Palavras...podem ser boas...mas, as palavras também podem ferir...são as "palavras arma"...ferem, matam (sentimentos) e nem sequer deixam rasto, nem sangue...só dor!
Hoje, logo pela manhã, aparecu um amigo...atingido pelas palavras "arma", que me ia dizendo..."...eu não mereço...é injusto..." e continuava..."eu disse: "Não! Ainda bem que não disseste!..." e fiz-lhe uma pergunta: " Quando nos querem oferecer um presente, e nós não aceitamos, de quem é o presente?" ..." é de quem o quer oferecer..."...respondeu...e eu sorria, para que ele entendesse melhor...para que ele compreendesse que as palavras...sim, ferem, mas só no momento do embate, porque depois cabe-nos a nós aceita-las ou recusa-las...se as aceitarmos...passam a ser nossas, se as recusarmos...voltam à proveniência.
somos nós que decidimos! Não são os outros! E assim se faz a Paz...ou a guerra...somos livres, e seria bom que essa liberdade fosse sempre usada para amar e nunca para odiar! No final o meu amigo já sorria...e saiu dizendo: "cheguei mal, mas agora já estou bem novamente!"...e rímos!! Tentei dar-lhe as minhas "palavras semente"e acima de tudo...Alegria!!!
2 comentários:
oi
o blog ta fixe mas devias de ser mais simples a fdalr--->eu n cebi ks nd
mas kontinua
Alex!
Até que enfim, apareces!!!
achas que não sou simples a escrever?
Nunca ninguém me tinha dito isso!
Mas vou rever a minha escrita!!!!
Bjocas!!!
Enviar um comentário