domingo, 27 de maio de 2012

Mais três neo-professos Combonianos






Presidida pelo Sr. D. Manuel Pelino, bispo da diocese de Santarém e com a presença dos Provinciais de Espanha, Polonia e Portugal, três noviços Combonianos professaram os votos religiosos numa ceremónia que teve lugar na Sé catedral de Santarém, nas vésperas do Pentecoste, Sábado dia 26 pelas 18hrs.
Alex da Colômbia, Mateusz da Polónia e Ricardo de Portugal, são os três neo-professos deste ano vindos do noviciado Comboniano Europeu em Santarém.



Com muita alegria e uma assembleia predominantemente jovem, com alguns Irmãos Combonianos presentes e cerca de trinta sacerdotes religiosos e diocesanos, foi com visivel emoção que todos testemunharam os compromisos que estes jovens assumiram publicamente em vista da missão.
Na homilia o Sr. Bispo agradeceu a presença e trabalho da comunidade Comboniana na diocese e desejou aos neo-professos fidelidade na sua consagração para a missão.
A celebração prolongou-se depois com um jantar-convívio na casa do noviciado, em que estiveram presentes cerca de 300 pessoas. Não faltou alegria, com muita comida e bebida oferecida, preparada e servida maioritáriamente pelos amigos e colaboradores da comunidade do noviciado.
Com coração agradecido pelo dia, apesar do muito trabalho, ao ver mais três noviços fazerem a sua profissão religiosa a encarregada da cozinha dizia: " É tão bom ver estes jovens seguir a Jesus e serem missionários hoje. Não é fácil. É uma benção de Deus".
O Alex seguirá um curso de enfermagem como Irmão Comboniano. O Mateusz e Ricardo partem para Itália onde farão o curso de Teologia em vista da sua ordenação como sacerdotes missionários Combonianos.





P. Carlos Alberto Nunes, mccj
Parabéns aos três!!

Sem comentários: