O que é a Confiança?
Vou dar-vos alguns sinónimos - Confidência - Esperança - Expectativa - familiaridade - Fé - Liberdade -
Quando alguém diz: "...eu tenho confiança em ti...eu confio em ti..." Essas palavras costumam ecoar em mim, como uma grande responsbilidade, sinto o "peso" da confiança, mas esse "peso" torna-se leve, porque acalenta nele, a "estreiteza" de uma confidência, a expectativa de uma esperança...e sente-se a familiaridade no gesto amigo do confiar! E lembrem-se só quem tem Fé, pode confiar!
A confiança, traz-nos liberdade! Liberdade para quem confia...dividiu...ficou mais livre...e para nós que recebemos a Confiança...Liberdade! Porque a Liberdade é Responsabilidade!
Costumo dizer..."Eu sou de Confiança...e de Deus!! -
4 comentários:
Confiar en una persona es reconocer su dignidad. "tengo fe en ti".
Dios sigue confiando en nosotros, a pesar de nuestro pecado. POrque nos quiere, porque sabe que podemos mejorar.
Confiemos as´çi n osotros en los demás.
Un fuerte abrazo.
Hola!
Cómo estás, luz de faro?
Assim é meu amiga, a confiança é responsabilidade.
É um tesouro verdadeiro!
Como a fé: a confiança é con-fe.
A confiança maravilhosa essa que nós temos no Deus maravilhoso e mas essa que Ele tem em nós!
Es tremendo!!!!!!
Un abrazo, un beso, una caricia de Dios para vos, su Amada hija!
Um beijo, Feri.
Confiança, um tema que me toca tanto, mas tanto, neste momento. Aquele que, a cada domingo, trabalhamos com os nossos meninos. Escolhemo-lo, porque, nas nossas vidas, descobrimos o dom de um DEus que confia tanto em nós que nos faz não ter alternativa que não seja confiar Nele, em nós e nos outros.
É uma tremenda responsabilidade carregar sobre os nossos ombros a confiança de Deus e dos outros em nós. Até porque trair a confiança de alguém vai torná-lo muito mais incapaz de confiar. Trair a confiança de alguém que passa no nosso caminho é fazer com que muitos mais fiquem mais pobres. Mas há mais, muito mais. Dizia um dos meus meninos do meu grupo de catequese, um rapaz de 11 anos, que uma amiga dele tinha ficado magoada porque, sentindo-o triste, ele não lhe confiara as suas preocupações. Ela sentiu aquilo como uma falta de confiança, até aqui tudo normal. O que verdadeiramente me tocou foi que ele achou que a falta de confiança dele fora um momento em que não fora digno de confiança.
Revi-me tanto naquelas palavras! Porque não confiar é tornar-se indigno de confiança. Conheço bem os momentos em que passei por aí e não me orgulho nem um bocadinho. Estão lá atrás, agora é altura de confiar em todos os que passam na minha vida, nem que isso implique sair magoada algumas vezes. Quem fez poucas nódoas negras é porque viveu pouco, muito pouco até.
Beijinhos. Nunca deixes, nunca deixem, de confiar.
bom comeco
Enviar um comentário