quarta-feira, 17 de janeiro de 2007

Filho!!


Era Outono, e as folhas começavam a desprender-se
Dos seus ramos,
O sol começou a ir embora mais cedo,
Mas, eu tinha mais Luz,
Para me iluminar, antes do sol,
E também depois do sol...

Senti a tua vida, desde o princípio,
Não necessitava relatórios médicos,
Nem análises ou contra-análises,
Senti que eras eu, mas um eu
Que não cabia em mim,
Que era muito grande,
Foi aí que entendi,
Eras eu...mas eras já muito mais tu!

Não tinhas rosto, mas eu já te amava,
Era o amor que estava em mim,
Eras tu...
Que provinhas do amor,
Que estavas no amor,
E que eras para o amor,
Tu eras o amor em mim
E eu para ti, também era o amor,
O primeiro que conheceste!

Foi com amor que me vi crescer,
E com amor que tu cresceste em mim,
Num laço Sagrado, em que te sentia,
Muito antes de tu te fazeres sentir!

Como era bom falar contigo,
E as músicas que ouvimos,
E as gargalhadas que demos,
De mão dada, pela vida!

O mundo podia cair lá fora,
Mas nós estávamos protegidos,
Éramos três, o amor era dos três,
Mas tu habitavas em mim!

Não fui a primeira que te vi,
Mas acredita,
Fui a primeira que te amei,
Com um amor,
Que não consigo exprimir
Em palavras...l


Obrigado, Filho!
Adoro ser tua Mãe!

31 comentários:

Teresa Calcao disse...

Como e bom ter uma mae assim......
Se todas as mulheres sentissem o Amor desta forma,nao havia a necessidade do tao "apregoado" referendo do aborto......
Mulheres como tu,precisam-se, e recomendam-se.
Obrigada por SERES MAE.
Beijinhos

DE-PROPOSITO disse...

Olá.
Obrigado pela visita à minha página.
Um beijinho para ti.
Manuel

as velas ardem ate ao fim disse...

Parabéns por seres mãe.E mais mereces se-lo pelo que li.

Não sou mãe mas deve ser "o"amor verdadeiro e incondicional do mundo.

bjos

disse...

Pena é que haja mulheres quenão conseguem amar os seus proprios filhos...
gostei do teu blog.
;)

Anónimo disse...

Olá!

Também sou mãe! Foi quando comecei a ser feliz!! A acreditar...

Bjs. Adoro cada vez mais visitar-te!

Anónimo disse...

Que lindo poema.
De todos os amores que temos ou teremos na nossa vida, o amor de mãe é aquele que mais nos marca e o que nunca nos abandona.
Ainda hoje, quando tenho problemas, sinto a falta do colo da minha mãe, do aconchego dos seus braços da sensação de que nada nem ninguem me podiam fazer mal porque ela estaria sempre ali para lutar por mim.
Um grande beijo para uma grande mãe

Anónimo disse...

Belíssimo este teu canto do teu ser mãe!...
Bendito seja o nosso Deus que é Pai e é Mãe também e, acredito, Se revela na imagem tão infável de uma mãe que embala o seu filho... o seu rebento... o seu pouco de si, como se embalasse o mundo futuro inteiro.

Deepak Gopi disse...

Nice poetry.Your son is very cute.
good day

Anónimo disse...

Olá amiga, não nos conhecemos sou amiga da Flor e quero agradecer a sua visita ao meu blog (Amor Fraternal) espero que volte lá mais vezes, pois aquele é um cantinho para os amigos e eu já a considero uma amiga.
Adorei a sua demonstração pública pelo seu "filhote". Também sou mãe e "mãe coruja" amo muito os meus filhos, pois os filhos são uma benção de Deus, são uma herança de Deus, são recompensa.
Muitos beijinhos
Anita

Anónimo disse...

Olá amiga sou amiga da Flor e quero agradecer por ter visitado o meu blog (Amor Fraternal) espero que volte mais vezes. Aquele é um cantinho para os amigos.
Achei lindo a sua manifestação pública ao seu "filhote", também sou mãe e amo muito os meus filhos. Sou chamada de "mãe-coruja". Os filhos são uma benção de Deus, uma recompensa, uma herança de Deus.
Beijinhos
Anita

Anónimo disse...

Tu és a mãe, que Deus escolheu para ser a mãe do Tiago....

Tu és uma MÃE ESPECTACULAR! :D
Mas também tens um FILHO ESPECTACULAR... :D

Deixo-te beijocas floridas e gotinhas de .... alegria.... de muita alegria.....para teres um DIA MUITO FELIZ! :)))

Flor

Anónimo disse...

Olá amiga, passei por aqui para agradecer a tua passagem pelo meu blog (Amor Fraternal) agradeço de coração. Volta sempre. Aquele é um cantinho para os amigos e os amigos da Flor meus amigos são.~
Gostei muito do poema ao teu filho.
Não há benção maior que os filhos. Eu sou uma "mãe-coruja".
Bem beijinhos e aparece mais vezes.
Anita

Anónimo disse...

OLÁ obrigado por ter visitado o meu blog. Apareça sempre. É muito bem vinda.
Beijinhos
Anita

Isabel disse...

Olá amiga.

Lindo esse teu sentir.

Eu não sou mãe sou madrasta e adoro a minha Carolina mas sei que não posso sequer comparar os sentimentos.

Sei que a minha mãe sente isso por mim e acredita esse sentimento que alguem me ama incondicionalmente acompanha-me no meu dia a dia.

Sabes amiga fiquei contente por aquela pessoa maravilhosa que é a Veritas te visitar sempre e gostar de aqui vir.
É bom sentir que contribui para isso.

Um enorme beijo de uma filha para uma mãe.

Isabel

Anónimo disse...

Engana-se... exprimiu-se muito bem. :-)

Andreia disse...

Parabens por esta entrega como mae neste poema... e nem so.
Mae é isto mesmo Amar, serem 3, o amor tem faz parte...
gostei tens mto talento e mta ternura...
ainda bem que há maes assim, mtas so pensam nelas e nunca na criança qie dentro delas tambem é uma vida... é triste pensar no aborto...
Mas alegra me estas demonstraçoes de vida!!! :)
jinhos e boa continuação

Anónimo disse...

Olá amiga passei por aqui para deixar o meu obrigado por ter visitado o meu blog (Amor Fraternal). Espero vê-la por lá mais vezes.
Adorei o poema. Não há maior benção que os nossos filhos. Eles são herença de Deus. Eu adoro os meus filhos e chamam-me "mãe coruja".
Muitos beijinhos fofinhos
Anita

Anónimo disse...

Ó minha Mãe , minha Mãe
Ó minha mãe , minha amada
quem tem uma Mãe tem tudo
quem não tem Mãe não tem nada .

Uma quadra popular , que se enquadra na perfeição ...

Adorei ...

Quero também , agradecer as tuas palavras de incentivo , na minha página , fico-te grato ...

Um grande bem haja " Mãe " .

Já está ao dispor a III parte .

Anónimo disse...

Olá amiga, passei por aqui para agradecer a sua visita ao meu blog (Amor Fraternal) e para dizer que será sempre bem vinda.
Adorei o seu poema. Não há maior benção dada por Deus que os nossos filhos. Eu sou uma mãe coruja.
Beijinhos
Anita

Anónimo disse...

Querida Elsa...nem imaginas como fiquei emocionada ao ler o teu belo
poema dedicado ao teu filho!

Também sou mãe...e penso que não há nenhuma mãe deste mundo que tivesse ficado indiferente á belesa e serenidade do poema!

A Benção que Deus nos ofertou ( a nós mulheres)...foi o Dom maravilhoso...que é... SENTIR em nós UM SER HUMANO...que desde o momento em que é concebido e para todo o SEMPRE...o amamos incondicionalmente!

Beijos para ti minha amiga!
Maria

Anónimo disse...

E voltei ao teu blog Elsa, fiquei enfeitiçado porque tens uma escrita muito "LUMINOSA".
Deus te conserve esse dom...
E ainda há quem defenda o sim ao aborto.
Vamos todos votar pela VIDA!!!
Um grande abraço e força. Peter

Anónimo disse...

=) lindo!!!
bjts

Elsa Sequeira disse...

Amigos!!!

Obrigado pelo vosso carinho!
De coração!
Às caras novas: Sejam bem Vindos!!!
Este pequeno cantinho é de todos nós!!!

Peter,
começo a ficar curiosa!!!
Apareçam sempre!!!!



Beijinhos do coração!!!!
:))

Anónimo disse...

Ohhh, que riqueza!! Tão lindo. Eu sei bem quem deve estar radiante por ter assim uma mãe!!! pufa

Paulo disse...

Lindas palavras.

Anónimo disse...

Lindo Elsa.

A ternura e o amor que transmite são raros nos dias de hoje em que a maior parte das pessoas nem pára para analisar seus sentimentos.

Sinto que é uma pessoa muito especial.

Que Deus vos abençoe e vos proteja é o que desejo.

Bem haja

Alexandra Caracol

Anónimo disse...

Lindo Elsa.

A ternura e o amor que transmite são raros nos dias de hoje em que a maior parte das pessoas nem pára para analisar seus sentimentos.

Sinto que é uma pessoa muito especial.

Que Deus vos abençoe e vos proteja é o que desejo.

Bem haja

Alexandra Caracol

Anónimo disse...

olá!
Eu também gostei. É bastante íntimo, enfático.
E tem Bold's, que é um recurso gráfico a que se recorre com pouca frequência e exige ao leitor uma leitura mais condicionada. É uma forma de dizer ao leitor como se ue se leia. Às vezes são necessários, como acho que deve ser o caso. ;)
Beijinhos!
Gonçalo

Anónimo disse...

Precioso el Poema. Ojalá la vida sea defendida en Portugal.
Un fortísimo abrazo.
Caminante

Anónimo disse...

Gostei imenso do poema, obrigada


Muitos beijinhos
Jacinta

Miudaaa disse...

Minha doce e Querida amiga... acho que o devias escrever numa folha, e fazeres destas palavras um quadro para o quarto dele... lindooo!!! até fiquei com nózinho na garganta!!!

Um beijo. Um Abraço da miudaaa