sexta-feira, 28 de maio de 2010

Novos desafios

"Maio, corre a toda a pressa para o fim. Depois da alegria e da vivência da estadia do Papa Bento XVI, entre nós, a vida não pára e a urgência da missão continua bem presente na dinâmica da nossa Diocese.
Vamos em Peregrinação a Fátima, a 30 de Maio. É um acontecimento jubiloso, aberto a toda a Comunidade Diocesana. A peregrinação revigora a vida interior com a mensagem e a bênção da Virgem Mãe de Deus. No seu exemplo, aprendemos a ser discípulos de Cristo, escutando a Palavra de Deus e caminhando à Sua luz. Com o eco, bem fresco, da palavra e da mensagem do Papa, redescobriremos a sabedoria do Cristianismo e fortaleceremos a missão de construir a fraternidade e a justiça. O programa, rico e variado, neste dia da Santíssima Trindade, irá permitir, a comunhão de gentes e de experiências, na construção da Igreja diocesana.

O Ano Sacerdotal, com as suas iniciativas e temáticas, está prestes a terminar. Embora toda a mensagem e todas as vivências sejam para continuar ao longo da vida, o momento solene de Encerramento, na nossa Diocese, será no Domingo, dia 13 de Junho, na Sé de Castelo Branco, às 16h00. É um acontecimento para ser vivido, em Diocese, e por esse facto, foi marcada esta nova data. Além de todos os motivos que queremos celebrar e agradecer neste dia, não poderá ficar esquecido o facto de, a 13 de Junho de 1974, na Sé de Braga, D. Antonino, foi ordenado presbítero. Estes dois encontros diocesanos, mobilizadores e desafiantes, serão tempo de interpelação, de comunhão, de missão. Como Igreja diocesana, abramos os braços para acolher os dons, e os corações e a mente para, com esperança e alegria, construirmos um tempo novo!"


P. Agostinho Sousa

Publicado em SDMPCB - Aqui -


Sem comentários: