quarta-feira, 20 de julho de 2011

Mergulho profundo

"Tu farias paraquedismo sem pára-quedas? Farias Bungee jumping sem elástico? Farias mergulho sem garrafas de oxigénio? A resposta a tudo isto é "NÂO"! Além de não ser inteligente, não seria tentador e seria uma tolice pegada! Porquê? Porque fazer isso faria com que te magoasses e provavelmente levar-te-ia à morte.
Ainda assim, muito jovens comentem disparates todos os dias mesmo sabendo os riscos que isso implica. Não que façam os exemplos que acima falámos, mas muitas vezes o risco pode fazer com que sintam que vivem a sua vida por conta e risco.
Deus criou-nos à sua imagem e semelhança, criou-nos para viver em relação com ele e com outros que nele crêem (1 João 1, 3). Na Bíblia, não existe divisão entre cristão praticantes e "não-praticantes". O Novo Testamento diz-nos que os cristão se encontravam sempre que estavam perto uns dos outros e no livro de Actos, podemos ler que cada vez que o apóstolo Paulo ia para as cidades onde havia cristãos-novos, ele imediatamente os ajudava a encontrar-se com os outros e, juntos, eles se tornavam uma pequena igreja.
Com base nesta pequena reflexão, reza a Deus para que aprendas a entregar o teu coração ao seu povo e que Ele te ajude a querer ser mais "Igreja", a Igreja que Jesus Cristo fundou."
[Mensagem publicada - aki -]
O portal CRISTO JOVEM lançou primeiro plano de meditação diário!
Com a duração de 14 dias, "Mergulho Profundo" é o primeiro plano a ser lançado pelo portal Cristo Jovem.
Carrega aqui para visualizar o plano.

Sem comentários: