segunda-feira, 17 de maio de 2010

Festa Missionária em Santarém

Foi no passado Domingo dia 16 de Maio que a Comunidade dos Missionários Combonianos de Santarém realizou a sua Festa Missionária.

Após a passagem do Padre José Tavares e do Irmão Paulo Martins por estas paragens ficou o convite nas comunidades para participarmos. Assim o Grupo de jovens Caminhantes da Paz de Retaxo em colaboração com as paróquias de Sarnadas de Rodão, Cebolais de Cima e do Cónego António Assunção (Administrador Paroquial das três Paróquias) organizou a viagem. O autocarro foi cedido pela Câmara Municipal de Vila Velha de Rodão.

Vinte e sete pessoas partiram rumo a Santarém. O dia nasceu com um sol maravilhoso e um sentimento de alegria reinava por ali! Iniciamos a viagem com alguns cânticos, a que se seguiu a Oração da manhã. A viagem decorreu em ritmo descontraído e bem-disposto. Chegamos a Santarém à hora prevista, onde fomos muito bem recebidos, como habitualmente nas Comunidades dos Missionários Combonianos!

Já em Santarém e depois do acolhimento, o dia teve início com o encontro missionário, onde pudemos ver e ouvir o testemunho do Padre Vítor recém-chegado das Filipinas. Seguiu-se a Eucaristia muito participada e muito vivida por todos! O almoço partilhado no jardim foi mais um momento de convívio e comunhão entre todos. De tarde foi tempo de animação com cantares que a todos encantou!

Partimos de Santarém muito contentes, pelo dia que passamos, pelos amigos que encontramos e por tudo o que vivemos.

Deixamos o nosso agradecimento a todos que participaram neste dia, aos Missionários que nos acolheram, à Exmª Senhora Presidente da Câmara de Vila Velha de Rodão e ao Cónego Assunção que em especial contribuíram para a realização deste dia!

Elsa Sequeira

Caminhantes da Paz


Também Publicado no site da nossa Diocese - Aki -

Sem comentários: