quinta-feira, 18 de janeiro de 2007

A cor da nossa vida!

Sabes o que significa a palavra - ACORDAR - ?

Vamos fazer uma brincadeira, e separar em silabas
A palavra acordar?

A-COR-DAR

Significa dar cor, colocar o coração em tudo o que se faz!

Existem pessoas que acordam às 6 horas da Tarde!

È isso! Passam o dia a dormir!

E Acredita há algumas que passam a vida toda a dormir e não conseguem acordar!

Tive um amigo que acordou aos 54 anos de idade... Ele disse: - descobri que estou na profissão errada - e ele já estava a reformar-se...

Imagina o trauma que esse amigo criou, para si, para os seus colegas de trabalho, para a sua família!

Foi infeliz durante toda a sua vida profissional porque simplesmente não acordou!

Eu na altura era muito jovem, mas compreendi muito bem o que ele me estava a ensinar naquele momento!

Por mais cinzento que o dia possa estar sendo hoje, ele tem exactamente a cor que eu lhe dou, e sabes porquê?

Porque a vida tem a cor que nós queremos! Nós é que a pintamos!!!

Mas, é engraçado! Os dias são todos exclusivos! Cada dia é um novo dia!Um dia inteirinho para viver! E ele nasce para que nós, eu e tu, façamos com que ele seja o melhor da nossa vida!

Os meus dias são os mais lindos da face da terra! Porque eu os faço os mais lindos da face da terra!!!

Dá-te a oportunidade de “ A-COR-DAR” todos os dias e compartilhar com os outros o que Deus nos deu de melhor:

O Privilégio de fazer os outros felizes!

Beijos no coração!!
(Eu tenho o power point e envio para todos, deixem o mail!)

15 comentários:

Andreia disse...

Nunca é tarde de mais para se fazer o que se gosta:)

Beijinho e um sorriso!

Anónimo disse...

Cada dia é um dia para activar os músculos todos, segundo os entendidos, com um sorriso...

Recursos para tu blog - Ferip - disse...

ES hermoso, Elsa...acordar, para ser y hacer felices, para.... .reir!


Querés conocer a mi familia? Mamá, hermana y yo....te espero!

Muáaaaa!

Anónimo disse...

A alegria é um dom que se adquire a arte a tristeza que se transpira
em beleza...
Eu volto
Beijinhos
Belo
Conceição Bernardino

Anónimo disse...

Uma "injecção" de boas energias - obrigada!

Um sorriso do tamanho do mundo!

Anónimo disse...

Excelente mensagem Elsa. :-)

Bom fim de semana.

HelloCátia disse...

obrigada pela visita...
tambem gostei muito do teu blog...
sejas benvinda ao meu blog..
podes continuara a aparecer SEMPRE
BEIJOCAS E UM BOM FINAL DE SEMANA

Anónimo disse...

Estou sempre a aprender lindas e verdadeiras histórias contigo!

È sempre um prazer visitar-te!

Transmite-mes PAZ!

Um beijo no teu coração...
Maria

erute disse...

Que bela lição de vida...
e serve para todos...

Mesmo quem tenta viver a vida com esse ideal por vezes tem dias mais negros e necessita de uma "injecção" deste género para A-COR-DAR.

Um bom fim de semana.

Anónimo disse...

Obrigada pela visita!

Bom fim-de-semana!

Anónimo disse...

Procura-se um amigo/a...

Não precisa ser homem,mulher:
basta ser humano, basta ter sentimentos,
basta ter coração.

Precisa-se de um amigo/a que diga
que vale a pena viver,
não porque a vida é bela,
mas porque já se tem um amigo.

Bom final de semana!!!!

Teresa Calcao disse...

Ola querida amiga,
Porque a vida tem a cor que nós queremos! Nós é que a pintamos!!!
Gostei muito deste pensamento....
Nao te esquecas do PP,ok?
Beijinhos

Anónimo disse...

Elsa

O privilégio de fazer os outros felizes é um privilégio acessível a todos, mas ao mesmo tempo difícil de colocar em prática.

A principal dificuldade está no facto de que para conseguirmos fazer os outros felizes primeiro temos que cuidar de nós próprios.

Normalmente dizemos que devemos amar o nosso próximo antes de tudo, mas esquecemos que a pessoa que está mais próxima de nós somos nós próprios.

Nunca poderemos dar nada aos outros se não estivermos primeiro satisfeitos, equilibrados e felizes.

Ninguém pode dar o que não tem!

Assim, primeiro há que amar-nos a nós próprios fazendo-nos felizes e depois, quase como por encanto, os que estão à nossa volta começarão a sentir-se felizes também.

Nós somos como um espelho. Aquilo que o nosso interior transmite vai-se também reflectir naqueles que nos rodeiam.

Se há brilho, felicidade e equilíbrio, o nosso espelho emanará tudo isso e abençoará os outros.

Bem haja pelo lindo tema que abordou.

Alexandra Caracol

Anónimo disse...

Não podia terminar o meu dia sem te visitar Elsa. É como uma vitamina que todos os dias temos de tomar...
E senti os meus dias mais brilhantes... porque nós é que pintamos os nossos dias exactamente da cor que queremos!!
Isto é forte e difícil de digerir, mas é a realidade.
Escrevo como anónimo porque não tenho blog, mas brevemente te contacto por e-mail. Um abraço forte. Peter

Anónimo disse...

gostei muito da brinkadeira

:)

eu stou bem acordada XD

até logo!!!