, basta estarmos atentos.

Já tive oportunidade de dizer mais ou menos isso à Cátia, num coment.

Um beijo imenso

Cátia disse...

Minha querida,

Pensei que não seria necessario, ou oportuno comentar este teu post, afinal fizemo-lo em conjunto... para o colocar nos dois blogs.

Nada te poderei dizer que não tenha dito já, afinal têm sido dias maravilhosos na tua presença...

Venho apenas dizer-te que O ouvi, e que de facto destes dias foram inesqueciveis... É bom não estar sozinha, é bom ter alguem para partilhar desta forma estes momentos. Talvés as coisas me tivessem passado ao lado, talvés fechasse os olhos só para não ver... Talves... Mas tal como já disse, Ele não queria que isso se voltasse a repetir, e colocou-te bem juntinho de mim. Agradece-Lhe isso.

Um beijinho cheio de amor

Moura disse...

Estas mágicas palavras-luz que a amiga Elsa está a lançar parece que estão a ser acolhidas e a dar fruto. Bem haja pelos impulsos e motivações geradas. Temos de acreditar que assim se pode fazer de cada dia...um Bom Dia!
Bjos

veritas disse...

Magnífico e sentido texto!
Desejo-te uma óptima Páscoa!

Bjs doces.

Ana Pinto Leite disse...

Oculi nostri ad Dominum Jesum,
oculi nostri ad Dominum nostrum.

Santa Páscoa!

Beijinhos,
Ana

Migalhas disse...

Obrigado por tudo o que me tens ajudado.
Um Santa Páscoa

Elsa Sequeira disse...

Migalhas!
Não tens que agradecer-me nada, faço-o por amor, e o amor de Jesus, nada espera e tudo dá!
Quero sim, o teu SIM...quero que te juntes a nós no Raizes do Mundo!

beijinhos pa ti e para todos!!!

Paulo disse...

ESPIRITO SANTO
Organizações em pequenas confrarias, os montanistas concebiam o cristianismo como livre movimento de extáticos, inspirados ou possuidos pelo Espírito SAnto, com sessões públicas de arrependimento, com carpideiras ou pranteadoras, que derivavam em transe gregário.
A prova da eleição divina é o dom do transe, o carisma das linguas e o da profecia, como os primeiros cristãos dos Actos dos Apóstolos. Onde está, hoje, a pureza inicial do Espirito Santo?...
Beijo
Paulo

Sandra Dantas disse...

Linda,
fico muito feliz por tudo aquilo que estais a viver nestes dias que são os mais "fantásticos" para sentirmos os toques de Deus!
Durante a Vigília desta noite pensei muito em vós e entreguei-vos nas Suas mãos amorosas, especialmente à Cátia!

Um abração, Gigantone!

Cátia disse...

Linda,se me permites venho deixar uma palavra à Sandra.

Sandra, Obrigada pelo teu carinho,pelas tuas palavras. Apesar de não me conheceres atribuis-me tamanho amor... Posso dizer-te que este Sabado Santo fui também à Vigilia... Nunca tinha ido, e há mt tempo que não ia a igreja apenas porque queria, porque queria estar com Ele... Fui e senti-O.

Um beijo cheio de carinho para as duas