Segue-me por Email

sábado, 14 de agosto de 2010

Caminhantes da Paz - Missão em Carvoeiro!

Alguns elementos do Grupo de Jovens de Retaxo – Caminhantes da Paz – rumaram, sábado, dia 7 de Agosto, para a Aldeia do Carvoeiro (Mação).


Aí fomos acolhidos na casa paroquial onde ficamos instalados, muito bem instalados!



No Domingo, no Carvoeiro, realizamos a 1ª Acção por Gumuz - Etiópia, tendo como objectivo a construção de um poço. Agradecemos a ajuda e colaboração dadas no ano passado: o projecto de abertura de um poço em Daye, foi conseguido também com a ajuda do povo do Carvoeiro.
Informamos a população, sobre o projecto deste ano, rezamos pelo povo de Gumuz na Eucaristia e, no final, promovemos a venda de pequenas coisas dos Missionários Combonianos e também algumas, produto dos nossos trabalhos manuais.

A outra acção ocorreu numa pequena aldeia - Rouqueira - bastante isolada e onde, durante o ano, apenas vivem seis pessoas. Nesta época de Verão há mais gente. Foi um momento muito belo, pois sentimos a alegria daquelas pessoas por estarmos ali!




(Momento do Ofertório)




No Carvoeiro, visitamos o Lar de idosos, onde rezamos o Terço com os utentes. Foi bom estar ali em oração, e eles também gostaram da nossa presença.



Também, no Carvoeiro, realizamos a Oração Missionária, onde rezamos pelos missionários/as e pelas missões. Aí foi apresentado o testemunho de um missionário comboniano - P.e Claudino Gomes - durante a guerra do Congo.


Mas, estes dias, no Carvoeiro, não foram só de “trabalho”. Também nos divertimos: nos finais de tarde, na praia fluvial; na descoberta de lugares e no dia em que o circo visitou o Carvoeiro. Muitos outros, foram os momentos de partilha e de comunhão entre os cinco elementos que quiseram e puderam dar um pouco das suas férias!

Muito ainda ficou por fazer. Mas, havemos de voltar. O agradecimento pela nossa presença e o convite para voltarmos foi feito na Eucaristia de quarta-feira pelo pároco, P.e Alberto Tapadas.


Os membros do Grupo - Caminhantes da Paz - agradecem ao Padre Alberto e a todas as pessoas que os acolheu e que, de um modo ou de outro, contribuíram para a plena realização de todas as actividades.

Voltamos do Carvoeiro felizes com tudo o que vivemos!

Sem comentários: