sábado, 24 de março de 2007

Em Harmonia...


È assim que me sinto,
em harmonia,
parece que tudo está no seu lugar,
sinto as pulsações distanciadas
no tempo,
e entre uma pulsação e outra,
escorre a serenidade de cada momento,
tudo é igual,
e tudo é diferente!

Há um sentimento profundo
que se vincula,
num espaço infinito
num tempo inexistente,
numa calma que vem
e me invade
e eu...
deixo-me ir e ficar
envolta nesta harmonia
que sorri para mim,
e eu
para ela,
é minha, e quero dar-ta!

elsa sekeira

13 comentários:

Natinat disse...

Paso a saludarte querida amiga, todo muy lindo en tu blog, lleno de hermosas palabras e imágenes. Mucho amor y espiritualidad

Muchas gracias por tus regalos, te seguiré visitando, la música también me ha gustado.

Te dejo besos cenitales, y todo mi cariño para voce.

Nati

Moura disse...

Que bela harmonia sentida e partilhada em tão belo texto, mais um belo texto!
Quem estabelece pontes com Deus, ilumina e deixa-se iluminar, reconhece no pai biológico uma fonte de aprendizagens e de força...que jorra sempre com uma força como se de uma queda de água se tratasse...só pode estar em HARMONIA consigo e com os outros.
Bjos.
Ps- tenho andado numa roda viva com testes e avaliações...daí a falta de comentários. Nos intervalos das correcções apenas dáva uma volta rápida pelos "meus/vossos" blogs para desanuviar. Hoje fiz um comente que procurou fazer uma síntese dos vários posts que li...

Cátia disse...

Ola linda... !!!

É bom saber que estás em harmonia, que te sentes bem, que estás em paz! Talvés sejam o resultado das "coisinhas de Deus" que andavas a tratar, não? Quando fazemos o que gostamos, quando fazemos as coisas com um sorriso nos labios e com a companhia d'Ele, tudo se torna mais facil.

Espero que esta harmonia acompanhe os teus dias. Eu levo daqui um pouco da tua harmonia...

Um beijo

Crystalzinho disse...

Ai que bom amiga por me dares um pouco dessa harmonia. Nem sabes o que necessito dela.
Bjs

Moinante disse...

Sempre que por aqui passo
A poesia é uma constante
Fico como que atado a laço
Mas o tempo passa num instante
Parto sempre contrariado
Mas voltarei a minha alma garante .

Continuação de um bom domingo .

' Claudjinha disse...

É incrivel a Harmonia que a Primavera e a Natureza nos trazem =)

Felipe Fanuel disse...

Querida amiga,
Lembrei-me de uma palavra, "hierofania", que significa, ao pé da letra, sagrado — hierós — brilhante ou manifesto — phanós. Permite-me identificar uma hierofania aqui no teu poema. A rigor, isto quer dizer que aqui há uma experiência com o sagrado. Entretanto, isso não é algo meramente transcendental ou imanente. Se assim o fosse, quer de um jeito ou de outro, soaria até piegas. Não! Aqui é diferente. Sentimos o sagrado também presente. Quem assim não lê, observe com atenção a maneira como a poeta usa a palavra "harmonia". Pura divindade! E então? Agora vemos que há uma iniciativa divina também no enredo poético. Portanto, além da hierofania, há também uma "teofania", ou seja, o próprio sagrado quer se revelar como divino. Espaço e tempo são simples marcações de uma contínua pulsação humano-divina que se revela para além do hierofânico ao transpor as barreiras naturais para entrar num campo abstrato chamado "harmonia". Eis o poder teofânico do poema cuja mensagem se mostra kerigmática, pois quer proclamar sua mensagem a outrem. Ora, Evangelho é isso: boas novas para além da relação vertical mulher-deusa ou homem-deus, é gente-gente também!

Anónimo disse...

Que bom saber desta harmonia...Bjca

Tozé Franco disse...

É bom estar em harmonia connosco, com os outros e com a natureza.
É bom estar em harmonia com Deus, com esse Deus que sempre está ao nosso lado, que nos ajuda, nos ilumina e nos dá força.
Tudo de bom é o meu desejo.
Um abraço.

Márcia disse...

Que belo blog... repleto de lindas imagens e belos poemas...

Beijinhos e tudo de bom

Anónimo disse...

Olá amiga que a Paz do Senhor seja contigo. Ainda bem que vais continuando a escrever mensagens maravilhosas para todos nós.
Beijinhos perfumados,
Anita (amor fraternal)

Teresa Calcao disse...

Ola Elsinha,
Eu penso que tu estas sempre em HARMONIA e em SINTONIA......
Beijinho

Lia disse...

A lágrima é o suco da alma quando é expremido o coração, e não tem cor, tal como o diamante, pois como ele é precioso.

Obrigada pela partilha :)

Beijinhos